quinta-feira, 27 de junho de 2019

Resposta do texto Minha análise (Elma Moreira Assis) - Alessandro Brito

From: sandrovisks@hotmail.com
To: elma_moreira@hotmail.com
Subject: RE: Minha análise... hehehe!
Date: Sat, 23 Jan 2010 02:08:31 -0200

Nossa...
Bom em primeiro momento vejo uma nova mulher surgindo, tudo que diz ser hoje é o oposto do que disse antes (Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, "...eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes...")
Estou tão confuso a respeito do que venha ser o amor ou o amar... Somos tão mesquinhos em nossa sinceridade que sinto nojo em pensar no pensamento alheio, pois os meus são deploráveis e penso que os outros não fujam nenhum um pouco dos meus...
De sexo eu já me sinto mais seguro em falar, não existe ideais, para sexo existe desejo carnal, ele pode ser assim como você um caleidoscópio, em um lado pode haver sim muito carinho pela outra pessoa, e em fração de minutos ele pode acontecer novamente sem paixão alguma, e lhe asseguro, sua mente realmente controla o quanto vai ser prazeroso pra você, procurar "a pessoa certa" acho insano, perigoso demais, procure por você, encontre o seu eu e debata com ele as dores do mundo, outros mundos são outros corações, outras histórias, e assim sempre será, mas encare o fato de que o ser humano é egoísta por natureza e se quer algo não mede esforço em vender idéia para quem quer que seja, ele se tornará a pessoa ideal sim, até quando ele achar que é conveniente, se machucar me parece inevitável!

Quem passou pela vida em brancas nuvens e em placido repouso adormeceu, quem nunca sentiu o frio da desgraca,quem passou pela vida e nao sofreu. Foi espectro de homem nao foi homem so passou pela vida nao viveu.
Francisco Otaviano


Ser compreendida é um risco, quando nos deixamos ser compreendidos ficamos totalmente vulnerável, é o único momento onde outro ser pode penetrar nosso eu verdadeiramente, e ai não tem mais volta, cuidado! Arrisque-se mas com coerência, na mioria das vezes nos abrimos porque não aguentamos mais tantas perguntas sem respostas e nesse momento cometemos o erro de achar que o outro está preparado e disposto a tentar trilhar o mesmo caminho, mas no fundo, lá no fundo sabemos que essa é uma ilusão que estamos criando, pois, ele não se importa tanto ou não tem a maturidade e as resposta que eu tanto almejo ter, mas insisto em correr na subida, isso cansa!

Quando mudamos de opinião significa que estamos ficando mais críticos, que as velhas balelas já não correspondem aos nossos conhecimentos, queremos mais, queremos o mais concreto possível, mesmo que a verdade seja dura de encarar e nos machuque nos setimos muito mais humanos limitado, mas coma certeza que não vedemos mais idéias a nnós mesmos...

A curiosidade é o que alimenta minha vida, é dela e do medo que faço a força propulsora para alavancar meus atos e seguir o caminho que eu e somente eu escolho trilhar...

Meus olhos se deparam com aquela figura que logo denominei: Linda!
Mas que incrível, como pode se diferenciar tantos de todas as outras?
Então foco na realidade e tenho agora dois caminhos a seguir:
Prossigo e arrisco conhecer também seus defeitos?
Guardo aquela figura em mim imaculada, mesmo sabendo que logo sentirei uma vazio por não ter aprendido mais a respeito dela por medo de saber que não é tão perfeita quanto eu imaginei?
A busca do perfeito é instintiva, mas o que existe verdadeiramente resume-se ao belo! O perfeito logo dá lugar ao conhecer, que duro e tirano mostra-nos como somos em nossa essência e essa descoberta nos invade transformando a estima em decepção.
Porque me apegaria a um mundo seguro se as possibilidades de me surpreender são tantas quanto as de me decepcionar?
E se os defeitos dela forem os relevantes de minha lista? Se as qualidades dela forem as que necessito para completar a minha equação?
Arriscaria descartar todas estas possibilidades pelo simples fato de uma única decepção?!
Viver é correr riscos, aventurar-se no desconhecido, acreditar que o sonho é possível, o medo não deveria apenas ser visto como uma fraqueza pois ele é o nosso sinal de alerta constante, ele deve ser a força propulsora para às conquistas!
Caminhemos!  

Discordo da realidade ser monótona, e discordo do destino, somos o que fazemos, nada acontece por acaso, seu destino quem dita é você, esses caminhos são poucos e limitados porque você ainda é pouca e limitada, quando acprdar pra realidade da vida e estiver disposta apagar o preço de ver a beleza infinita que ela tem, entenderá do que eu digo... Ou talvez não, nada do que eu fale aqui faça sentido pra você, e quem está errado ? Eu ou você ? Oras essa é fácil, nós dois estamos certo dentro de nossos conceitos e bom senso.

O que sei é que quando eu decido qual caminho seguir eu abdico de outro, se esse for de espinhos euquem voume furar, mas se for de flores eu é quem vou me perfumar, será sempre o que você quiser. Uma alvorada perfeita acontece enquanto a maioria dorme, teria que abdicar de seu sono para comtemplá-la, mas seus dias serão cinzas até o dia que toque com seu dedo mágico a linha do seu tempo.

"Faça o que tu queres, pois a de ser tudo da lei" e eu testifico.

Não sei se já mandei, mas senão ai vai:

Então descobri que sou ninguém! Não passo de uma junção de idéias de meus pais, amigos, escola, televisão, música... E em meio a tudo isso me ensinaram sobre o amor, também me ensinaram como amar, mas creio não ter aprendido. Então deixei um pouco de lado de ser ninguém e me apresentei a mim mesmo, comecei então a discutir comigo o que e como é o amor e amar.
E surpreso me encontro agora, pois penso que o amor não esta nos outros mas em mim, assim meu eu me disse. Amar consiste em respeitar a mim e aos outros. Eu amo não quando me anulo por outrem, mas quando o faço enxergar e respeitar que sou um universo paralelo.
É insano depositar sonhos, anseios, esperança em outro universo que não seja o meu, não tenho discernimento para ordenar e controlar meu próprio mundo, como poderia arriscar deixá-lo a cargo de outro? Como poderia preencher espaços de outro se o meu próprio ainda não está cheio?
Apenas compreendo que universos sempre serão singulares e o que se pode tirar de melhor de cada um é a somatória de experiências, apenas dividir. Quem recebe sim, soma! Se somos dois e eu nada recebi e também não doei, pois tudo continua em mim, eu apenas dividi.
É preciso que os sonhos de cada um sejam focados em si próprios, sendo assim, acredito que possa ser duradouro!
Alessandro Brito.

Ai vai outro pra completar:

Quando se vai, não propriamente está indo embora, apenas partindo. Quando partes também permaneces. O corpo vai ao longe, vaga por aí, mas e o pensamento? Este ato que da vida as ações, que rege as emoções, ele vai embora ou apenas parte?
Se quando menos espera está pensando naquele sorriso que tudo ilumina, olhar de quem pede carinho e proteção, partiste-te ou fostes embora?
Se a essência de baunilha lhe faz dar um sorriso de canto de boca e arranca um suspiro de angústia e melancolia, não podes negar que não fostes embora, mas apenas partiste.
Se todos teus atrasos te levam aquela pessoa que por vezes te esperou pacientemente faz diferença quem vos espera agora?
Poderia arrastar um outro mundo e alinhá-lo junto ao teu? Sim poderia e podes! Mas esteja certo que a sintonia é recíproca, se não for opte pela razão, pois a emoção é intocável quando a sua plenitude tem o alicerce da razão, caso contrário a emoção está solitária e não condiz como seu íntimo desejo. Se vives a emoção pela razão jamais te arrependerás pois tens como fiador a certeza de ambos terem se entregue.
Até para loucura é preciso coerência!
Não te envergonhes por não ter tido êxito em teus planos, aproveite para tirar novas lições.
A vida só vale se formos plenos no que desejamos, se os sacrifícios deixarem marcas em sua alma, se o medo for a força motivadora para penetrar no desconhecido e inseguro, a realidade é correr o risco do que quer que seja.
Olha para trás e orgulhe-se das tuas histórias, quando parar para refletir tenha sempre a sensação de que não poderia ter sido melhor ou tão intenso, a entrega nos deixa vulneráveis, deixamos florar nosso lado brega, cafona, mas ridículo é passar pela vida sem a vivência de uma paixão honesta.
As garantias que não tivestes, as juras que não recebestes, as ligações que nunca tocaram, o convite para festa que não tinha seu nome, a recusa de indicação do seu mecânico, os filmes que não assistiram, os passeios no parque que nunca aconteceram, os dias de sol que não pudestes comtemplar, o frio que te fez acordar durante toda noite pela falta de companhia naquela madruga infinita, as músicas quem não tivestes tempo de mostra-lhe, e tantas outras coisas viram banalidades perto daqueles momentos que juntos estiveram.
Se quis todas estas coisas é porque ela realmente era especial.
Saber reconhecer que perdeu é nobre, apenas um coração nobre pode aprender com as partidas da vida

26 anos depois me sinto com uma criança, é incrível como aprendo coisas e como conheço pessoas cada vez mais interessantes e sábias principalmete as mais velhas, estas sim sabem das coisas), as vezes o medo que faço de força propulsora é tão grande que me sinto abalado, minhas estruturas parecem querer desabar. Olho e vejo as pessoas que por mim passaram e sinto o que delas restou em mim, sinto um vazio e uma estranha euforia de dever cumprido.
Um dia é pouco pra me fazer entender porque ele é tão curto e as vezes tão interminável, quando sinto saudade das coisas que não posso mais tovar, ver, sentir, comtemplar, sinto uma tristeza impar, é como se todas as cores não mais existissem, mesmo eu sabendo que elas estão alí, isso me intriga.
Mas tenho percebido que toda a beleza ou feiura, esperança ou descrença, amor ou ódio está dentor de mim, parece simples de mais pra complexidade que é viver ou "sobreviver", mas venho reforçando esta idéia dentro de mim, e provando por A + B pra mim mesmo que estou mais que certo.
O pano de fundo que é a tela da vida não para, está com você diz em constante mutação, mas o programador dos slides da minha vida sou eu, o que me ajuda muita é sair da cena da minha vida (da qual sou protagonista) e assistir de uma determinada posição, e logo mudo de assento, onde por incr[ivel que pareça tenho a mesma cena mas agora com uma nova possibilidade, incrível isso não ?!

Pense a respeito e depois me diga a que conclusão chegou ok ?!

Bjo
ALe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores