quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Lapso - Amado Batista

Meu muso inspirador 2 (Primeiro é o Rei Waldick Soriano óbvio, Roberto Carlos é o 5 MINHA lista).

Um sonho? Ir no show do Amado 😍

1992/93 sentava eu e o Josivam em cima do barraco (na viga das telhas brasilit) e escutava Amado Batista por horas.

O Pai do Josivam, saudoso Zé Preto (um dos melhores amigos do meu coroa) fez um bar (de migué, de noite rolava uma jogatina pesada de baralho) na casa dele, e a vitrola rodava quase que 24 hs...

Eu tinha uns 10 anos, lembro que pegava o jornal escondido no bar e me perguntava 2 coisas:
1- Pra que tinha jornal ali se os caras eram todos analfabetos 😅
2- Caraleoooo como que preenche essa porra (palavras cruzadas), uma vez perguntei pro Zé Preto que disse que não sabia ler. Kkkkkkkk

Era um tempo de muita inocência pra mim, sinto saudade.

Uma das poesias mais lindas do cancioneiro brasileiro. É, não é erudita, mas é vívida e por isso é, pra mim, um das canções mais linda... Essa é uma daquelas que o Vinícius esqueceu de compor.

Há como eu queria
Voltar ao passado
Cantar com meus amigos
Pra você fazer serenata
Nas madrugadas vazias
De sereno meu violão molhado
Eu cantava em sua janela
Eu era o seu namorado
A lua descia do céu
Eu cantando você acordava
Com os olhos cheios de amor
Abria a janela e me beijava
Depois de te dar uma flor
Quase chorando eu ia embora
Há se voltasse esse tempo
De poesia sem dor de outrora
O tempo passou como as nuvens
Sopradas pela tempestade
Onde está a minha alegria
Já não tenho mais felicidade
Vou cantar outra vez pra você
Jogar fora essa dor que me mata
Vou chamar meu melhor amigo
E pra você fazer serenata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores