segunda-feira, 20 de maio de 2019

Minha Mangueira - Alessandro Brito

A vida do pobre
Na favela melhorou
O barracão de zinco
Se modernizou
Descendo ou subindo, cantando ou chorando
Chegando ou partindo o morro vai me acompanhando
As tristezas que tenho na vida
Ficam para fora do meu barracão
Lá é meu reino de fantasia
Tenho amor e alegria quando chora o violão
Se a noite é estrelada
Tiro a minha amada, e colo pra sambar
Se for noite de tempestade
A Deus peço piedade, e proteção pro meu lar
Vejo correr os pequeninos
Que hoje são meninos
Mas terão que se casar
Peço que não se esqueça da favela
Da vida feliz que só ela, pode nos proporcionar
Ai lua! Você que é testemunha de todo pranto que chorei
Foi você quem presenciou
E meu sofrer amenizou
Quando o pinho eu empunhei
E entre becos e vielas aprendi que todas elas
Trazem amor e muita paz
E será sempre na primeira
Na minha querida mangueira
Que eu quero que meu corpo jaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores