terça-feira, 9 de julho de 2019

9 de Julho - Alessandro Brito

9 de Julho é a data da morte do maior poeta que habitou essa terra, Vinícius de Moraes. Ah querido poetinha, eu sei que não nos conhecemos mas onde estiver sinta-se abraçado por esse amigo que tanto lhe respeita e admira. Mas 9 de julho de 2019 é ainda mais especial, dia que me declaro apaixonado! São muitos os paradoxos que já desfiz, mas sem dúvidas são infinitamente menores que os que ainda pairam em minha mente, inevitavelmente eu busco margens de seguranças, ainda que, para acalantar meus anseios, mas no fundo, sei que é tudo ilusão. Começo a aceitar que a ilusão é a base de toda vida, levando em conta que a morte é única certeza que tenho, todo o resto é apenas uma questão de "qual mentira vou acreditar". Eu acredito no amor, eu acredito na paixão, não sei quase nada, ou nada, sobre esses sentimentos, mas são as mentiras que escolhi acreditar.
Me encontro apaixonado porque decidi deixar de tentar controlar as variantes incontroláveis que margeiam minha vida, apaixonado por me permitir sentir-se vulnerável, é óbvio que é uma condição assombrosa, tenho muitos medos, tenho sim, mas as borboletas que sinto no estômago ao arriscar, me tiram do chão, me fazem alçar voo, eu gosto dessa sensação de liberdade quando não sinto os meus pés preso ao chão.
Estou numa fase de transição, me sinto como uma criança, então percebo que minha vivência não fez de mim um homem maduro, mas, apenas, um menino absurdamente curioso, e me vejo pronto a imergir em mim. Apaixonado pela possibilidade de arder no calor de uma outra alma, de ter coragem de postar-me frente a frente sem a máscara da ilusão, de me permitir acreditar sem questionar e simplesmente seguir com leveza acompanhando a brisa leve, que sopra, leva e traz, transformando as voltas da vida.
Por fim, também começo a aceitar que tudo é uma questão de confiança, é preciso confiar. Eu sempre confiei no meu sexto sentido, nunca me colocou em más lençois, pelo contrário, sempre foi quem me deu direção, as vezes que lutei contra ele, foram as vezes que o medo me venceu, mas é necessário confiar. Um apaixonado tem por obrigação (ou condição) que confiar em outro alguém, e o milésimo de segundo em que se faz a escolha entre confiar ou permanecer "dentro da margem de segurança" é um abismo quase infinito, mas confiar é ter asas, que podem me fazer plainar nesse abismo ou simplesmente ser um sobrepeso que me fará encontrar o "quase infinito".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores