segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fui feliz - Alessandro Brito

Quando eu partir, para aqueles que a mim se dedicaram, não há necessidade de tristeza, guardem seus prantos para as maldades que o mundo ainda lhes reserva, acreditem, fui feliz!

Cometi todos os erros que minha inexperiência permitiu... Parti quando deveria ficar, fiquei quando deveria parti, me comovi quando deveria negar meu perdão, sorri sem saber que logo iria chorar, acreditei quando deveria ignorar, abracei quando deveria castigar, gritei quando deveria ter calado, amei quando deveria ter desgostado... Não tenho muita culpa em cartório, meus erros me trouxeram poucas dores, tanto que nem posso considerá-los ruins pois me ensinaram muitas lições, acredite fui feliz!

Não sei quanto tempo ainda tenho, mas o muito ou pouco que restar, lhes falarei de coisas boas e compartilharei minha felicidade, minha vivência...

As vezes que amei, fui intenso, destemido... lancei-me diversas vezes no fogo da paixão, e das cicatrizes fiz um mapa que levou-me a um encontro intrínseco, atingi algo perto de um nirvana emocional.

O dinheiro me abriu portas que se fecharam assim que ele foi embora, entendi que de nada valia entrar sabendo que cedo ou tarde seria expulso, preferi a simplicidade das casas abandonadas, e foi nos corações mais solitários que encontrei o amor, nas mentes mais humildes que encontrei sabedoria e palavras de consolo, nos lares mais destruídos que encontrei a sinceridade, nos momentos mais difíceis que encontrei a verdade, fui feliz!

Agradeço aos amigos leais, vocês que me ensinaram sobre essa tal "lealdade".
Nos anos que passei na escola não consigo recordar- me de nenhum professor ter- me ensinado a respeito dela (talvez minha memória me traia) mas vocês meus amigos me ensinaram.
É para vocês que rabisco. Para demonstrar minha gratidão. Por isso não quero vê-los chorar quando eu partir, se talvez quando eu estiver partindo eu tenha a possibilidade de vê-los, ficarei arrasado em ver que estão tristes, e pior, que a culpa é minha por ter partido. Por favor nobres amigos não façam isso comigo, não nessa hora onde nada poderei fazer, apenas acreditem, fui feliz!
  
Me recusei a aprender o significado da palavra "pudor", achei que não combinava com meu estilo! 
O meu sorriso jamais escondeu uma falsa alegria, se um dia lhes ofertei, foi porque me fizestes feliz, e sorrir foi a forma que encontrei de recompensá-los.

Quando chorei, fui verdadeiro, te lembras quantas vezes me vistes chorar? Não deixastes que meu pranto rolasse, por isso minha vida foi digna, consegui ser fiel as minhas ideologias, fui um homem bem sucedido, realizado, pois concluí meus projetos de vida, embora nada ortodoxo para o nosso tempo! Mas consegui porque estavam do meu lado, eu precisa de apoio para seguir...
Se bati perna no mundo e desbravei o desconhecido, foi porque queria lhes dizer que existia um mundo lá fora, muito além daquele do qual eu via vocês atolados, sendo utilizados como peça dessa grande engrenagem da qual tornam todos ciosos do mesmo ideal, que até hoje provavelmente não sabem qual é... Queria lhes dar o meu modo de ver a felicidade,e para isso tive que ser exemplo, acreditem fui feliz!

O tempo , esse sacana, dono de toda sabedoria e detentor de todas as respostas fez um jogo e me lançou como peão em um tabuleiro composto de incertezas e probabilidades, me deu plenos poderes e autonomia para jogar. Mesmo sem saber onde estou indo, sigo meu caminho...!

Quando a morte vier me buscar, espero que ela esteja deslumbrante, quero uma grande festa de despedida, nada de choros ou lamentos, que vocês possam ter crises de risos lembrando dos perrengues que juntos passamos ou dos relatos da minha odisseia que sempre fiz questão de contar de boca cheia, não há motivo para tristezas, acreditem, fui feliz.

Amo vocês!

P.S.: Estou elaborando uma playlist para o dia do juízo final, mas não se  preocupem, pretendo levar algumas décadas para finaliza-la.

Carinhoso - Pixinguinha
Lamentos - Pixinguinha
Benzinho - Jacob Bandolim
Vibrações - Jacob Bandolim
Dúvida - Augusto Calheiros
Fascinação - Carlos Galhardo
Na batucada da vida - Elis Regina
Na Baixa do Sapateiro - Dorival Caymmi
João Valentão - Dorival Caymmi
Saudades da Bahia - Dorival Caymmi
Sinto-me bem - Nelson gonçalves
Carlso Gardel - Nelson Gonçalves
Último desejo - Nelson Gonçalves
Pra machucar meu coração - Gal Costa
Três apitos - Maria Bethânia
Rapaziada do Brás - Jair Rodrigues
Loucura - Lupcínio Rodrigues
Preciso me encontrar - Cartola
Apoteose ao samba - João Nogueira
Dia seguinte - Beth Carvalho
Demônios da Garoa - Poeta e Cantor
The impossible Dream - Elvis Presley
Nuit D´alger - Joséphine Baker
Ne me quitte pas - Jacques Brel
Padam padam- Edith Piaf
Non, je ne regrette rien - Edith Piaf
Don´t let me be misunderstood - Nina Simone
Por una cabeza - Carlos Gardel
A mi manera - Gipsy Kings

Sandrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores