quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Amigos - Alessandro Brito

"A vida é feita de escolhas. E são as escolhas que você faz, que determinam onde você vai chegar."  -Daniel Mourão

3 meses longe dos meus amigos amados, é um preço alto a se pagar, mas estou me saindo muito bem...

Minha família sempre foi meus amigos e por isso eu me dedico incondicionalmente. Tento ser um ser humano melhor, sei que já deixei, e as vezes ainda deixo, umas falhas no meio do caminho. Mas que maravilha, mesmo com essa certeza eu vejo que eles não desistem de serem leais, isso é impagável e imensurável!

Claro que gestamos essa tolerância, aprendemos a respeitar as falhas um dos outros e por isso penso que nos amamos e amar nada mais é, pra mim, que respeitar o outro da maneira como ele é.

Mas não tinha me dado conta do quanto eu sou milionário. Eu sabia que era, sempre soube, mas não que era tanto quanto hoje posso enxergar.
Me sinto feito Tio Patinhas mergulhando no seu tesouro, acreditar em cada um, ter cada um, e contar com cada um de vocês me faz ser, se não o maior milionário da terra, um dos maiores. Talvez possa até afirmar que devem haver riquezas iguais as minhas, mas, maior que a minha acho difícil. Nem todo petróleo nem toda guerra é capaz de gerar uma fortuna maior que a de ter amigos leais.

Precisamos dos amigos, quando estamos na sarjeta, e não mais que nessa hora. Queremos sim, que eles estejam conosco nos momentos de felicidade e regozijo, mas de fato nessa hora é apenas para compartilhar, precisar no sentido literal da palavra, não precisamos. Era assim que eu pensava até pouco tempo atrás, mas Alexander Supertramp ensinou-me que "Felicidade só é real se compartilhada". Porque, se na hora que estiver tudo bem eu estiver sozinho, não seria feliz, seria apenas como ter todo vil metal e só. Tô fora!

Hoje por enxergar as coisas por este prisma, sinto uma saudade gostosa e não melancólica, uma saudade esperançosa de poder viver novas histórias com cada um, poder dividir com cada um, ao menos um pouquinho de tudo que o nordeste me (nos) oferece. Estou firme no meu propósito, afinal demorei 30 anos para querer algo "concreto", e logo estarei chegando onde estou determinado a chegar.

E graças a minha vivência que é providencial para que eu confie tanto em mim, e só a tenho porque vocês meus amigos me ajudaram a construí-la, hoje vejo que o bom não é chegar ao objetivo, pois quando o alcançamos instintivamente deixamo-os de lado e trançamos outros novos, quase não gozamos dele, mas o bom mesmo é o caminho que se percorre até ele. Vendo a vida dessa maneira, cada milésimo de segundo que sempre foi pra mim importantíssimo, se tornou ainda mais precioso. Esse rabisco que novamente vos escrevo nada mais é, se não, saber que estou nesse exato minuto dando mais um passo.

Amo vocês!

" É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

Eu vou desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante..."  -Raul Seixas

4 comentários:

  1. Isso daria mais uma de nossas conversas brisantes de horas e horas kkkk

    Te amo meu irmão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eita Sandro...acho que os Passos Desvairados está chegando ao fim...Na verdade, não é o fim e sim uma pausa para o alcance da plenitude que almejas. A vida não é só sonho, mas é preciso sonhar e perseguir os sonhos...Agora, perto dos 70 anos vejo que alguns de meus sonhos não se realizaram mas coisas que nunca sonhei aconteceram e tenho certeza que muitas ainda vão acontecer. Por toda a minha vida uma voz entoou sorrateiramente no meu coração pedindo algo que eu não sabia e isso de certa forma me atribulava e me deixava ansioso. Agora as tormentas e tempestades passaram e uma calma interior me assegura o que essa voz queria. Antes pensei que amar, ser honesto, casar, ter filhos, profissão, amigos era o bastante para minha vida. Nesse instante, diante do meu provável fim terreno, percebo que tudo isso não foi bastante para me acalmar. Faltava-me a UNIVERSALIDADE, um significado para minha vida além da compreensão dos outros. Uma visão para o infinito em busca de um mundo bem melhor do que este. Um mundo onde não haja limitação de espaço nem mudança de tempo. Onde não exista medo nem desamor. É nisso agora que acredito e é para lá que eu vou e espero que chegues a minha idade com essa mesma confiança e encontrando um significado para sua vida além das coisas que já citei. Por te admirar pelo que tens de sentimento, poesia, amizade é que tenho certeza que conseguirás essa plenitude em um tempo menor do que alcancei. Um abraço afetuoso !

    ResponderExcluir
  4. João, que sabedoria! é por essas e outras que é um prazer tê-lo como amigo.
    Ana Paula Rancanti

    ResponderExcluir

Marcadores