sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Nova Ilusão - Paulinho da Viola

Ah, Claudionor Cruz e Pedro Caetano... não há o que dizer! Essa música é mais uma pedrada dessa dupla de malandros.
Paulinho é da pesada pra valer, não acho que seja o sucessor do Paulo da portela, como diz o samba do Monarco (acho que é mais uma homenagem pelo fato do Paulinho sempre carregar a velha guarda, esquecida pelas aves de rapina, nas costas), mas seu valor para a música brasileira, para o samba é inestimável.
Interessante imaginar que uma mente tão cabulosa (cada canetada fudida esse malandro tem) ficou 10 anos sem gravar por ter se perdido no labirinto da própria mente, e depois desse período retornar compondo e cantando com a mesma qualidade de sempre. Monstro é monstro né!
É de teus olhos a luz
Que ilumina e conduz
Minha nova ilusão
É nos teus olhos que eu vejo
O amor, o desejo do meu coração
És um poema na terra
Uma estrela no céu
Um tesouro no mar
És tanta felicidade
Que nem a metade consigo exaltar

Se um beija-flor descobrisse
A doçura e a meiguice
Que os teus lábios têm
Jamais roçaria as asas breijeiras
Por entre roseiras em jardins de ninguém
Ó dona dos sonhos
Ilusão concebida
Surpresa que a vida
Me fez das mulheres
Há no meu coração uma flor em botão
Que abrirá se quiseres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores