quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Lapso - Renascer (Novela)

A musguinha de hoje é bem especial, com direito até rolleiflex. Era o ano de 1993, eu estava com apenas 10 anos de idade e não podia ficar na rua depois das 18 hs, o que me obrigava entrar para casa, tomar banho, jantar e começar a maratona de novelas da REDE ESGOTO de televisão. Música sempre foi algo que dialogou imensamente comigo, eu pirava nessa musga. Agora, rememorando, me dei conta que eu era uma criança no sentido literal da palavra e que bom que a música me causava esse fascínio, estou aqui até hoje contrariando as estatísticas e rejeitando essas "músicas" (que nem merecem ser classificadas de "musga") que não trazem nenhum tipo de mensagem que agregue valor.
Eu era tão criança que nem me dei conta da putaria que a globo já vendia na telinha, a trama:

José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) casado, e infeliz, com Eliana (Patrícia Pilar) que não quer ter filho pra não "zuar" o corpo, conhece a Buba dá uma "bota" na Pilar fica com a Buba e descobre que ela é hermafrodita, "fica em choque" e pede pinico pra Pilar. Ae o Venâncio volta a ser infeliz e "re-volta" pra Buba que quer adotar até um filho pra fazer uma família feliz. Vai pra bahia e "se lasca nas bananeiras" foi morto numa tocaia que era pra matar o pai dele (Antonio Fagundes).
A Pilar sentindo o chifre crescer contrata um detetive, descobre o íntimo segredo da Buba, na sequência puta da vida com o "chefrenhoooo" valendo-se da filosofia de que chifre trocado não dói, ela se envolve amorosamente (mete um par de chifre, aqui na paraíba seria a expressão "2 de 10") com o forasteiro Damião.
Damião foi contratado pra matar o sogro da Pilar, Sr. Antonio Fagundes, (achei mancada tanto ator ruim pra morrer, o Frota por exemplo que fez: "Matou a família e foi ao cinema, se não assistiram, por favor, não assistam. kkkkk) mas ficou aliado dele e fecharam no mesmo bonde! kkkkk
Esqueci da Ritinha, que seduz (Dá) pro Damião (come) e casa com ele! Só que ao longo da trama ela envolve-se (Dá) pro Tarcisio filho (José Bento) irmão do Venâncio, filho do Fagundes.
Galera, mas tem o vizinho do Fagundes, o Teodoro (Herson Capri) que é casado com a Iolanda (Eliane Giardini) que finge que não sabe dos chifres que ela do marido. Esse casal tem uma filha a Sandra (Luciana Braga) que se apaixona pelo João Pedro (Marcos Palmeira, já "passava o cerol na geral" esse sem vergonha hahaha) e forma um triângulo amoroso com a Mariana (Adriana Esteves).
Manoooo o Teodoro casou com a Pilar!!!
O Padre Santo (Jofre Soares) se apaixona pela Joaninha (Teresa Seiblitz)... Ah PQP (puta que pariu) cansei dessa merda toda, não acredito que gastei um tempão pesquisando isso... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

P.S.: Essa história só quer ser a "Quadrilha" do Drummond, mas com muita putaria e traição hahahaha.

Recomeçando das cinzas
Eu faço versos tão claros
Projeto sete desejos
Na fumaça do cigarro
Eu penso na blusa branca de renda
Que dei pra ela
Na curva de suas ancas
Quando escanchada na sela
Lembro um flamboyant vermelho
No desmantelo da tarde
A mala azul arrumada
Que projetava a viagem
Recomeçando das cinzas
Vou recompondo a paisagem
Lembro um flamboyant vermelho
No desmantelo da tarde
E agora penso na réstia
Daquela luz amarela
Que escorria do telhado
Pra dourar os olhos dela
Recomeçando das cinzas
Vou renascendo pra ela
E agora penso na réstia
Daquela luz amarela
E agora penso que a estrada
Da vida tem ida e volta
Ninguém foge do destino
Esse trem que nos transporta
E agora penso que a estrada
Da vida tem ida e volta
Ninguém foge do destino
Esse trem que nos transporta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores