quinta-feira, 27 de junho de 2019

Resposta ao Nivrana Intelectual (Elma Moreira de Assis) - Alessandro Brito

Elma Moreira de Assis
Para:sandrovisks@yahoo.com.br
4 de jan de 2009 às 22:21
Owww obg pelas palavras. Bem, pra esclarecer as partes do livro de Nietzsche são as que estão entre aspas, o resto são minhas loucuras, meu desabafo!!! Gostei dessas passagens q vc me mandou, e se quiser pode mandar mais!!! hehehe
ultimamente tenho queimado meus miolos pensando... acho ate que to muito existencialista... ando pensando tanto q chega a doer a alma!!! entende???
...



From: sandrovisks@hotmail.com
To: elma_moreira@hotmail.com
Subject: RE: Nirvana...
Date: Mon, 29 Dec 2008 18:39:09 -0200


Meu incrível, esta perfeito! Parabéns hsuahsuahsuahsuhausha

Nâo resisti e escrevi algo que pensei ponderando em relação ao seu texto!


Não sei o quanto isso é seu o do nietzsche, mas  é perfeito com o que conheço da sua vida. Acho que é o primeiro passo para a liberdade.
Tenha uma frase que eu costumo sempre dizer:

  "O ser humano é a coisa mais nojenta do mundo"

Alessandro Brito


 "Se todos conhecessem a intimidade sexual uns dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém"

 Nelson Rodrigues

Não se importe de ter pensamentos sórdidos, todos temos, mas por favor não deixe o tempo passar em vão... não faça isso com sua vida... ela pode deixar de existir a qualquer momento.


Quem passou pela vida em brancas nuvens e em plácido repouso adormeceu, quem nunca sentiu o frio da desgraça,quem passou pela vida e não sofreu. Foi espectro de homem não foi homem só passou pela vida não viveu.

Francisco Otaviano


Tudo mudou no meu modo de enxergar o mundo, quando meu Tio faleceu (pessoa mais importante da minha vida).

Não tive quem tentasse controlar minha vida, sempre fui livre pra ir e vir, fazer ou não... Mas comecei a refletir sobre o que o mundo queria de mim e percebi que ele quem ditava as regras e que eu cegamente as seguia sem questionamento.
Então porque não faço isso ou aquilo? Horas que pergunta mais idiota, porque não é "ético". Poxa é mesmo! Mas um instante, quem disse que não é "ético"? Bom não sei, apenas sei que não é "ético" e pronto. Então veio o choque ao lembrar- me da frase:


"conheça-te a ti mesmo"

Platão

Foi quando então cheguei á dura conclusão que eu não era nada, que nunca fui ninguém... Somos um monte de idéias compradas, de nossos pais, amigos, televisão, jornal, rádio e até mesmo da "história"... Mas quem realmente eu sou? Em que realmente acredito? O que “eu” acho “ético"? Ninguém quer saber?! Querem simplesmente que eu continue a fazer o que eles fazem, é bom lembrar que o "certo ou errado" só existe porque eu e você concordamos que ele exista... Que a propriedade privada só existe porque concordamos que ela exista! Assim como mais um monte de preceitos! Bem, mas se não fosse assim, o mundo seria uma desordem! Mas me digam: Ele não é mesmo uma bela desordem louca e generalizada? Citaria o Oriente Médio da "Guerra Santa", é ou não uma desordem generalizada? Mas infelizmente no “meu mundinho” Ocidental não damos a mínima!

Extremista eu? Não de jeito nenhum:

"Seu paradoxo é que você se dedica à busca da verdade, mas não consegue suportar a visão de sua descoberta."

Nietzsche

Não me lembro do programa de ensino público fazer referência a respeito do que acontece daquele lado do atlântico onde o Tio Sam não faz muito sucesso com seus pezinhos globalizado. Afinal o Oriente médio que se dane não é mesmo, o importante são as bases de petróleo, o resto
à história pula.

 Da tranqüilidade a beira da loucura em meio minuto de reflexão, talvez Sócrates tenha  tomado a sicuta não por te sido sentenciado, mas talvez, por não aguentar mais seus pensamentos simples e básicos incompreendidos por todos aqueles que o cercavam, talvez eu esteja tão inconstante comigo mesmo que não admito que isso ocorra até os dias de hoje, será que os séculos de história não valeram de nada?!

"Temos que viver como se fôssemos livres." Molde o seu destino da forma que quiser, você que esta na diretriz.
"O que quero dizer mesmo é que o homem nasceu sozinho, embora se junte, se agarre, mas nunca consegue escapar da solidão, são as solidões aglomeradas que se formam e se desfazem, porque na verdade a solidão é o nascimento, a vivência e a morte".
Paulo César Pinheiro
Por vezes dissimulei um olhar e maquinei um sorriso; certamente para não expor minha verdadeira indignação ou para negar um demasiado incômodo! "Amamos mais o desejo do que o desejado”.
A pior coisa do mundo é talento desperdiçado, veja quantos autores foram citados neste texto, agora pense, e se estes tivessem passado suas vidas fazendo o que não lhe agradavam, vivendo para ou outros, ou para corresponder as expectativas alheias, se os sorrisos falsos estivessem estampados nos rostos deles, certamente nunca entenderíamos o quanto é valioso um sorriso pra quem chora, assim como o seu olhar denúncia e clama por ajuda, pense que olhares ao seu redor também possam ser dissimulados e frígidos pois eles usam da mesma máscara que você, e clamam pela mesma compreensão. A vida não tem preço, a felicidade também não, acredito que ser sincero seja o sacrifício maior para conhecer a si mesmo, onde não há sinceridade nunca podera existir felicidade, esteja disposto a pagar o preço.

Alessandro Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores