sexta-feira, 26 de março de 2021

CARINHOSO, Por que tanta gente gosta? - Hamilton de Holanda

Bom, por pura ignorância e analfabetismo técnico eu nunca consegui externalizar o motivo de tanta aversão, da minha parte, a essas composições contemporâneas (ano 2000 pra frente) principalmente os pagodes, que insistem em querer denominar como samba (tem até um canal no youtube "Sim, é samba! Com 152 mil inscritos não se assumem pagodeiros), não, é samba, não!
Bom, eu não consigo escutar 90% dos materiais (composições/interpretações) que eu tenho contato, porque apesar da minha ignorância musical, elas simplesmente não dialogam comigo, simples assim, acho ruim pra caraleo, acho a grande maioria tentativas frustradas de clichês (que decadente) ou tentativas frustradas de abordar um tema, mas que definitivamente não conseguem desenvolver o enredo, exemplo:
Cara quer falar da favela: A letra sempre vai ter as palvras chaves clichê, pobre, sofrimento, barraco, favela (opa, comunidade, favela tem peso histórico muito negativo, Leci Brandão deu essa nova roupagem quando a globolixo contatou ela pra comentar carnaval)... Enfim, essas palavras tem peso sim, mas sozinha não fazem milagres, e ae o que tem é um enxurrada de música que não dá nem pra ouvir, quiça escutar, sem contar as músicas que são umas melodias que não comovem, nem pra alegria nem pra tristeza... assunto pra outro post!
O caso é que esse vídeo exemplifica de forma absurdamente técnica (obrigado Hamilton) o que eu sempre quis "saber" e "dizer" e fala da também da letra, os motivos o sentido das palavras... 
PQP UMA AULA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores