quinta-feira, 27 de junho de 2019

Tréplica da resposta do texto Minha análise (Alessandro Brito) - Elma Moreira Assis

Elma Moreira de Assis
Para:sandrovisks@yahoo.com.br
24 de jan de 2010 às 14:09

Meu querido e admirado Alessandro, vc me inspira profundamente!!!
Estou encantada com suas palavras, seus textos e completamente arrebatada pela tua forma sóbria, madura!!! Fascinante!
Desculpe por demorar a te escrever, é que como sei que suas palavras são densas, só abro seus emails quando me sinto tomada pelos meus sentidos... Bem, cada vez que troco idéias contigo sinto que me aprimoro mais... Vc vê minhas palavras por um ângulo estimulante e que me faz tirar "outras lições"!!! Vc me ensina novas formas de ver a mesma idéia, vc reiventa minhas palavras, conferindo a tais outro sentido e forma. Isso me deixa maravilhada!
Queria muito te reencontrar e poder trocar todas nossas vivências... Perto de vc sempre me acho tao "menina"...rsrsrs
A tua sinceridade me ilumina e assusta ao mesmo tempo. Realmente é em vão procurar a "pessoa certa", talvez esse seja um pensamento muito mesquinho, pequeno. Talvez cada ser tenha um ponto que o torna certo e errado simultaneamente... Já o que vc falou sobre as pessoas venderem idéias até onde forem convenientes, isso sim me assusta, pq eu romantizo tudo por natureza... Mas será que nesse exato momento também não estou vendendo uma idéia???!!!...
Se machucar é inevitável...
Concordo com a "coerência na loucura"... Em fazer as irresponsabilidades mais responsáveis possíveis!!! rsrs
Eu que estou me limitando e não minha realidade???? Reflito.
Não posso te falar de minhas conclusões, pois elas mudam com tamanha velocidade que cresço, envelheço... A cada instante tenho novas "conclusões"...
Te adoro!

 "Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

"Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?"

"... o auasca tinha me feito passar a a viver numa espécie de universo paralelo em que eu mantinha os meus velhos interesses, tinha as mesmas reações de antes, a mesma inspiração, a mesma tensão, a mesma insônia, mas estava fora disso tudo. Via-me viver, mas, nitidamente não cria. Sabia que a vida não é real- e que não existe nada para se por em seu lugar. Paradoxalmente, sentia-me bastante triste com isso. Uma tristeza serena e estável que não servia para aquecer a existência. Por vezes revoltava-me- mas mantendo a mesma frieza-...”--> Caetano Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores