Quem esperava um “pega pra capar” na tomada do Complexo do Alemão pelas forças de segurança sentiu-se frustrado. Anticlimática, a ação não correspondeu ao prenunciado em manchetes da véspera, como a do Globo: “Intenso tiroteio entre Exército e tráfico abre Batalha do Alemão”. Assim, com batalha em maiúscula, o diário reforçava a alusão absurda ao desembarque das tropas aliadas na Normandia, inaugurada na manchete da última sexta-feira (“O Dia D da guerra ao tráfico”). Esse é só um exemplo.
Entre o triunfalismo e o sensacionalismo, a cobertura jornalística da operação policial serviu de sela ao discurso oficial, mas também montou sobre um clamor coletivo por justiçamento, desatado em fãs da escola Capitão Nascimento. O que se viu na mídia – digital, eletrônica e impressa – foi a espetacularização dos fatos, em uma busca pelo protagonista de “Tropa de Elite” entre os homens das polícias e das Forças Armadas que subiam o morro, clicados em posição de combate. Acuado pelo fogo cruzado, o pessoal do morro, como de costume, não coube na foto...
Infelizmente, não começamos a vencer o crime no último domingo, como festejou a imprensa. Estamos longe, e só chegaremos lá quando soubermos dizer quem realmente é polícia e quem é bandido. Ou pelo menos identificarmos entre os mortos da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão quem portava um fuzil ou apenas carregava um guarda-chuva.
P.S.: E alguém acha que depois da apreensão de 44 toneladas de maconha no Complexo do Alemão vai faltar erva no Carnaval?
Site: http://colunistas.yahoo.net/posts/6790.html
Minha lira tem um jeito de quem está perdido em um caminho sem volta, não há paredes, não há estradas, não há luz nem referentes, há apenas passos desvairados que me conduzem querendo voltar...
terça-feira, 30 de novembro de 2010
domingo, 28 de novembro de 2010
Fim - Verônica Santana
O peito doeu, apertou, enfraqueci, mas não chorei...
Aí, depois deste breve, breve momento, desesperei...
Mas, eu já havia aprendido que quando morremos,
simplesmente não voltamos mais. Acreditei!... e então chorei.... solucei, perdi o ar,
perdi o chão, perdi tudo...
permaneci no cantinho que não era meu, no cantinho da cama, encolhida sem parar de chorar...
Fiquei assim, até meus olhos queimarem...
A dor física era incrívelmente forte... um turbilhão de pensamentos,
envolvidos nos meus soluços...
Nessa hora lembrei do que eu poderia ter feito e não fiz, do que poderia ter dito e não disse...
Lembrei dos momentos felizes e dos infelizes... os momentos felizes foram fotografados...
já os infelizes escondi dentro do peito...
Os sentimentos de angústia, melancolia, tristeza, dor... ficaram tão grandes,
sem chance de quantificar, mas estavam todos dentro de mim...
Senti todos eles... absorvi tudo que esses sentimentos vieram me trazer...
mas sufoquei um por um... e todos eles partiram...
Sinto um vazio intermitente e uma ilusão incessante...
Sinto um amor perdido e uma descrença invariável...
Mas sinto também uma alegria tumultuada... com breves momentos de aflição...
Sinto sede...
As vezes me sinto perdida... mas só porque ainda teimo em olhar para traz...
E para traz não existe mais nada... o passado já foi...e aquele tempo não voa mais...partiu...
E para frente o caminho está brilhante... atraente... e solitário.
Sinto fome...
Sua amiga.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Luiz Gonzaga - O cantor do seu povo
Luiz gonzaga, pra mim é sem dúvida o melhor!
"Podemos interpretar a poesia pois temos o conhecimento das palavras, mas só entenderá, que viveu" Alessandro Brito.
"Podemos interpretar a poesia pois temos o conhecimento das palavras, mas só entenderá, que viveu" Alessandro Brito.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Calem a boca, Nordestinos – José Barbosa Junior
Aos queridos detentores dos meios de produções que exploram e fazem da força de trabalho uma mercadoria geradora de lucros, o que seriam de vocês se não tivessem os nordestinos aqui no sudeste, heim?
Como poderiam andar de PorcheCayenne; morar em um flat; desfrutar de um belo iate ou ganhar R$80.000,00 mensais, se não tivessem os nordestinos que morrerão ganhando R$ 800,00 mensais para sustentar toda essa nojenta engrenagem?
Quanta ingratidão heim?!
A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.
Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter:
“Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”
Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos “amigos” Houaiss e Aurélio) do nosso país.E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!
Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?
Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?
Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?
Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!
E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.
Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.
Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…
Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…dentre tantos outros…
E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melodias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…
Ah! Nordestinos…
Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?
Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.
Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!
Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!
Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!
Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!
Minha mensagem então é essa: – “Calem a boca, nordestinos!”
Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.
Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.
Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”
Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Frase - Alessandro Brito
Respeitar e perdoar, são sem dúvidas, as duas ações mais difíceis de executar.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Casamento
Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.
De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouvi-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.
Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.
Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos da forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.
Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a ideia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando, então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.
No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.
No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.
Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.
A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.
Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de ideia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".
Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de ideia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".
Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.
A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".
Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Piada - Joãzinho cresceu e ficou educado!
Joãozinho não só cresceu como se tornou um rapaz muito fino !!!!
Na aula de Relações Humanas da firma, pergunta a professora aos alunos:
- Alfredo, se vc estivesse jantando com uma mulher, e daí você sentisse vontade de ir ao toalete, como diria?
- Eu diria "espera um segundo, vou urinar"
- Que horror, Alfredo!!!! Isso seria muito grosseiro e de má educação!
- Vamos ver.... Marcelo e você, o que diria?
- Eu diria " Desculpa, tenho de ir ao banheiro, mas volto já"
- Está bem melhor, mas é um tanto desagradável mencionar a palavra " banheiro" quando se está jantando!
- E você Joãozinho? o que diria?
- Eu diria " Querida, peço que me desculpe... Tenho de ausentar-me um momento. Vou dar um aperto de mão a um amigo íntimo, que espero poder lhe apresentar depois do jantar."
Na aula de Relações Humanas da firma, pergunta a professora aos alunos:
- Alfredo, se vc estivesse jantando com uma mulher, e daí você sentisse vontade de ir ao toalete, como diria?
- Eu diria "espera um segundo, vou urinar"
- Que horror, Alfredo!!!! Isso seria muito grosseiro e de má educação!
- Vamos ver.... Marcelo e você, o que diria?
- Eu diria " Desculpa, tenho de ir ao banheiro, mas volto já"
- Está bem melhor, mas é um tanto desagradável mencionar a palavra " banheiro" quando se está jantando!
- E você Joãozinho? o que diria?
- Eu diria " Querida, peço que me desculpe... Tenho de ausentar-me um momento. Vou dar um aperto de mão a um amigo íntimo, que espero poder lhe apresentar depois do jantar."
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Rolleiflex
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Frase - Vladimir Herzog
Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas contra outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados.
Injuriado - Chico Buarque
Se eu só lhe fizesse o bem
Talvez fosse um vício a mais
Você me teria desprezo por fim
Porém não fui tão imprudente
E agora não há francamente
Motivo pra você me injuriar assim
Dinheiro não lhe emprestei
Favores nunca lhe fiz
Não alimentei o seu gênio ruim
Você nada está me devendo
Por isso, meu bem, não entendo
Porque anda agora falando de mim
Talvez fosse um vício a mais
Você me teria desprezo por fim
Porém não fui tão imprudente
E agora não há francamente
Motivo pra você me injuriar assim
Dinheiro não lhe emprestei
Favores nunca lhe fiz
Não alimentei o seu gênio ruim
Você nada está me devendo
Por isso, meu bem, não entendo
Porque anda agora falando de mim
Got to be there - Michael Jackson
Tenho que estar lá, tenho que estar lá
de manhã
Quando ela disser Olá ao mundo
Tenho que estar lá, tenho que estar lá
Proporcionar-lhe bons momentos
E mostrar que ela é minha garota
Oh que sentimento incrível terei
No momento em que eu souber que ela me ama
Porque quando eu olho em seus olhos eu percebo
Preciso que ela divida o mundo comigo...
domingo, 10 de outubro de 2010
Distância sem fim - Alessandro Brito
Em memória de João Batista Pereira Filho.
Toda distância tem seu fim
Mesmo que seja ela saudade
Não há de existir eternidade
Enquanto pensares em mim
A beleza de uma lembrança
As desventuras das andanças
Faz do passado o presente
Vive a esperança penitente
A sabedoria nos revela
Que também se acerta quando erra
Embora vestida de amargura
Essa vida é uma doçura
Mas tem que fazer valer
A força que guia este mundo
Deixou de ser escudo
Que imunizou gerações
Quanto tempo mais nos resta
Para olhar perante as frestas
Dos isolados corações ?
Vamos tratar com mais respeito
Pois lhe é de direito
Termos mais consideração.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Eleições 2010
Nobres amigos, desde que me entendo por gente são estes mesmos nomes citados e relacionados na lista abaixo, que estão no governo. Devemos esperar mais quanto tempo para efetivamente fazermos nossa parte em sociedade? Para que renovemos as esperanças e quem sabe, podermos dar uma qualidade de vida digna para nossos filhos e amigos.Devemos fazer a diferença agora!
É isso que espero, ao menos daqueles que conheço e são do meu convívio.
P.S.: Não sigo uma linha direitista, não sou a favor do Serra, pelo contrário, tenho aversão a ele e toda sua corja!
Se a Veja (radicalmente direitista) publicasse dados a respeito da trajetória política dele (Serra) como fez e faz a respeito dos candidatos do PT, certamente teria o maior prazer em publicá-las por aqui, mas não tenho dados.
P.S.: A verdade é que a falta de opção faz com que apoiemos um desses que ai estão, e compactuar com alguma ideologia só para dizer que "contribuiu" com a "sociedade e seus anseios" é o que nos faz continuar patinando, e vendo o futuro ir pra pqp!
VOTE NA DILMA !
As promoções da época!
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
Não pense que a promoção termina aqui.
Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo.
Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões.
E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
Tudo isto e muito mais!
TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN
Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa.
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, 'explicáveis' demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo!
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!
E a população ignorante engole tudo... Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade.
Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua.
O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem,de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!
É isso que espero, ao menos daqueles que conheço e são do meu convívio.
P.S.: Não sigo uma linha direitista, não sou a favor do Serra, pelo contrário, tenho aversão a ele e toda sua corja!
Se a Veja (radicalmente direitista) publicasse dados a respeito da trajetória política dele (Serra) como fez e faz a respeito dos candidatos do PT, certamente teria o maior prazer em publicá-las por aqui, mas não tenho dados.
P.S.: A verdade é que a falta de opção faz com que apoiemos um desses que ai estão, e compactuar com alguma ideologia só para dizer que "contribuiu" com a "sociedade e seus anseios" é o que nos faz continuar patinando, e vendo o futuro ir pra pqp!
VOTE NA DILMA !
As promoções da época!
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
Não pense que a promoção termina aqui.
Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo.
Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões.
E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
Tudo isto e muito mais!
TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN
Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa.
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, 'explicáveis' demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo!
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!
E a população ignorante engole tudo... Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade.
Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua.
O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem,de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Frase - Alessandro Brito
Não quero que o tempo pare, mas não aceito que as coisas boas da vida fiquem para trás. Salve aos saudosos mestres do samba.
Homenagem ao Antenor Gargalhada - Geraldo Babão
Morava lá no alto do Salgueiro
Antenor Gargalhada, o primeiro
Emérito compositor
Na Azul e Branco ele foi o bamba
Foi um rei no reduto de samba
Hoje exaltamos o seu valor
Suas músicas ninguém esquece
Vamos cantá-las em forma de prece
Deixa eu afinar meu violão
Nega, o que queres de mim
Quem é a Vila para nos acordar
Com ele era sempre assim
Antenor Gargalhada, o primeiro
Emérito compositor
Na Azul e Branco ele foi o bamba
Foi um rei no reduto de samba
Hoje exaltamos o seu valor
Suas músicas ninguém esquece
Vamos cantá-las em forma de prece
Deixa eu afinar meu violão
Nega, o que queres de mim
Quem é a Vila para nos acordar
Com ele era sempre assim
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Monólogo mundo moderno - Chico Anysio
E ainda há quem não goste!
“Mundo moderno, marco malévolo, mesclando mentiras, modificando maneiras, mascarando maracutaias, majestoso manicômio. Meu monólogo mostra mentiras, mazelas, misérias, massacres, miscigenação, morticínio – maior maldade mundial.
Madrugada, matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna. Monta matungo malhado munindo machado, martelo, mochila murcha, margeia mata maior. Manhãzinha, move moinho, moendo macaxeira, mandioca. Meio-dia mata marreco, manjar melhorzinho. Meia-noite, mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento maravilha, motivação mútua, mas monocórdia mesmice. Muitos migram, macilentos, maltrapilhos. Morarão modestamente, malocas metropolitanas, mocambos miseráveis. Menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo. Metade morre.
Mundo maligno, misturando mendigos maltratados, menores metralhados, militares mandões, meretrizes, marafonas, mocinhas, meras meninas, mariposas mortificando-se moralmente, modestas moças maculadas, mercenárias mulheres marcadas. Mundo medíocre. Milionários montam mansões magníficas: melhor mármore, mobília mirabolante, máxima megalomania, mordomo, Mercedes, motorista, mãos… Magnatas manobrando milhões, mas maioria morre minguando. Moradia meia-água, menos, marquise.
Mundo maluco, máquina mortífera. Mundo moderno, melhore. Melhore mais, melhore muito, melhore mesmo. Merecemos. Maldito mundo moderno, mundinho merda.”
“Mundo moderno, marco malévolo, mesclando mentiras, modificando maneiras, mascarando maracutaias, majestoso manicômio. Meu monólogo mostra mentiras, mazelas, misérias, massacres, miscigenação, morticínio – maior maldade mundial.
Madrugada, matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna. Monta matungo malhado munindo machado, martelo, mochila murcha, margeia mata maior. Manhãzinha, move moinho, moendo macaxeira, mandioca. Meio-dia mata marreco, manjar melhorzinho. Meia-noite, mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento maravilha, motivação mútua, mas monocórdia mesmice. Muitos migram, macilentos, maltrapilhos. Morarão modestamente, malocas metropolitanas, mocambos miseráveis. Menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo. Metade morre.
Mundo maligno, misturando mendigos maltratados, menores metralhados, militares mandões, meretrizes, marafonas, mocinhas, meras meninas, mariposas mortificando-se moralmente, modestas moças maculadas, mercenárias mulheres marcadas. Mundo medíocre. Milionários montam mansões magníficas: melhor mármore, mobília mirabolante, máxima megalomania, mordomo, Mercedes, motorista, mãos… Magnatas manobrando milhões, mas maioria morre minguando. Moradia meia-água, menos, marquise.
Mundo maluco, máquina mortífera. Mundo moderno, melhore. Melhore mais, melhore muito, melhore mesmo. Merecemos. Maldito mundo moderno, mundinho merda.”
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Frase - Alessadro Brito
Alguns soldados quando saem das trincheiras e retornam do campo de batalha, se esquecem que viveram na guerra.
Balada do louco - Ney Matogrosso
Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Sim, sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Sim, sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz
terça-feira, 24 de agosto de 2010
terça-feira, 20 de julho de 2010
Frase - Alessandro Brito
Quando perdemos o foco, nos tornamos mais ninguém do que normalmente somos.
Fêmea da espécie humana - Luis Fernando Veríssimo,
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está à fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Portanto, por uma questão de auto sobrevivência, lanço a campanha “Salvem as Mulheres”!
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
1. Habitat - Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher. O que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
2. Alimentação correta - Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim. E se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
3. Flores - Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcham rapidamente e adquirem traços masculinos como rispidez e brutalidade.
4. Respeite a natureza - Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
5. Não tolha a sua vaidade - É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apóie.
6. Cérebro feminino não é um mito - Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!).
Então, aguente mais essa: - mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres. Não faça sombra sobre ela.
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
7. Aceite - Mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios.
Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY. Só tem mulher, quem pode!
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Portanto, por uma questão de auto sobrevivência, lanço a campanha “Salvem as Mulheres”!
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
1. Habitat - Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher. O que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
2. Alimentação correta - Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim. E se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
3. Flores - Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcham rapidamente e adquirem traços masculinos como rispidez e brutalidade.
4. Respeite a natureza - Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
5. Não tolha a sua vaidade - É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apóie.
6. Cérebro feminino não é um mito - Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!).
Então, aguente mais essa: - mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres. Não faça sombra sobre ela.
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
7. Aceite - Mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios.
Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY. Só tem mulher, quem pode!
terça-feira, 13 de julho de 2010
Frase - Raul Seixas
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Cordel da amizade - Alessandro Brito
Em memória da pessoa que mais amo!
ESTA HISTÓRIA É UM TESOURO
QUE FALA SOMENTE DE AMIZADE
ONDE UM SE PREOCUPAVA COM OUTRO
SEM UM PINGO DE FALSIDADE
ACONTECEU A ALGUM TEMPO
QUANDO PENSEI A VIDA TER ACABADO
POIS OCORREU COM QUEM EU AMO
DE SER BRUTALMENTE ASSASSINADO
A DOR QUE SENTI AQUELE DIA
NEM TODO AMOR PODE APAGAR
ACERTARAM VÁRIOS TIROS EM SEU CORPO
NÃO HAVIA COMO DA MORTE SE SAFAR
É SABIDO QUE TODOS MORREM
MAS TAÍ UM FATO RUIM DE ACEITAR
TODA PESSOA QUE AMAMOS
QUEREMOS PRA SEMPRE COM ELA ESTAR
COM A PERDA DESSE ENTE QUERIDO
TIVE QUE MUITA COISA MUDAR
ESTE FOI UM GOLPE TERRÍVEL
DO QUAL PENSEI NÃO SUPORTAR
ENTÃO FICOU DECIDIDO, VAMOS TODOS VIAJAR
O REGRESSO FOI FATO OCORRIDO
NA LEMBRANÇA A SAUDADE NO OLHAR
E ASSIM VOLTAMOS À PARAÍBA
NÃO QUISEMOS A SUA MORTE VINGAR
NEM SEI DE ONDE TIREI FORÇAS
MAS FOI ASSIM QUE PROSSEGUIU
EM MIM A DISPOSIÇÃO ERA POUCA
TRISTE POR AQUELE TIO QUE PARTIU
NÃO SAI DA MINHA LEMBRANÇA
TUDO O QUE SE PASSOU
ÉRAMOS FEITO DUAS CRIANÇAS
NOSSA AMIZADE JAMAIS SE ABALOU
NÃO HAVIA LUGAR OU MOTIVO
PARA FAZERMOS UMA FESTANÇA
TÍNHAMOS UM RESPEITO ANTIGO
HAVIA EM NOSSO OLHAR ESPERANÇA
QUE FALA SOMENTE DE AMIZADE
ONDE UM SE PREOCUPAVA COM OUTRO
SEM UM PINGO DE FALSIDADE
ACONTECEU A ALGUM TEMPO
QUANDO PENSEI A VIDA TER ACABADO
POIS OCORREU COM QUEM EU AMO
DE SER BRUTALMENTE ASSASSINADO
A DOR QUE SENTI AQUELE DIA
NEM TODO AMOR PODE APAGAR
ACERTARAM VÁRIOS TIROS EM SEU CORPO
NÃO HAVIA COMO DA MORTE SE SAFAR
É SABIDO QUE TODOS MORREM
MAS TAÍ UM FATO RUIM DE ACEITAR
TODA PESSOA QUE AMAMOS
QUEREMOS PRA SEMPRE COM ELA ESTAR
COM A PERDA DESSE ENTE QUERIDO
TIVE QUE MUITA COISA MUDAR
ESTE FOI UM GOLPE TERRÍVEL
DO QUAL PENSEI NÃO SUPORTAR
ENTÃO FICOU DECIDIDO, VAMOS TODOS VIAJAR
O REGRESSO FOI FATO OCORRIDO
NA LEMBRANÇA A SAUDADE NO OLHAR
E ASSIM VOLTAMOS À PARAÍBA
NÃO QUISEMOS A SUA MORTE VINGAR
NEM SEI DE ONDE TIREI FORÇAS
MAS FOI ASSIM QUE PROSSEGUIU
EM MIM A DISPOSIÇÃO ERA POUCA
TRISTE POR AQUELE TIO QUE PARTIU
NÃO SAI DA MINHA LEMBRANÇA
TUDO O QUE SE PASSOU
ÉRAMOS FEITO DUAS CRIANÇAS
NOSSA AMIZADE JAMAIS SE ABALOU
NÃO HAVIA LUGAR OU MOTIVO
PARA FAZERMOS UMA FESTANÇA
TÍNHAMOS UM RESPEITO ANTIGO
HAVIA EM NOSSO OLHAR ESPERANÇA
MAS PRA MALDADE NÃO HÁ REQUISITO
ALEGRE OU TRISTE NÃO SE TEM COMPAIXÃO
NESSE MUNDO QUE PARECE TUDO PERDIDO
A MALDADE FERIU MAIS UM CORAÇÃO
MAS O QUE FICA DESTA TRISTE HISTÓRIA
É ALMA LAVADA DE UMA LINDA AMIZADE
QUE PARA SEMPRE FICARÁ NA MEMÓRIA
POIS NEM TODA MALDADE IRÁ APAGA- LA.
ALEGRE OU TRISTE NÃO SE TEM COMPAIXÃO
NESSE MUNDO QUE PARECE TUDO PERDIDO
A MALDADE FERIU MAIS UM CORAÇÃO
MAS O QUE FICA DESTA TRISTE HISTÓRIA
É ALMA LAVADA DE UMA LINDA AMIZADE
QUE PARA SEMPRE FICARÁ NA MEMÓRIA
POIS NEM TODA MALDADE IRÁ APAGA- LA.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
História singular - Alessandro brito
Ao abrir os olhos, sem maldade e sem malícia
Viu o mundo despertar
Não imaginava quanta dor e alegria, lealdade e covardia
Em seu caminho iam cruzar
Foram tantos os seus amores e também os dissabores
Que o fizeram acreditar
Seja feito tudo agora, pois o mundo aí fora
Não nos permite esperar
Foi vivendo no abandono, feito cão sem dono
Buscando seu caminho encontrar
Correu ao lado da morte, gabando pinta de lord
Fingindo com o amor não se encantar
Nos tragos de biritas e nos braços das perdidas
Fez seu nome eternizar
Esqueceu que nesse mundo na há maior infortúnio
Que tentar a todos agradar
Tirava de onde não tinha, ajudava como podia
Com simplicidade singular
Logo se espalhou notícia, ceifaram sua vida
Mal se pode acreditar
Mesmo sem ter nada nessa vida, foi alvo de uma intriga
Dessa história singular.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Andrew Jennings (maior jornalista investigativo da inglaterra) fala sobre corrupção ao Estadão
Divulgação
O jornalista inglês Andrew Jennings relata em livro casos de corrupção dentro da Fifa
Um dos escândalos relatados por ele em 2006, no livro Foul! The Secret World of Fifa (não traduzido no Brasil), teve um desfecho na sexta-feira. Altos dirigentes da organização máxima do futebol receberam propina, admitiu a Justiça suíça. Mas eles não serão punidos porque a lei do país, que é sede da Fifa, permitia o “bicho” na época.
Os figurões pagarão apenas os custos legais e suas identidades não serão reveladas. “É por isso que meu segundo livro sobre o tema será uma comparação da Fifa com o crime organizado”, conta. Ele optou por publicar a obra depois das eleições na entidade, em maio de 2011, embora duvide que alguém vá enfrentar o dono da bola, Joseph Blatter. “Ninguém ousa desafiar a Fifa porque eles controlam o dinheiro. E a imprensa cala”, dispara Jennings.
Em suas investigações sobre a Fifa, o que o senhor descobriu?
A Fifa é comandada por um pequeno grupo de homens – não há mulheres em altos postos da entidade e isso fala por si – que está lá há muitos anos. São homens em quem não devemos confiar e contra quem temos provas contundentes. Eles podem continuar no poder porque controlam o dinheiro. E tornam a vida dos dirigentes das confederações nacionais muito boa e fácil. Fico envergonhado porque ninguém se manifesta contra esse poder.
Como os dirigentes se manifestariam?
Zurique, sede da Fifa, é uma Pyongyang do futebol. O líder fala e os outros agradecem. Numa democracia é esperado que haja discordância, oposição. Na Fifa, não há. Eles têm um congresso a que, ironicamente, chamam de parlamento. São cerca de 600 delegados – acho que são 2 ou 3 por país representado, e são 208 países. Se você chegasse de Marte acharia que o mundo é perfeito, porque todos concordam. É vergonhoso. Nisso, a CBF é tão culpada quanto todas as outras confederações.
Que instrumentos a Fifa usa para manter esse poder?
A Fifa dá cerca de US$ 250 mil por ano para cada país investir em futebol. Na Europa, não precisamos desse dinheiro. A indústria do futebol fatura o suficiente para se alimentar. Mas é uma forma de a Fifa se manter. Esse dinheiro nunca é auditado. Na Suíça, a propina comercial não era ilegal até pouco tempo, apenas o suborno de oficiais do governo. O caso que eu conto no meu livro é justamente sobre um esquema de propinas pagas pela International Sport and Leisure (ISL), empresa que negociava os direitos televisivos e de marketing da Fifa. A história é cheia de detalhes, mas no final a ISL só foi responsabilizada pelo fato de gerenciar mal seus negócios enquanto devia para outras empresas.
Não houve punição?
Como eu disse, o pagamento de propina não era ilegal na Suíça. Portanto, não havia crime a ser punido. As acusações contra a Fifa foram retiradas e a entidade foi multada em 5,5 milhões de francos suíços (cerca de US$ 5 milhões) para custos legais.
Por que os governos não se envolvem ou a Justiça não faz algo?
Porque a sede da Fifa é na Suíça e a lei lá é muito permissiva. Para outros países, é inaceitável que esses homens se safem tão facilmente e que os altos dirigentes riam da nossa cara desse jeito. O que me deixa enojado é que os líderes dos países – o primeiro-ministro britânico, o presidente Lula e todos os outros – façam negócio com essas pessoas. Eles deveriam lhes negar vistos, deveriam dizer que não querem se relacionar com dirigentes tão corruptos. E tenho certeza de que, se os governantes se voltassem contra a corrupção da Fifa, teriam apoio maciço dos torcedores/eleitores.
Por que todos são tão complacentes?
Suponhamos que você seja uma torcedora fanática pelo seu time. Você vai à Copa do Mundo, mas como sempre há escassez de ingressos. Você então compra suas entradas de cambistas, mesmo sabendo que parte desse ágio vai voltar para o bolso da Fifa, já que ela é suspeita de liberar esses ingressos para os ambulantes. Você não pode provar, claro, mas você sabe. As pessoas não são estúpidas. Os governos menos ainda, eles podem investigar o que quiserem. Mas não investigam a Fifa porque os políticos simplesmente ignoram os torcedores. É o que já está acontecendo com a Copa de 2014. Qualquer brasileiro com mais de 10 anos sabe que a corrupção já está instalada. Por que ninguém faz nada?
Por quê?
É difícil saber. Se um país relevante enfrentasse a Fifa ela recuaria. Ou você acha ela excluiria o Brasil de uma Copa? Eles conseguem enganar países pequenos, esquecidos pelo mundo. Mas, se o Brasil dissesse não à corrupção, provavelmente a América Latina se uniria a vocês. E você acha que esses líderes latino-americanos nunca discutiram a possibilidade de um levante, de fazer o que os europeus já deveriam ter feito há tempos? Acho que lhes falta coragem.
O Brasil tentou fazer uma investigação, por meio de uma CPI.
Tentou e foi ao mesmo tempo uma vitória para o país e uma grande decepção, porque pararam de investigar no meio. O povo vai ter de pressionar os políticos a fazer algo. É realmente uma pena que o Brasil tenha chegado tão longe na investigação e tenha desistido no caminho. Havia provas para seguir em frente, para tirar a CBF das mãos do Ricardo Teixeira e, quem sabe, colocar auditores independentes lá dentro. A Justiça também poderia ser mais ativa. Por mais que eles tenham comprado alguns juízes, não compraram todos, certamente.
Sabendo de tudo isso o senhor ainda consegue curtir o futebol, se divertir com ele?
Sim, porque a corrupção não está tão infiltrada nos jogos, embora chegue a essa ponta também. Ela fica mais nos bastidores. Há exceções, como na Copa de 2002, em que a Espanha e a Itália foram roubadas grotescamente. Era importante para a Fifa que a Coreia do Sul passasse adiante. Não foi culpa dos jogadores, mas as razões políticas e econômicas se impuseram. Na Coreia, o beisebol é mais popular do que o futebol. Se eles fossem desclassificados, os estádios se esvaziariam. Neste ano, todos ficaram de olho nos jogos de times africanos. Blatter também precisa de um time do continente nas oitavas. A questão é que, quando assistimos às partidas, assistimos aos atletas, ao esporte, então, é possível confiar. É fácil punir um árbitro corrupto e a maioria não é corrompida.
Então, a corrupção não interfere tanto no esporte?
Cada centavo que os dirigentes tiram ilicitamente da Fifa ou das organizações nacionais é dinheiro que eles tiram do esporte e de investimentos. Portanto, estão desviando de nós, torcedores, e dos atletas que jogam no chão batido em países subdesenvolvidos. Eles tiram dos pobres.
É possível para os jogadores, técnicos e dirigentes se manterem distantes da corrupção no futebol?
Bom, o dinheiro normalmente é tirado do orçamento do marketing, não afeta jogadores e técnicos dos times nacionais. Uma coisa interessante é o comitê de auditoria interna da Fifa. Um dos membros é José Carlos Salim, que foi investigado muitas vezes no Brasil. Por que você acha que ele está lá? Para fingir que não vê.
A corrupção no futebol começa nos clubes e se espalha ou vem de cima para baixo?
Sempre haverá um nível de roubalheira em todas os escalões. Para isso temos leis e, às vezes, conseguimos aplicá-las. Mas a pior corrupção está na liderança mundial. Quase todos os países assinam tratados internacionais anticorrupção, mas não fazem nada quanto aos desmandos da Fifa e do COI. E, quando algum governante tenta ir atrás de dirigentes de futebol corruptos, a Fifa ameaça suspender o país. Só que ela faz isso com os pequenos. Fizeram isso com Antígua! Suspenderam o país minúsculo que ousou processar o dirigente nacional. Ninguém falou nada. Eu escrevi sobre isso porque tenho fãs lá que me avisaram do caso.
O senhor se sente uma voz solitária na imprensa?
Não confio na cobertura esportiva das agências internacionais. Em outras áreas elas são ótimas. Não no esporte. É uma piada. Apresento documentários com denúncias graves sobre a Fifa na BBC, num programa de jornalismo investigativo chamado [ITALIC]Panorama[/ITALIC], e dias depois a BBC Sport faz um programa inteiro em que Joseph Blatter apresenta alegremente a nova sede da Fifa em Zurique.
O senhor acompanhou a briga do técnico Dunga com a imprensa brasileira?
Não vou comentar o episódio porque não acompanhei de perto. Posso dizer que a imprensa inglesa e a da maioria dos países é puxa-saco. E sem razão para isso. A desculpa é que os editores têm medo de perder o acesso às seleções e à Fifa. Bobagem. Ora, eu fui banido das coletivas da Fifa sete anos atrás e ainda consegui escrever um livro e fazer várias reportagens. A imprensa deve atribuir as responsabilidades às autoridades. Se não fizer isso, é relações públicas. Tenho milhares de documentos internos da Fifa que fontes me mandam e não param de chegar. Por que só eu faço isso?
A cobertura se concentra mais no evento esportivo em si e nas negociações de jogadores?
Exato, também porque a chefia das redações tende a se concentrar nos assuntos de política nacional, internacional e na economia e deixar o esporte em segundo plano.
O que o senhor espera da Copa no Brasil, em 2014?
Há algumas semanas, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deu um piti público cobrando o governo brasileiro para que acelerasse as construções para a Copa. Estranhei muito, porque não imagino que o governo brasileiro se recusaria a financiar uma Copa. Vocês são loucos por futebol, estão desenvolvendo sua economia, têm recursos e podem achar dinheiro para isso. Uma fonte havia me dito que Valcke e Ricardo Teixeira tinham tirado férias juntos, estavam de bem. Então, o que está por trás dessa gritaria? É pressão para o governo brasileiro colocar mais dinheiro público nas mãos da CBF. Mundialmente, as empreiteiras têm envolvimento com corrupção. Dá para sentir o cheiro daqui.
Três de seus livros são sobre as Olimpíadas. As falcatruas acontecem em qualquer esporte ou são predominantes no futebol?
Sou cuidadoso ao falar disso. Sei que a liderança da Fifa é muito corrupta – e venho publicando isso há mais de dez anos sem que eles tenham me processado nem uma vez sequer, o que diz muito. O COI era muito pior sob o comando de Juan Antonio Samaranch (morto em abril deste ano), que presidiu a entidade de 1980 a 2001. Ele era um fascista e o fascismo é, além de tudo, uma pirâmide de corrupção. Samaranch trabalhou ao lado do generalíssimo Franco. Essa cultura franquista e fascista se transformou em uma cultura gângster.
A corrupção no COI diminuiu com a saída de Samaranch?
Vou ilustrar com uma história. No meu site publiquei uma foto de Blatter cumprimentando um mafioso russo, em 2006, em um encontro com dirigentes do país. O russo foi quem fez o esquema em Salt Lake, na Olimpíada de Inverno de 2002, para que os conterrâneos ganhassem o ouro em patinação artística. Pois bem, Blatter, Havelange e muitos outros da Fifa são parte do comitê do COI. Essa é a dica de como a Rússia está agindo para sediar a Copa de 2018.
Foi assim que o Brasil conseguiu a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016?
Na votação em Copenhague, que deu a sede olímpica para o Rio de Janeiro, o nível de investigação jornalística foi ridículo, só víamos a praia de Copacabana com o povo feliz. Há um grupo no COI que já foi denunciado por receber propina no escândalo da ISL – e quem acompanha a entidade sabe quem eles são. Os dirigentes dos países só precisam pagar umas seis ou sete pessoas para conseguir o voto. Existe, com certeza, uma sobreposição entre os métodos da Fifa e do COI. Mas a cultura das duas entidades não é tão estrita quanto à de uma máfia, é mais como se fossem máfias associadas, apoiadas umas nas outras. Coca-Cola, redes de fast-food, Adidas, você acha que essas companhias não sabem o que está acontecendo? Eles não são estúpidos. A cara de pau é tamanha que Jacques Rogue, presidente do COI, disse em Turim, em 2006, que o COI e o McDonald’s compartilham os mesmos ideais. Será que ele não sabe quanto a obesidade infantil é um problema gravíssimo em vários países? Ou faz parte do jogo ceder a esses interesses?
O jornalista inglês Andrew Jennings relata em livro casos de corrupção dentro da Fifa
Um dos escândalos relatados por ele em 2006, no livro Foul! The Secret World of Fifa (não traduzido no Brasil), teve um desfecho na sexta-feira. Altos dirigentes da organização máxima do futebol receberam propina, admitiu a Justiça suíça. Mas eles não serão punidos porque a lei do país, que é sede da Fifa, permitia o “bicho” na época.
Os figurões pagarão apenas os custos legais e suas identidades não serão reveladas. “É por isso que meu segundo livro sobre o tema será uma comparação da Fifa com o crime organizado”, conta. Ele optou por publicar a obra depois das eleições na entidade, em maio de 2011, embora duvide que alguém vá enfrentar o dono da bola, Joseph Blatter. “Ninguém ousa desafiar a Fifa porque eles controlam o dinheiro. E a imprensa cala”, dispara Jennings.
Em suas investigações sobre a Fifa, o que o senhor descobriu?
A Fifa é comandada por um pequeno grupo de homens – não há mulheres em altos postos da entidade e isso fala por si – que está lá há muitos anos. São homens em quem não devemos confiar e contra quem temos provas contundentes. Eles podem continuar no poder porque controlam o dinheiro. E tornam a vida dos dirigentes das confederações nacionais muito boa e fácil. Fico envergonhado porque ninguém se manifesta contra esse poder.
Como os dirigentes se manifestariam?
Zurique, sede da Fifa, é uma Pyongyang do futebol. O líder fala e os outros agradecem. Numa democracia é esperado que haja discordância, oposição. Na Fifa, não há. Eles têm um congresso a que, ironicamente, chamam de parlamento. São cerca de 600 delegados – acho que são 2 ou 3 por país representado, e são 208 países. Se você chegasse de Marte acharia que o mundo é perfeito, porque todos concordam. É vergonhoso. Nisso, a CBF é tão culpada quanto todas as outras confederações.
Que instrumentos a Fifa usa para manter esse poder?
A Fifa dá cerca de US$ 250 mil por ano para cada país investir em futebol. Na Europa, não precisamos desse dinheiro. A indústria do futebol fatura o suficiente para se alimentar. Mas é uma forma de a Fifa se manter. Esse dinheiro nunca é auditado. Na Suíça, a propina comercial não era ilegal até pouco tempo, apenas o suborno de oficiais do governo. O caso que eu conto no meu livro é justamente sobre um esquema de propinas pagas pela International Sport and Leisure (ISL), empresa que negociava os direitos televisivos e de marketing da Fifa. A história é cheia de detalhes, mas no final a ISL só foi responsabilizada pelo fato de gerenciar mal seus negócios enquanto devia para outras empresas.
Não houve punição?
Como eu disse, o pagamento de propina não era ilegal na Suíça. Portanto, não havia crime a ser punido. As acusações contra a Fifa foram retiradas e a entidade foi multada em 5,5 milhões de francos suíços (cerca de US$ 5 milhões) para custos legais.
Por que os governos não se envolvem ou a Justiça não faz algo?
Porque a sede da Fifa é na Suíça e a lei lá é muito permissiva. Para outros países, é inaceitável que esses homens se safem tão facilmente e que os altos dirigentes riam da nossa cara desse jeito. O que me deixa enojado é que os líderes dos países – o primeiro-ministro britânico, o presidente Lula e todos os outros – façam negócio com essas pessoas. Eles deveriam lhes negar vistos, deveriam dizer que não querem se relacionar com dirigentes tão corruptos. E tenho certeza de que, se os governantes se voltassem contra a corrupção da Fifa, teriam apoio maciço dos torcedores/eleitores.
Por que todos são tão complacentes?
Suponhamos que você seja uma torcedora fanática pelo seu time. Você vai à Copa do Mundo, mas como sempre há escassez de ingressos. Você então compra suas entradas de cambistas, mesmo sabendo que parte desse ágio vai voltar para o bolso da Fifa, já que ela é suspeita de liberar esses ingressos para os ambulantes. Você não pode provar, claro, mas você sabe. As pessoas não são estúpidas. Os governos menos ainda, eles podem investigar o que quiserem. Mas não investigam a Fifa porque os políticos simplesmente ignoram os torcedores. É o que já está acontecendo com a Copa de 2014. Qualquer brasileiro com mais de 10 anos sabe que a corrupção já está instalada. Por que ninguém faz nada?
Por quê?
É difícil saber. Se um país relevante enfrentasse a Fifa ela recuaria. Ou você acha ela excluiria o Brasil de uma Copa? Eles conseguem enganar países pequenos, esquecidos pelo mundo. Mas, se o Brasil dissesse não à corrupção, provavelmente a América Latina se uniria a vocês. E você acha que esses líderes latino-americanos nunca discutiram a possibilidade de um levante, de fazer o que os europeus já deveriam ter feito há tempos? Acho que lhes falta coragem.
O Brasil tentou fazer uma investigação, por meio de uma CPI.
Tentou e foi ao mesmo tempo uma vitória para o país e uma grande decepção, porque pararam de investigar no meio. O povo vai ter de pressionar os políticos a fazer algo. É realmente uma pena que o Brasil tenha chegado tão longe na investigação e tenha desistido no caminho. Havia provas para seguir em frente, para tirar a CBF das mãos do Ricardo Teixeira e, quem sabe, colocar auditores independentes lá dentro. A Justiça também poderia ser mais ativa. Por mais que eles tenham comprado alguns juízes, não compraram todos, certamente.
Sabendo de tudo isso o senhor ainda consegue curtir o futebol, se divertir com ele?
Sim, porque a corrupção não está tão infiltrada nos jogos, embora chegue a essa ponta também. Ela fica mais nos bastidores. Há exceções, como na Copa de 2002, em que a Espanha e a Itália foram roubadas grotescamente. Era importante para a Fifa que a Coreia do Sul passasse adiante. Não foi culpa dos jogadores, mas as razões políticas e econômicas se impuseram. Na Coreia, o beisebol é mais popular do que o futebol. Se eles fossem desclassificados, os estádios se esvaziariam. Neste ano, todos ficaram de olho nos jogos de times africanos. Blatter também precisa de um time do continente nas oitavas. A questão é que, quando assistimos às partidas, assistimos aos atletas, ao esporte, então, é possível confiar. É fácil punir um árbitro corrupto e a maioria não é corrompida.
Então, a corrupção não interfere tanto no esporte?
Cada centavo que os dirigentes tiram ilicitamente da Fifa ou das organizações nacionais é dinheiro que eles tiram do esporte e de investimentos. Portanto, estão desviando de nós, torcedores, e dos atletas que jogam no chão batido em países subdesenvolvidos. Eles tiram dos pobres.
É possível para os jogadores, técnicos e dirigentes se manterem distantes da corrupção no futebol?
Bom, o dinheiro normalmente é tirado do orçamento do marketing, não afeta jogadores e técnicos dos times nacionais. Uma coisa interessante é o comitê de auditoria interna da Fifa. Um dos membros é José Carlos Salim, que foi investigado muitas vezes no Brasil. Por que você acha que ele está lá? Para fingir que não vê.
A corrupção no futebol começa nos clubes e se espalha ou vem de cima para baixo?
Sempre haverá um nível de roubalheira em todas os escalões. Para isso temos leis e, às vezes, conseguimos aplicá-las. Mas a pior corrupção está na liderança mundial. Quase todos os países assinam tratados internacionais anticorrupção, mas não fazem nada quanto aos desmandos da Fifa e do COI. E, quando algum governante tenta ir atrás de dirigentes de futebol corruptos, a Fifa ameaça suspender o país. Só que ela faz isso com os pequenos. Fizeram isso com Antígua! Suspenderam o país minúsculo que ousou processar o dirigente nacional. Ninguém falou nada. Eu escrevi sobre isso porque tenho fãs lá que me avisaram do caso.
O senhor se sente uma voz solitária na imprensa?
Não confio na cobertura esportiva das agências internacionais. Em outras áreas elas são ótimas. Não no esporte. É uma piada. Apresento documentários com denúncias graves sobre a Fifa na BBC, num programa de jornalismo investigativo chamado [ITALIC]Panorama[/ITALIC], e dias depois a BBC Sport faz um programa inteiro em que Joseph Blatter apresenta alegremente a nova sede da Fifa em Zurique.
O senhor acompanhou a briga do técnico Dunga com a imprensa brasileira?
Não vou comentar o episódio porque não acompanhei de perto. Posso dizer que a imprensa inglesa e a da maioria dos países é puxa-saco. E sem razão para isso. A desculpa é que os editores têm medo de perder o acesso às seleções e à Fifa. Bobagem. Ora, eu fui banido das coletivas da Fifa sete anos atrás e ainda consegui escrever um livro e fazer várias reportagens. A imprensa deve atribuir as responsabilidades às autoridades. Se não fizer isso, é relações públicas. Tenho milhares de documentos internos da Fifa que fontes me mandam e não param de chegar. Por que só eu faço isso?
A cobertura se concentra mais no evento esportivo em si e nas negociações de jogadores?
Exato, também porque a chefia das redações tende a se concentrar nos assuntos de política nacional, internacional e na economia e deixar o esporte em segundo plano.
O que o senhor espera da Copa no Brasil, em 2014?
Há algumas semanas, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deu um piti público cobrando o governo brasileiro para que acelerasse as construções para a Copa. Estranhei muito, porque não imagino que o governo brasileiro se recusaria a financiar uma Copa. Vocês são loucos por futebol, estão desenvolvendo sua economia, têm recursos e podem achar dinheiro para isso. Uma fonte havia me dito que Valcke e Ricardo Teixeira tinham tirado férias juntos, estavam de bem. Então, o que está por trás dessa gritaria? É pressão para o governo brasileiro colocar mais dinheiro público nas mãos da CBF. Mundialmente, as empreiteiras têm envolvimento com corrupção. Dá para sentir o cheiro daqui.
Três de seus livros são sobre as Olimpíadas. As falcatruas acontecem em qualquer esporte ou são predominantes no futebol?
Sou cuidadoso ao falar disso. Sei que a liderança da Fifa é muito corrupta – e venho publicando isso há mais de dez anos sem que eles tenham me processado nem uma vez sequer, o que diz muito. O COI era muito pior sob o comando de Juan Antonio Samaranch (morto em abril deste ano), que presidiu a entidade de 1980 a 2001. Ele era um fascista e o fascismo é, além de tudo, uma pirâmide de corrupção. Samaranch trabalhou ao lado do generalíssimo Franco. Essa cultura franquista e fascista se transformou em uma cultura gângster.
A corrupção no COI diminuiu com a saída de Samaranch?
Vou ilustrar com uma história. No meu site publiquei uma foto de Blatter cumprimentando um mafioso russo, em 2006, em um encontro com dirigentes do país. O russo foi quem fez o esquema em Salt Lake, na Olimpíada de Inverno de 2002, para que os conterrâneos ganhassem o ouro em patinação artística. Pois bem, Blatter, Havelange e muitos outros da Fifa são parte do comitê do COI. Essa é a dica de como a Rússia está agindo para sediar a Copa de 2018.
Foi assim que o Brasil conseguiu a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016?
Na votação em Copenhague, que deu a sede olímpica para o Rio de Janeiro, o nível de investigação jornalística foi ridículo, só víamos a praia de Copacabana com o povo feliz. Há um grupo no COI que já foi denunciado por receber propina no escândalo da ISL – e quem acompanha a entidade sabe quem eles são. Os dirigentes dos países só precisam pagar umas seis ou sete pessoas para conseguir o voto. Existe, com certeza, uma sobreposição entre os métodos da Fifa e do COI. Mas a cultura das duas entidades não é tão estrita quanto à de uma máfia, é mais como se fossem máfias associadas, apoiadas umas nas outras. Coca-Cola, redes de fast-food, Adidas, você acha que essas companhias não sabem o que está acontecendo? Eles não são estúpidos. A cara de pau é tamanha que Jacques Rogue, presidente do COI, disse em Turim, em 2006, que o COI e o McDonald’s compartilham os mesmos ideais. Será que ele não sabe quanto a obesidade infantil é um problema gravíssimo em vários países? Ou faz parte do jogo ceder a esses interesses?
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Jogo mais longo da história do Tênis - Texto extraído do blog do Juca Kfouri
A partida sem fim (Bruno Tomaz)
É noite.Um dedicado avô conta histórias para o seu neto.
Durante o dia, assistiram juntos à partidas em Wimbledon. O velho senhor fora homenageado por todos.
Uma fagulha acendera no jovem garoto. O interesse no tênis brotou no garoto.
E o avô, tenista aposentado, pôs-se a contar histórias ao neto.
Mostrou-lhes os campeões: Sampras. Federer. Nadal. Borg.
O neto faz uma pergunta ao avô. A pergunta arranca o chão do senhor. Sua respiração se altera à medida que uma enxurrada de lembranças o atinge.
“Qual foi o maior jogo da história de Wimbledon?”
O avô reúne suas forças e começa a contar.
“Quando começou, era apenas um jogo entre dois tenistas desconhecidos. E nós só pensávamos em ganhar, para tentar avançar no torneio. Ignorávamos todo o resto. Eu nem sabia direito o nome do meu adversário. Eu e ele trocamos sets. Fomos para o set decisivo. Já era muito tarde e não havia luz natural, então a partida foi interrompida”
“Por que a partida não acaba, vô?”, perguntou o neto.
“Wimbledon possui uma regra sábia, meu neto. Ela não força o fim do jogo. Lá, o jogo só acaba quando acaba”, disse o avô. E o neto fez um “Ah…”, como se houvesse captado uma verdade universal.
O avô seguiu contando sua história.
“O segundo dia…”
Como explicar o que aconteceu naquele segundo dia? Como contar ao neto sobre a partida de proporções épicas? Como expressar seus sentimentos a respeito dela? Daquele dia mágico que o tornara um homem melhor Como falar do fenômeno que ali aconteceu? O velho senhor sentiu-se inseguro, como se precisasse salvar três break points contra um campeão. Ele respirou fundo, pôs-se a tentar.
“Quando começou, nós dois só queríamos vencer e acabar a partida o mais rápido possível. Mas, então, alguma coisa maior que nós dois tomou conta da quadra. E então só começamos a pensar em tênis, tênis, tênis. Tênis. Aquele foi o dia mais feliz de minha vida, meu neto. Nele, fui tenista – só tenista. Pura e simplesmente tenista, sem me importar com mais nada. Éramos só nós dois e o Tênis. Nossa partida atravessou o dia. Não queríamos que acabasse. O público – o Federer estava entre eles – gritava: ‘Parem a partida e dêem o troféu do torneio para os dois!’, mas não queríamos troféu nenhum. Queríamos simplesmente continuar jogando e sentindo a mágica acontecer. Não sentíamos nossos corpos por causa do cansaço, mas aquela coisa maior nos fazia continuar”
“Quando estava 59-58, eu tinha um break point ao meu favor. A partida poderia acabar ali, e eu temi por isso. Aquele dia me fez descobrir exatamente a dimensão do meu amor pelo tênis. Não queria que acabasse, queria jogar para sempre. Enquanto meu adversário preparava o seu saque, eu pedia aos céus que o saque dele fosse o melhor de todos. Do contrário, nossa conversa terminaria ali. ‘Não pise na linha…’, eu pensava. ‘Acerte esse saque…’, eu pensava. Tudo o que eu desejava é que nosso abraço fosse tão longo quanto possível. E ele acertou um super ace e não me deu chance nenhuma de defesa”, completou, com os olhos já marejados. O neto continua ouvindo atentamente.
“59-59. 10 horas de jogo. Ficou escuro. Os juízes ordenaram que o jogo fosse interrompido. Nós dois protestamos, queríamos continuar jogando. Mas não tivemos escolha, e fomos obrigados a ir para um terceiro dia de jogo…”
A saudade do velho amigo dói e faz chorar o avô. Como quando a partida se encerrou.
“E o terceiro dia, vô? Quem ganhou o jogo?”
O avô sorriu para o neto, enxugando as lágrimas. E enquanto o colocava para dormir, lhe disse, com toda a sabedoria do mundo: “Isso não é importante”
E o neto dormiu. E o avô também pôs-se a dormir.
E, em seus sonhos, continuou o amoroso diálogo com seu amigo.
Um abraço que só terminará quando o amor na terra sumir.
*Pequena história escrita logo após a segunda interrupção do jogo entre Nicolas Mahut e John Isner. A partida já dura mais de 10 horas e está empatada em 59-59.
*Bruno Tomaz é estudante de Filosofia.
NOTA DO BLOG: E três dias e 11h05 depois, por 7o a 68, o estadunidense Isner, 19o. do mundo, finalmente derrotou o francês Mahut, o 148o. do ranking.
O recorde de partida mais longa da história do tênis era de 6h33 e o recorde de aces, que era de 112, ficou para trás com os 215 de anteontem, ontem e hoje.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Convocação para a copa de 2010
A seleção não é sua seu asno era pra ser da nação!
Isso que dá por no comando de alguma coisa alguém cheio de "critérios".
Não levou o Ganso porque não tinha experiência na seleção? E que experiência você tinha quando assumiu este cargo? Nossa que gafe, você tem a master experiência de ser pau mandado não é mesmo!?
doni, daniel alves, luisão, gilberto silva, elano, ramires, julio batista, grafite, bom, reza a lenda que brasileiro vive em função de carnaval e futebol, pelo menos ano que vem tem carnaval, porque Copa do mundo só lamentos.
Dunga, lamentável SUA seleção!
Isso que dá por no comando de alguma coisa alguém cheio de "critérios".
Não levou o Ganso porque não tinha experiência na seleção? E que experiência você tinha quando assumiu este cargo? Nossa que gafe, você tem a master experiência de ser pau mandado não é mesmo!?
Dunga, lamentável SUA seleção!
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Eleiçoes 2010 - Alessandro Brito
Pois é, mais um ano de eleições e a novela se repete "nunca antes na história desse país" os governistas se mostraram tão caras de pau, o que a imprensa noticiou de escândalo nos úlitmos 5 anos (quando veio a tona o mensalão) foi de deixar até o mais esperançoso e mais patriota com uma caixa de lexotan e uma faca a procura da banheira mais próxima. Mas o que me impressiona mesmo é ver estes caras fazendo campanha e pedindo votos. É ver por exemplo roberto jeffersom (tudo minúsculo mesmo) depois de tudo, presidene do PTB, josé sarney Presidente do Senado Federal do Brasil, e o lula querendo levar a dilma ao cargo mais importante do nosso remige político (ao menos deveria ser) e o pior, com grandes chances, isso é insano. Agora imaginem se o projeto ficha limpa fosse votado em primeira instância o salseiro que não iria ser, mas é claro que as bancadas estão manobrando para não aprovar a proposta, protelá-la...
Gostaria que minha geração tentasse fazer a diferença hoje, é desesperador ver o descaso das duas últimas gerações com as causas socias, políticas e culturais.
Desde o fim da ditadura quando se conquistou "definitivamente a liberdade" o que se vê são duas gerações apáticas, despreocupadas e pouco criativas.
Nosso futuro é o que fazemos hoje e depende diretamente das decisões do "agora".
Gostaria que minha geração tentasse fazer a diferença hoje, é desesperador ver o descaso das duas últimas gerações com as causas socias, políticas e culturais.
Desde o fim da ditadura quando se conquistou "definitivamente a liberdade" o que se vê são duas gerações apáticas, despreocupadas e pouco criativas.
Nosso futuro é o que fazemos hoje e depende diretamente das decisões do "agora".
domingo, 2 de maio de 2010
A cruz que carrego - Evaldo Braga (O rei do brega)
Vão pensar que estou de sacanagem, mas se tem algo que venero é um bom e velho brega. Ai meu Deus, quantas lembranças...
Vale lembrar que embora seja de sampa sou filho de paraíba com paraíba kkkk está no sangue! E olha, devo agradecer por terem me registrado como Alessandro, pois não entendo como não me batizaram de Edigleyson, Joselito, Odivio, Alandelon, Jacinto kkkkkkk.
Evaldo braga foi literalmente espetacular!!!!!!!!!!!!!
P.S.: Viva a democracia, se vocês não sabem usufruí-la eu sei.
Sinto que é grande a tristeza
Intenso o inverno
O meu destino cruel
Me expõe ao inferno
Em nada mais posso crer
Para mim nada existe
Somente eu sei dizer
Por que vivo tão triste
Sinto a cruz que carrego bastante pesada
Já não existe esperança
No amor que morreu
Há solidão, amargura
Desprezo e mais nada
Vou amargando a sorte
Que a vida me deu
Vou caminhando tão triste
Na noite escura
Meu coração vai sofrendo
Minha alma murmura
Quem de amor me chamava
Na hora da ceia
Quem de mim tanto gostava
Agora me odeia
Sinto na cruz que carrego bastante pesada
Já não existe esperança
No amor que morreu
A solidão, amargura
Desprezo e mais nada
Vou amargando a sorte
Que a vida me deu
Vale lembrar que embora seja de sampa sou filho de paraíba com paraíba kkkk está no sangue! E olha, devo agradecer por terem me registrado como Alessandro, pois não entendo como não me batizaram de Edigleyson, Joselito, Odivio, Alandelon, Jacinto kkkkkkk.
Evaldo braga foi literalmente espetacular!!!!!!!!!!!!!
P.S.: Viva a democracia, se vocês não sabem usufruí-la eu sei.
Sinto que é grande a tristeza
Intenso o inverno
O meu destino cruel
Me expõe ao inferno
Em nada mais posso crer
Para mim nada existe
Somente eu sei dizer
Por que vivo tão triste
Sinto a cruz que carrego bastante pesada
Já não existe esperança
No amor que morreu
Há solidão, amargura
Desprezo e mais nada
Vou amargando a sorte
Que a vida me deu
Vou caminhando tão triste
Na noite escura
Meu coração vai sofrendo
Minha alma murmura
Quem de amor me chamava
Na hora da ceia
Quem de mim tanto gostava
Agora me odeia
Sinto na cruz que carrego bastante pesada
Já não existe esperança
No amor que morreu
A solidão, amargura
Desprezo e mais nada
Vou amargando a sorte
Que a vida me deu
Espera - Alessandro Brito
É chegada a hora tenho que partir
A vida destinou-me a não ser feliz
Ainda sim, gosto de ver a plateia aplaudir
O palhaço engraçado, que na hora extravasa
Mas que chora ao dormir
Não tenho escolhas, pois o mundo é assim
É bom estar atento, para o que pode vir
Saudades? Já tenho está dentro de mim
Lembrança é o que restará, antes do meu fim
De pouco em pouco, aqui e ali
De pouco em pouco, aqui e ali
Momentos eu tive, fui um pouco feliz
Mas na balança o que pesa
Foi o que errei
Foi o que errei
Chorar alivia o corpo e acalma
Mas segue chorando e sangrando por dentro da alma
Respostas me faltam, perguntas são muitas
Não sei se ainda quero saber o sentido da vida
O que me resta então é sentar e observar
Acariciar os meus olhos com este teu olhar
Sou fruto de um destino tirano e frio
Sou guerreiro e um bravo ser humano gentil
Infelizmente não basta ser mais um varonil
Levo um leve sorriso em minha face cansada
Com o peito aberto, tento me recuperar,
Mas o destino não me pertence, só me resta esperar.
Ausência da alegria - Alessandro Brito
Hoje na ausência da alegria
Vejo a luz do novo dia se tornar escuridão
Os tropeços dos meus passos
Deu início ao descompasso, desacerto e solidão
A vergonha hoje em dia
Se fez minha companhia manchou minha reputação
Sou por muitos respeitado
Pois não sabem no passado, quantos erros cometi
Fiz dos sonhos pesadelos
Dá esperança desespero me tornei um pecador
Vivo em busca de guarida
De um abraço uma mão amiga, uma cama um cobertor.
Vejo a luz do novo dia se tornar escuridão
Os tropeços dos meus passos
Deu início ao descompasso, desacerto e solidão
A vergonha hoje em dia
Se fez minha companhia manchou minha reputação
Sou por muitos respeitado
Pois não sabem no passado, quantos erros cometi
Fiz dos sonhos pesadelos
Dá esperança desespero me tornei um pecador
Vivo em busca de guarida
De um abraço uma mão amiga, uma cama um cobertor.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Carta amiga - J. Miguel
Anda muito sério os papos por aqui, esta história é definitivamente a coisa mais engraçada que ja li em minha vida. Se eu ler 10 vezes tenho cãibras 10 vezes.
Amiga, conforme minha promessa, estou enviando um e-mail contando as novidades da minha primeira semana depois de ser transferida pela empresa para o Rio de Janeiro. Terminei hoje de arrumar as coisas no meu novo apartamento. Ficou uma gracinha, mas estou exausta. São dez da noite e já estou pregada.
Segunda-Feira: Cheguei na firma e já adorei. Entrei no elevador quase no mesmo instante que o homem mais lindo desse planeta. Ele é loiro, tem olhos verdes e o corpo musculoso parece querer arrebentar o terno. Lindooooo! Estou apaixonada. Olhei disfarçadamente a hora no meu relógio de pulso e fiz uma promessa de estar parada no elevador todos os dias a essa mesma hora. Ele desceu no andar da engenharia. Conheci o pessoal do setor, todos foram atenciosos comigo. Até o meu chefe foi super delicado. Estou maravilhada com essa cidade.
Cheguei em casa e comi comida enlatada. Amanhã vou a um mercado comprara alguma coisa.
Cheguei em casa e comi comida enlatada. Amanhã vou a um mercado comprara alguma coisa.
Terça-feira: Amiga!!! Precisava contar.. Sabe aquele homem de que falei ?? Ele olhou para mim e sorriu quando entramos no elevador. Fiquei sem ação e baixei a cabeça. Como sou burra! Passei o dia no trabalho pensando que preciso fazer um regime. Me olhei no espelho hoje de manhã e estou com uma barriguinha indiscreta. Fui no mercado e só comprei coisinhas leves: biscoitos, legumes e chás. Resolvido! Estou de dieta.
Quarta-Feira: Acordei com dor-de-cabeça. Acho que foi a folha de alface ou o biscoito do jantar. Preciso me manter firme na dieta. Quero emagrecer dois quilos até o fim-de-semana. Ah! O nome dele é Marcelo. Ouvi um amigo dele falando com ele no elevador. E ainda tem mais: ele desmanchou o noivado há dois meses e está sozinho. Consegui sorrir para ele quando entrou no elevador e me cumprimentou. Estou progredindo, né ?? Como faço para me insinuar sem parecer vulgar? Ah!! Comprei um vestido dois números menor que o meu. Esta vai ser a minha meta.
Quinta-Feira: O Marcelo me cumprimentou ao entrar no elevador. Seu sorriso iluminou tudo! Ele me perguntou se eu era a arquiteta que viera transferida de Brasília e eu só fiz: 'U-hum'... Ele me perguntou se eu estava gostando do Rio e eu disse: 'U-hum'. Aí ele perguntou se eu já havia estado antes aqui e eu disse: 'U-hum'. Então ele perguntou se eu só sabia falar 'U-hum' e eu respondi: 'Ã-hã'. Será que fui muito evasiva? Será que eu deveria ter falado um pouco mais? Ai, amiga! Estou tão apaixonada! Estou resolvida!Amanhã vou perguntar se ele não gostaria de me mostrar o Rio de Janeiro no final de semana. Quanto ao resto, bem....ando com muita enxaqueca. Acho que vou quebrar meu regime hoje. Estou fazendo uma sopa de legumes. Espero que não me engorde demais.
Sexta-Feira: Amiga! Estou arruinada!! Ontem à noite não resisti e me empanturrei. Coloquei bastante batata-doce na sopa, além de couve, repolho e beterraba. Menina, saí de casa que parecia um caminhão de lixo. Como eu peidava! (nossa! Você não imagina a minha vergonha de contar isto, mas se eu não desabafar, vou me jogar pela janela!).
No metrô, durante o trajeto para o trabalho, bastava um solavanco para eu soltar um futum que nem eu mesma suportava. Teve um momento em que alguém dentro do trem gritou: 'Aí! Peidar até pode, mas jogar merda em pó dentro do vagão é muita sacanagem!' Uma senhora gorda foi responsabilizada. Todo mundo olhava para ela, tadinha. Ela ficou vermelha, ficou amarela, e eu aproveitava cada mudança de cor para soltar outro. O meu maior medo era prender e sair um barulhento. Eu estava morta de vergonha..
Desci na estação e parei atrás de uma moça com um bebê no colo, enquanto aguardava minha vez de sair pela roleta. Não me aguentei e soltei mais um. Um senhor que estava na frente da mulher com o bebê virou-se para ela e disse: 'Dona! É melhor a senhora jogar esse bebê fora porque ele está estragado!'.
Na entrada do prédio onde trabalho tem uma senhora que vende bolinhos, café, queijo, essas coisas de camelô. Pois eu ia passando e um freguês começou a cheirar um pastel, justo na hora em que o futum se espalhou. O sujeito jogou o pastel no lixo e reclamou:'Pô, dona Maria! Esse pastel tá bichado!'
Entrei no prédio resolvida a subir os dezesseis andares pela escada para não usar o elevador. Meu azar foi que o Marcelo estava na porta do elevador, me viu e ficou segurando a porta esperando que eu entrasse. Como eu não me decidia, ele me puxou pelo braço e apertou o botão do meu andar, estávamos sozinhos. Cheguei até a me sentir aliviada, pois de elevador a viagem seria mais rápida.
Pensei rápido demais. O elevador deu um tranco e as luzes se apagaram.. Quase instantaneamente a iluminação de emergência acendeu. Marcelo sorriu (ai, aquele sorriso...) e disse que era a bruxa da sexta-feira e disse que era assim mesmo, que logo a luz voltaria, e que eu não precisava se preocupar. Mal sabia ele que eu estava morreenndo de preocupação.
Amiga...., juro que tentei prender. Mas antes que saísse com estrondo, deixei escapar..
Me abaixei e fiquei respirando rápido, tentando aspirar o máximo possível, como se estivesse me sentindo mal, com falta de ar. Já se imaginou numa situação dessas? Peidar e ficar tentando aspirar todo o peido para que o homem mais lindo do mundo não perceba que você peidou? Ele ficou muito preocupado comigo e, se percebeu o mau cheiro, não o demonstrou. Quando achei que a catinga havia passado, voltei a respirar normal. Disse para ele que eu era claustrofóbica.
Mal ele me ajudou a levantar, eu não consegui prender o segundo, que saiu ainda pior que o anterior. O coitado dessa vez ficou meio azulado, mas mesmo assim não disse nada. Me abaixei novamente e fiquei respirando rápido de novo, como uma mulher em estado de parto. Dessa vez Marcelo ficou afastado, no canto mais distante de mim no elevador. Na ânsia de disfarçar, fiquei olhando para a sola dos meus sapatos, como se estivesse buscando a origem daquele fedor horroroso. Ele ficou lá, no canto, impávido.
Daí, nem bem o cheiro se esvaiu e veio outro. Ele se desesperou todo e começou a apertar a campainha de emergência. Coitado!! Ele esmurrou a porta, gritou, esperneou, e eu lá, respirando que nem um cachorrinho. Quando a catinga dissipou, ele se acalmou.
As lágrimas começaram a escorrer pelos meus olhos. Ele me viu chorando, enxugou meus olhos quando eu pensei que ele ia dizer algo bonito ele solta essa: 'Meus olhos também estão ardendo...'. Aquilo me magoou profundamente. Pensei: ' Ah éé, FDP ??? Então acabou a respiração cachorrinho!!!... '
As lágrimas começaram a escorrer pelos meus olhos. Ele me viu chorando, enxugou meus olhos quando eu pensei que ele ia dizer algo bonito ele solta essa: 'Meus olhos também estão ardendo...'. Aquilo me magoou profundamente. Pensei: ' Ah éé, FDP ??? Então acabou a respiração cachorrinho!!!... '
Depois disso, no primeiro pum ele cobriu o rosto com o paletó.
No segundo, enrolou a cabeça.
No terceiro, prendeu a respiração, no quarto, ele ficou roxo.
No quinto, me sacudiu pelos braços e berrou: 'Mulher! Pára de se cagar!'.
Depois disso ele só chorava. Chorou como um bebê até sermos resgatados, quatro horas depois.
Entrei no escritório e pedi minha transferência para outro lugar, de preferência outro País.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Ass: Ex namorado arrependido.
Definição perfeita! Há quem concorde e também discorde...
Quem transforma as mulheres em galinhas... são os próprios homens." Tudo bem... Queremos meninas legais, sexy,taradas,bonitas,inteligentes e boazinhas. Muito fácil falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Oba, me dei bem. Ficamos com elas uma vez, duas.Começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um namoro, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda a semana. Tudo básico, até virar uma rotina sem graça. Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocante na pista... Você pensa: -Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse namoro. E a boa menina se transforma numa mala, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender... JÁ ERA!!! Daí aquela promessa de vida estável vai por água a baixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa: -O que eu fiz??? Enquanto isso, a boa menina, chateada, traumatizada e lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela... Daí essa dúvida vira angústia, que vira raiva. "O que é que eu tenho de errado?", ela pergunta para si enquanto desafoga as mágoas chorando de frente ao espelho. Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo... Aí, a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar na noite... Grande ilusão. Você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito. De repente foi porque a menina da night,a linda, gostosa, misteriosa,ficou contigo, passou a mão, rolou algo mais, mas nem sequer pediu o número do teu telefone. FRUSTRAÇÃO!! Daí, por mais que você não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás... Enquanto isso, a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela... Daí a menina manda tudo a P$?#..que pariu... Não quer mais saber de nada, só de sair beijando muitos caras. Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada, chutada ou chateada... Muito bem, acabamos de criar um monstro, uma terrorista, uma mulher-bomba que fará você implorar por sua simples vidinha, criamos um predador! Um demônio usurpador de pobres almas machistas que acreditam ser espertos. Ela é seduzida pelo lado negro da força. O tempo passa e a gente continua na mesma... Volta a reclamar da vida e das mulheres. “- Mulher é tudo igual. Mulher não presta, bom mesmo é amigo. Passado de mulher é igual a cozinha de restaurante chinês, se você conhecer não come nunca mais. Mulher gosta de ser maltratada, cara que trata mulher com carinho vira corno...", sai cada pérola da boca de um homem sozinho e com dor de cotovelo. Mas se os comentários tem um fundo de verdade (e realmente tem para boa parte das mulheres) elas são assim por culpa nossa. A mulher vulcão da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem... Elas são assim por culpa nossa... e assim sucessivamente... Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí... E eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada (mais linda do que nunca) outro dia, e ela estava com um super decote, um perfume delicioso, sorrindo e arrasando com vários caras e ela nem olhou para mim. Ass: Ex namorado arrependido.
Quem transforma as mulheres em galinhas... são os próprios homens." Tudo bem... Queremos meninas legais, sexy,taradas,bonitas,inteligentes e boazinhas. Muito fácil falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Oba, me dei bem. Ficamos com elas uma vez, duas.Começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um namoro, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda a semana. Tudo básico, até virar uma rotina sem graça. Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocante na pista... Você pensa: -Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse namoro. E a boa menina se transforma numa mala, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender... JÁ ERA!!! Daí aquela promessa de vida estável vai por água a baixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa: -O que eu fiz??? Enquanto isso, a boa menina, chateada, traumatizada e lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela... Daí essa dúvida vira angústia, que vira raiva. "O que é que eu tenho de errado?", ela pergunta para si enquanto desafoga as mágoas chorando de frente ao espelho. Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo... Aí, a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar na noite... Grande ilusão. Você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito. De repente foi porque a menina da night,a linda, gostosa, misteriosa,ficou contigo, passou a mão, rolou algo mais, mas nem sequer pediu o número do teu telefone. FRUSTRAÇÃO!! Daí, por mais que você não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás... Enquanto isso, a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela... Daí a menina manda tudo a P$?#..que pariu... Não quer mais saber de nada, só de sair beijando muitos caras. Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada, chutada ou chateada... Muito bem, acabamos de criar um monstro, uma terrorista, uma mulher-bomba que fará você implorar por sua simples vidinha, criamos um predador! Um demônio usurpador de pobres almas machistas que acreditam ser espertos. Ela é seduzida pelo lado negro da força. O tempo passa e a gente continua na mesma... Volta a reclamar da vida e das mulheres. “- Mulher é tudo igual. Mulher não presta, bom mesmo é amigo. Passado de mulher é igual a cozinha de restaurante chinês, se você conhecer não come nunca mais. Mulher gosta de ser maltratada, cara que trata mulher com carinho vira corno...", sai cada pérola da boca de um homem sozinho e com dor de cotovelo. Mas se os comentários tem um fundo de verdade (e realmente tem para boa parte das mulheres) elas são assim por culpa nossa. A mulher vulcão da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem... Elas são assim por culpa nossa... e assim sucessivamente... Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí... E eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada (mais linda do que nunca) outro dia, e ela estava com um super decote, um perfume delicioso, sorrindo e arrasando com vários caras e ela nem olhou para mim. Ass: Ex namorado arrependido.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Eu te amo - Tom Jobim / Chico Buarque
Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir
Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir
Se nós nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir
Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu
Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu
Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios ainda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair
Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir.
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir
Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir
Se nós nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir
Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu
Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu
Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios ainda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair
Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir.
Eu, assim como você! - Alessandro Brito
O amor está para mim, assim como está pra você
O sol está para mim, assim como está pra você
A velhice estará pra mim, assim como estará pra você
A angústia está para mim, assim como está pra você
A lua está para mim, assim como está pra você
A fome está para mim, assim como está pra você
A desilusão está para mim, assim como está pra você
O mar está para mim, asssim como está pra você
A cura está para mim, assim como está pra você
O perdão está para mim, assim como está pra você
A chuva está para mim, assim como está pra você
O desejo está para mim, assim como está para você
O companheirismo está para mim, assim como deveria estar pra você
O arco-iris está para mim, assim como deveria estar pra você
O respeito está para mim, assim como deveria estar pra você
Se a ordem das coisas assim se estabeleceu
Porque julgas ser você melhor que eu?
Eu tenho a felicidade que o dinheiro não lhe deu
Eu não conseguiria administrar tua riqueza
Não consigo se quer controlar minha pobreza
Portanto ficarei por aqui, siga por aí com sua nobreza
Quando se lembrar que aqui viveu grandes momentos
Não se entristeça por não poder comprar com teus proventos
A sinceridade de meu sorriso que levas em teu pensamento.
O sol está para mim, assim como está pra você
A velhice estará pra mim, assim como estará pra você
A angústia está para mim, assim como está pra você
A lua está para mim, assim como está pra você
A fome está para mim, assim como está pra você
A desilusão está para mim, assim como está pra você
O mar está para mim, asssim como está pra você
A cura está para mim, assim como está pra você
O perdão está para mim, assim como está pra você
A chuva está para mim, assim como está pra você
O desejo está para mim, assim como está para você
O companheirismo está para mim, assim como deveria estar pra você
O arco-iris está para mim, assim como deveria estar pra você
O respeito está para mim, assim como deveria estar pra você
Se a ordem das coisas assim se estabeleceu
Porque julgas ser você melhor que eu?
Eu tenho a felicidade que o dinheiro não lhe deu
Eu não conseguiria administrar tua riqueza
Não consigo se quer controlar minha pobreza
Portanto ficarei por aqui, siga por aí com sua nobreza
Quando se lembrar que aqui viveu grandes momentos
Não se entristeça por não poder comprar com teus proventos
A sinceridade de meu sorriso que levas em teu pensamento.
Eu te amo não diz tudo!
O cara diz que te ama, então tá!
Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso,
as três palavrinhas mágicas.
Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos,
sexo e palavras. Sentir-se amado, é sentir que a pessoa
tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade,
que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e
que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que
você contou há dois anos, é vê-la tentar reconciliar você com
o seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste
e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo
tempestade em copo d'água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro
e que não transformam a mágoa em munição na hora
da discussão...
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada,
aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser
exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação,
pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda,
mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo! Não diz tudo!
Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso,
as três palavrinhas mágicas.
Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos,
sexo e palavras. Sentir-se amado, é sentir que a pessoa
tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade,
que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e
que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que
você contou há dois anos, é vê-la tentar reconciliar você com
o seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste
e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo
tempestade em copo d'água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro
e que não transformam a mágoa em munição na hora
da discussão...
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada,
aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser
exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação,
pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda,
mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo! Não diz tudo!
Mundo seguro - Alessandro Brito
"Muitas vezes partimos por medo de ficar, outras tantas ficamos por medo de partir". E quase sempre isso acontece porque temos medo de renovação, medo de sair daquele "ilusório mundo seguro" do qual nos tornamos dependentes. O que seria do mundo se os grandes nomes da história tivessem se omitido de seus talentos por medo de saírem de seus "mundos seguros"? Estaríamos hoje sem Sócrates; Abraham Lincon; Albert Einstein; Santos Dumont; Muhammad Ali-Haj; Senna; Raul (toca Raul); Marie Curie; Chiquinha Gonzaga; Pixinguinha... Imagine se Vinícius de Moraes não tivesse escrito Orfeu?! Minha nossa, monólogo de Orfeu mudou minha lira e minha forma de enxergar o amor. Tudo bem, eu concordo se argumentar que não sentiríamos falta! Mas já pensou que deixaríamos de viver tudo quanto está a nossa disposição nos dias de hoje? O que acho mais intrigante é a relação de amor e entrega para com o "objeto" amado ou desejado, a entrega e consciência dos sacrifícios exigidos para alcançarem seus objetivos, a honestidade consigo que o real é o caminho mais estreito. Os mais capitalistas que me desculpem, mas ser bem sucedido não é ter um emprego de destaque, ser bem sucedido é simplesmente alcançar os objetivos traçados, não importa ele qual seja. Quando amamos verdadeiramente não encontramos barreiras nem indisposições, somos arrebatados pela sensatez e traçamos nossos caminhos nas bases sólidas da razão e verdade. A paixão nos ludibria e nos tira do plano da razão, e nessa hora acreditamos mais em palavras do que em atitudes, xeque mate, agora é questão de tempo para nos depararmos com uma nova e fria desilusão. |
sábado, 10 de abril de 2010
Universos Paralelos - Alessandro Brito
Então descobri que sou ninguém! Não passo de uma junção de idéias de meus pais, amigos, escola, televisão, música... E em meio a tudo isso me ensinaram sobre o amor, também me ensinaram como amar, mas creio não ter aprendido. Então deixei um pouco de lado de ser ninguém e me apresentei a mim mesmo, comecei então a discutir comigo o que e como é o amor e amar.
E surpreso me encontro agora, pois penso que o amor não esta nos outros mas em mim, assim meu eu me disse. Amar consiste em respeitar a mim e aos outros. Eu amo não quando me anulo por outrem, mas quando o faço enxergar e respeitar que sou um universo paralelo.
É insano depositar sonhos, anseios, esperança em outro universo que não seja o meu, não tenho discernimento para ordenar e controlar meu próprio mundo, como poderia arriscar deixá-lo a cargo de outro? Como poderia preencher espaços de outro se o meu próprio ainda não está cheio?
Apenas compreendo que universos sempre serão singulares e o que se pode tirar de melhor de cada um é a somatória de experiências, apenas compartilhar. Quem recebe sim, soma! Se somos dois e eu nada recebi e também não doei, pois tudo continua em mim, eu apenas compartilhei.
É preciso que os sonhos de cada um sejam focados em si, sendo assim, acredito que possam ser duradouros!
E surpreso me encontro agora, pois penso que o amor não esta nos outros mas em mim, assim meu eu me disse. Amar consiste em respeitar a mim e aos outros. Eu amo não quando me anulo por outrem, mas quando o faço enxergar e respeitar que sou um universo paralelo.
É insano depositar sonhos, anseios, esperança em outro universo que não seja o meu, não tenho discernimento para ordenar e controlar meu próprio mundo, como poderia arriscar deixá-lo a cargo de outro? Como poderia preencher espaços de outro se o meu próprio ainda não está cheio?
Apenas compreendo que universos sempre serão singulares e o que se pode tirar de melhor de cada um é a somatória de experiências, apenas compartilhar. Quem recebe sim, soma! Se somos dois e eu nada recebi e também não doei, pois tudo continua em mim, eu apenas compartilhei.
É preciso que os sonhos de cada um sejam focados em si, sendo assim, acredito que possam ser duradouros!
terça-feira, 23 de março de 2010
Segredos Sagrados - Alessandro Brito
Se pudesse não sairia do teu colo
Este que se faz um campo de abrigo
Abrigo das minhas dores
A ti confidencio segredos sagrados
Sem medo da vulnerabilidade
De saber que não sou perfeito
Em teu sorriso a calmaria
Nos teus olhos a esperança
Eu tolo assim, ingênuo como criança
Dos caminhos que passei trago dores de saudade
Com o peito em chamas vou tentando
Arquitetar nossa felicidade
Tem toda liberdade de partir ou de ficar
Mas sem ti não tem sentido
Como tu outra nunca será.
Este que se faz um campo de abrigo
Abrigo das minhas dores
A ti confidencio segredos sagrados
Sem medo da vulnerabilidade
De saber que não sou perfeito
Em teu sorriso a calmaria
Nos teus olhos a esperança
Eu tolo assim, ingênuo como criança
Dos caminhos que passei trago dores de saudade
Com o peito em chamas vou tentando
Arquitetar nossa felicidade
Tem toda liberdade de partir ou de ficar
Mas sem ti não tem sentido
Como tu outra nunca será.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Malandro de Valor - Alessandro Brito
Paulo Mathias você é fora de série irmão. Essa letra é para você, meu grande amigo!
E foi no samba de outrora que conheci teu valor
Sujeito de boa conduta, elegância e bom proceder
Letrado na escola da vida não se intimida com nenhum Zé durão
Aguerrido, disposto, és um mulato de bom coração
A noite é tua morada e na madruga encontra a vida
Amante das noites de lua a boemia quem te dá guarida
Tens alta linhagem és a fina flor da malandragem
Tens toda a admiração
Barão das cabrochas citado em todos os jornais
Dá o tom da gafieira sem eira nem beira faz e desfaz
A elite respeita mas indigesto não te agrada o cartaz
Porque só com tua gente do morro encontra a paz.
E foi no samba de outrora que conheci teu valor
Sujeito de boa conduta, elegância e bom proceder
Letrado na escola da vida não se intimida com nenhum Zé durão
Aguerrido, disposto, és um mulato de bom coração
A noite é tua morada e na madruga encontra a vida
Amante das noites de lua a boemia quem te dá guarida
Tens alta linhagem és a fina flor da malandragem
Tens toda a admiração
Barão das cabrochas citado em todos os jornais
Dá o tom da gafieira sem eira nem beira faz e desfaz
A elite respeita mas indigesto não te agrada o cartaz
Porque só com tua gente do morro encontra a paz.
quinta-feira, 4 de março de 2010
A triste partida - Alessandro Brito
Morei 8 meses na paraíba, 8 meses impagáveis. Lá onde consegui alinhar meus pensamentos, dei vida a minhas ideias, lá onde aprendi a questionar. Questionar tudo, as santidades; o certo o errado; pobreza e riqueza... Foi lá onde encarei pela primeira vez em 23 anos a "realidade", nua e crua. Não fui de encontro a ela, por mim nunca teria ido, mas ela se fez florescer, no sertão do Cariri, no Cerrado. Mendigos do centro de São Paulo dormindo nas marquises e nas praças é natural em nossa geografia, nos adaptamos com esse cenário, afinal apesar de serem muitos ainda sim são minoria. No sertão não! Lá os descamisados são maioria, o analfabetos são maioria, as crianças mendigam nas estradas, descalças calor insuportável na sombra, as barriguinhas enormes cheias de vermes por andarem sempre de pés descalços em meio aos coliforme fecais, verme aquele que o menino criado em apartamento pela vó só vai ver na 6ª série no livro de ciências. As casas ainda são de barro, as pessoas dormem as 6 da tarde porque não tem luz. Crianças não brincam, trabalham, não sonham, crescem! Adultos não dão carinho, castigam... E ninguém soube retratar o nordeste como Luiz Gonzaga, por anos descriminado por nós sulistas.
Obrigado mestre Lua por não ter se calado! Obrigado por cantar a realidade do meu povo nordestino, afinal sou filho de paraíba com paraíba. Obrigado Luiz por trazer alegria ao povo que é explorado e descriminado nas outras regiões do país.
Obrigado por fazer canções tão lindas que embalam meus dias e me renova a esperança e desejo de um dia fazer algo valioso por todo esse povo que tanto sofre, assim como você fez.
Você é mais que rei do Baião, você é avô que me conta histórias quando ouço um LP do Mestre Lua. Quisera eu ter tido o prazer de dar-te um abraço e um beijo!
Obrigado mestre Lua por não ter se calado! Obrigado por cantar a realidade do meu povo nordestino, afinal sou filho de paraíba com paraíba. Obrigado Luiz por trazer alegria ao povo que é explorado e descriminado nas outras regiões do país.
Obrigado por fazer canções tão lindas que embalam meus dias e me renova a esperança e desejo de um dia fazer algo valioso por todo esse povo que tanto sofre, assim como você fez.
Você é mais que rei do Baião, você é avô que me conta histórias quando ouço um LP do Mestre Lua. Quisera eu ter tido o prazer de dar-te um abraço e um beijo!
Peito Vazio - Cartola / Elton Medeiros
Nada consigo fazer
Quando a saudade apertaFoge-me a inspiração
Sinto a alma deserta
Um vazio se faz em meu peito
E de fato eu sinto
Em meu peito um vazio
Me faltando as tuas carícias
As noites são longas
E eu sinto mais frio.
Procuro afogar no álcool
A tua lembrança
Mas noto que é ridícula
A minha vingança
Vou seguir os conselhos
De amigos
E garanto que não beberei
Nunca mais
E com o tempo
Essa imensa saudade que sinto
Se esvai
Alô Mundo - Sylvio Da Silva
Eu não sei ao certo o que se passa nos dias atuais, ou melhor nas 3 últimas décadas, salvo um ou outro claro, não se cria nada que se aproveite!
O que me intriga é que isso ocorreu depois que foi conquistado o direito a liberdade de expressão!
Agora que se poderia criar sem censura, dizer o que se pensa, mostrar todo o talento que se tem, sou obrigado a aturar "é o tcham" por 10 anos, seguido de Pagode por mais uma década, e agora me deleitar ao som do Funk, o novo funk! UI.
Tenho alguns compositores que sou apaixonado, que não se deixaram influenciar, Aldir Blanc, Paulo Cesar Pinheiro, Ederaldo Gentil entre outros, percebam que todos vêm da época da ditadura. Outro dia arlindo cruz (minusculo mesmo) estava cantando o Bole Bole, minha nossa, o cara havia tocado com nada mais nada menos que Candeia, isso só pode ser um pesadelo!
Mas o que quero mesmo falar é desse post, sou fã do Silvo da Silva Jr. esta letra Alô Mundo é surreal.
Amigo é para estas coisas do post anterior também tem seu dedinho, mas que benção não? O que seria de mim se não tivesse essas opções?! Não quero nem pensar!
Alô mundo, olha eu aqui
Sou alguém, e isso desde que eu nasci
Porém sei lá, cansei de perguntar
Cadê papai, mamãe, não sei onde andará
Nem conheci, pois me deixaram pequenino
Entregue a própria sorte do destino
E assim, hoje eu sou menor abandonado
O espelho vivo o resultado
De mais um problema social
Por ser meu ser, uma agitação de corpo e alma
De todos os dramas, e todos os traumas
Dizem que sou a causa principal
Faz assim comigo não, necessito de atenção
Me dê a mão, não me trate diferente
Alô mundo, me ajude a ser gente
Pois no fundo sou uma criança inocente
Faz assim comigo não, necessito de atenção
Me dê a mão, não me trate diferente
Alô mundo, me ajude a ser gente
Pois no fundo sou uma criança inocente
O que me intriga é que isso ocorreu depois que foi conquistado o direito a liberdade de expressão!
Agora que se poderia criar sem censura, dizer o que se pensa, mostrar todo o talento que se tem, sou obrigado a aturar "é o tcham" por 10 anos, seguido de Pagode por mais uma década, e agora me deleitar ao som do Funk, o novo funk! UI.
Tenho alguns compositores que sou apaixonado, que não se deixaram influenciar, Aldir Blanc, Paulo Cesar Pinheiro, Ederaldo Gentil entre outros, percebam que todos vêm da época da ditadura. Outro dia arlindo cruz (minusculo mesmo) estava cantando o Bole Bole, minha nossa, o cara havia tocado com nada mais nada menos que Candeia, isso só pode ser um pesadelo!
Mas o que quero mesmo falar é desse post, sou fã do Silvo da Silva Jr. esta letra Alô Mundo é surreal.
Amigo é para estas coisas do post anterior também tem seu dedinho, mas que benção não? O que seria de mim se não tivesse essas opções?! Não quero nem pensar!
Alô mundo, olha eu aqui
Sou alguém, e isso desde que eu nasci
Porém sei lá, cansei de perguntar
Cadê papai, mamãe, não sei onde andará
Nem conheci, pois me deixaram pequenino
Entregue a própria sorte do destino
E assim, hoje eu sou menor abandonado
O espelho vivo o resultado
De mais um problema social
Por ser meu ser, uma agitação de corpo e alma
De todos os dramas, e todos os traumas
Dizem que sou a causa principal
Faz assim comigo não, necessito de atenção
Me dê a mão, não me trate diferente
Alô mundo, me ajude a ser gente
Pois no fundo sou uma criança inocente
Faz assim comigo não, necessito de atenção
Me dê a mão, não me trate diferente
Alô mundo, me ajude a ser gente
Pois no fundo sou uma criança inocente
Amigo é pra essas coisas - Silvio Silva jr / Aldir Blanc
Aos meus amigos amados!
"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro"
- Salve!
- Como é que vai?
- Amigo, há quanto tempo!
- Um ano ou mais...
- Posso sentar um pouco?
- Faça o favor
- A vida é um dilema
- Nem sempre vale a pena...
- Pô...
- O que é que há?
- Rosa acabou comigo
- Meu Deus, por quê?
- Nem Deus sabe o motivo
- Deus é bom
- Mas não foi bom pra mim
- Todo amor um dia chega ao fim
- Triste
- É sempre assim
- Eu desejava um trago
- Garçom, mais dois
- Não sei quando eu lhe pago
- Se vê depois
- Estou desempregado
- Você está mais velho
- É
- Vida ruim
- Você está bem disposto
- Também sofri
- Mas não se vê no rosto
- Pode ser...
- Você foi mais feliz
- Dei mais sorte com a Beatriz
- Pois é
- Pra frente é que se anda
- Você se lembra dela?
- Não
- Lhe apresentei
- Minha memória é fogo!
- E o l'argent?
- Defendo algum no jogo
- E amanhã?
- Que bom se eu morresse!
- Prá quê, rapaz?
- Talvez Rosa sofresse
- Vá atrás!
- Na morte a gente esquece
- Mas no amor agente fica em paz
- Adeus
- Toma mais um
- Já amolei bastante
- De jeito algum!
- Muito obrigado, amigo
- Não tem de quê
- Por você ter me ouvido
- Amigo é prá essas coisas
- Tá...
- Tome um cabral
- Sua amizade basta
- Pode faltar
- O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará
"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro"
- Salve!
- Como é que vai?
- Amigo, há quanto tempo!
- Um ano ou mais...
- Posso sentar um pouco?
- Faça o favor
- A vida é um dilema
- Nem sempre vale a pena...
- Pô...
- O que é que há?
- Rosa acabou comigo
- Meu Deus, por quê?
- Nem Deus sabe o motivo
- Deus é bom
- Mas não foi bom pra mim
- Todo amor um dia chega ao fim
- Triste
- É sempre assim
- Eu desejava um trago
- Garçom, mais dois
- Não sei quando eu lhe pago
- Se vê depois
- Estou desempregado
- Você está mais velho
- É
- Vida ruim
- Você está bem disposto
- Também sofri
- Mas não se vê no rosto
- Pode ser...
- Você foi mais feliz
- Dei mais sorte com a Beatriz
- Pois é
- Pra frente é que se anda
- Você se lembra dela?
- Não
- Lhe apresentei
- Minha memória é fogo!
- E o l'argent?
- Defendo algum no jogo
- E amanhã?
- Que bom se eu morresse!
- Prá quê, rapaz?
- Talvez Rosa sofresse
- Vá atrás!
- Na morte a gente esquece
- Mas no amor agente fica em paz
- Adeus
- Toma mais um
- Já amolei bastante
- De jeito algum!
- Muito obrigado, amigo
- Não tem de quê
- Por você ter me ouvido
- Amigo é prá essas coisas
- Tá...
- Tome um cabral
- Sua amizade basta
- Pode faltar
- O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
O sentido da vida - Alessandro Brito
"Eu não tenho a menor ideia de qual seja o sentido da vida".
Talvez não exista um sentido apenas, exista o meu sentido, o seu... O que sei é que a vida é um espetáculo mutável, e o poder que temos de dar novas entradas e novos enredos me deixa fascinado pelo viver... Mas tenho notado que nos dias atuais o "viver" passou a ser um martírio, o que se tem de melhor e mais sublime está dentro de nós, sempre esteve, "A lição sabemos de cor, apenas não aprendemos". Essa mesma vida que me encanta é a mesma que vejo um outro definhar, é a mesma que vejo um sofrer e outro gozar, muitos não tem direito de sorrir já veêm ao mundo desfavorecidos das mínimas condições de sobrevivência.
Esse espetáculo da luxuria e da falsa moralidade está contaminando nossos dias, os prazeres não estão mais no viver, mas sim no possuir, no exibir...
A essência da simplicidade vem caindo por terra dia a dia, o brincar está ficando na memória dos antigos, sendo esmagado pelo "jogar", os pais que deveriam ser exemplo para os filhos, mas estão preocupados com a modernidade e se esquecendo que crianças precisam de sonhos não de tecnologia...
Os casais não se amam, se suportam, convivem, Nelson Rodrigues dizia: " Só o cinismo redime um casamento. É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de ouro." Não podemos generalizar, mas a verdade que nos envolve é que as noites de lua não são mais dos casais apaixonados, hoje se tornou apenas cobertor dos mendigos que vagam procurando sua honra que a muito foi arrancada...
A vida é o hoje, a felicidade deve estar presente agora, dentro do mundo de cada ser. Que se inicie a guerra da busca da calmaria... Fica cada vez mais insuportável estar feliz vendo tantos ao nosso redor sofrer... Paradoxos a parte, o sentido da vida é simplesmente...
Talvez não exista um sentido apenas, exista o meu sentido, o seu... O que sei é que a vida é um espetáculo mutável, e o poder que temos de dar novas entradas e novos enredos me deixa fascinado pelo viver... Mas tenho notado que nos dias atuais o "viver" passou a ser um martírio, o que se tem de melhor e mais sublime está dentro de nós, sempre esteve, "A lição sabemos de cor, apenas não aprendemos". Essa mesma vida que me encanta é a mesma que vejo um outro definhar, é a mesma que vejo um sofrer e outro gozar, muitos não tem direito de sorrir já veêm ao mundo desfavorecidos das mínimas condições de sobrevivência.
Esse espetáculo da luxuria e da falsa moralidade está contaminando nossos dias, os prazeres não estão mais no viver, mas sim no possuir, no exibir...
A essência da simplicidade vem caindo por terra dia a dia, o brincar está ficando na memória dos antigos, sendo esmagado pelo "jogar", os pais que deveriam ser exemplo para os filhos, mas estão preocupados com a modernidade e se esquecendo que crianças precisam de sonhos não de tecnologia...
Os casais não se amam, se suportam, convivem, Nelson Rodrigues dizia: " Só o cinismo redime um casamento. É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de ouro." Não podemos generalizar, mas a verdade que nos envolve é que as noites de lua não são mais dos casais apaixonados, hoje se tornou apenas cobertor dos mendigos que vagam procurando sua honra que a muito foi arrancada...
A vida é o hoje, a felicidade deve estar presente agora, dentro do mundo de cada ser. Que se inicie a guerra da busca da calmaria... Fica cada vez mais insuportável estar feliz vendo tantos ao nosso redor sofrer... Paradoxos a parte, o sentido da vida é simplesmente...
Limiar - Publicada por Bizarro em 4/30/2007
O Limiar
Limiar por definição significa começo. Tudo na vida tem um limiar a partir do qual o sentido muda, a partir do qual um sentimento deixa de ser para que um novo sentimento comece, a partir do qual um conceito dá lugar a outro.
O grau de satisfação de alguém tem um limiar a partir do qual a satisfação dá lugar ao marasmo, e por repetição de satisfação esta mesma satisfação transforma-se em náusea de satisfação e passa a dar lugar à antítese de satisfação. O amor tem um limiar a partir do qual acaba o amor e começa a obsessão. O prazer tem um limiar a partir do qual se transforma em dor, a saudade tem um limiar a partir do qual se transforma em presença, alguém pode sentir tanta saudade que esta saudade já não corresponde à ausência de alguém, mas a uma presença tão forte que a saudade dá lugar a uma existência metafísica.
Podia continuar a dissertar sobre como os limiares estão presentes em tudo o que fazemos, tudo o que escolhemos, e tudo o que somos, a forma como condicionam todos os nossos passos, e como decidimos o que é mais importante, e o que é mais correcto. Para mudar completamente a personalidade de alguém e a forma como faz as suas escolhas, basta mudar os seus limiares. Para que um preguiçoso dê lugar a um trabalhador compulsivo basta mudar o seu limiar de trabalho suficiente, um preguiçoso é preguiçoso porque o seu limiar de suficiência é muito baixo em relação à sociedade que o classifica de preguiçoso, mas se mudarmos o limiar de trabalho da sociedade, este individuo claramente deixa de ser preguiçoso. É fantástico o poder que uma definição tão simples possui. Um louco pode ser classificado como tal, apenas porque as suas acções transcendem o limiar de normal, mas mudando este limiar, as designações podiam facilmente inverter.
Uma criança deixa de ser criança quando ultrapassa o limiar de puerilidade, um corpo deixa de ser jovem e passa a velho quando ultrapassa um limiar. Tudo muda com a passagem de um limiar. A persistência deixa de ser persistência, a partir de um certo limiar e dá lugar à teimosia e obstinação, tudo muda com a passagem de um limiar. O que define um ser é a sua posição em relação a uma marca delimitadora, a um limiar.
O importante são os limiares que escolhemos para nós, os limiares que existem à nossa volta, e o limiar a partir do qual os limiares que definimos para nós são menos importantes que os limiares que definiram para nós.
Limiar por definição significa começo. Tudo na vida tem um limiar a partir do qual o sentido muda, a partir do qual um sentimento deixa de ser para que um novo sentimento comece, a partir do qual um conceito dá lugar a outro.
O grau de satisfação de alguém tem um limiar a partir do qual a satisfação dá lugar ao marasmo, e por repetição de satisfação esta mesma satisfação transforma-se em náusea de satisfação e passa a dar lugar à antítese de satisfação. O amor tem um limiar a partir do qual acaba o amor e começa a obsessão. O prazer tem um limiar a partir do qual se transforma em dor, a saudade tem um limiar a partir do qual se transforma em presença, alguém pode sentir tanta saudade que esta saudade já não corresponde à ausência de alguém, mas a uma presença tão forte que a saudade dá lugar a uma existência metafísica.
Podia continuar a dissertar sobre como os limiares estão presentes em tudo o que fazemos, tudo o que escolhemos, e tudo o que somos, a forma como condicionam todos os nossos passos, e como decidimos o que é mais importante, e o que é mais correcto. Para mudar completamente a personalidade de alguém e a forma como faz as suas escolhas, basta mudar os seus limiares. Para que um preguiçoso dê lugar a um trabalhador compulsivo basta mudar o seu limiar de trabalho suficiente, um preguiçoso é preguiçoso porque o seu limiar de suficiência é muito baixo em relação à sociedade que o classifica de preguiçoso, mas se mudarmos o limiar de trabalho da sociedade, este individuo claramente deixa de ser preguiçoso. É fantástico o poder que uma definição tão simples possui. Um louco pode ser classificado como tal, apenas porque as suas acções transcendem o limiar de normal, mas mudando este limiar, as designações podiam facilmente inverter.
Uma criança deixa de ser criança quando ultrapassa o limiar de puerilidade, um corpo deixa de ser jovem e passa a velho quando ultrapassa um limiar. Tudo muda com a passagem de um limiar. A persistência deixa de ser persistência, a partir de um certo limiar e dá lugar à teimosia e obstinação, tudo muda com a passagem de um limiar. O que define um ser é a sua posição em relação a uma marca delimitadora, a um limiar.
O importante são os limiares que escolhemos para nós, os limiares que existem à nossa volta, e o limiar a partir do qual os limiares que definimos para nós são menos importantes que os limiares que definiram para nós.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Como dizia o poeta - Vinícius
Quem já passou por essa vida e não viveu,
Pode ser mais mas sabe menos do que eu.
Porque a vida só se dá pra quem se deu,
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu.
Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não.
Não há mal pior do que a descrença,
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão.
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair.
Pra que somar se a gente pode dividir.
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer.
Ai de quem não rasga o coração,
Esse não vai ter perdão.
Quem nunca curtiu uma paixão,
Nunca vai ter nada, não.
Pode ser mais mas sabe menos do que eu.
Porque a vida só se dá pra quem se deu,
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu.
Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não.
Não há mal pior do que a descrença,
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão.
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair.
Pra que somar se a gente pode dividir.
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer.
Ai de quem não rasga o coração,
Esse não vai ter perdão.
Quem nunca curtiu uma paixão,
Nunca vai ter nada, não.
Assinar:
Postagens (Atom)
Marcadores
- A. Simone (1)
- Abel Silva (1)
- Abgar Renault (1)
- Abílio Martins (2)
- Abraham Lincoln (1)
- Accioly Neto (1)
- Adelino Moreira (4)
- Agostinho dos Santos (1)
- Álbum - Negro Prison Songs (1)
- Alceu Valença (1)
- Aldemar Paiva (1)
- Aldir Blanc (1)
- Aldo Cabral (1)
- Alessandro Brito (155)
- Almir Guineto (2)
- Álvaro Campos (1)
- Amado Batista (2)
- Ana Paula Faria (1)
- Ana Paula Farias (1)
- Anais Nin (1)
- Aníbal Silva (1)
- Antonio Carlos Jobim (1)
- Antônio Gedeão (1)
- Antônio Maria (1)
- Áomse (1)
- Ariano Suassuna (3)
- Arnaldo Baptista (1)
- Ary Barroso (1)
- Ary Guarda (1)
- Assisão (1)
- Augusto Calheiros (1)
- Augusto dos Anjos (2)
- Autor desconhecido (2)
- Baden Powell (1)
- Basquete (1)
- Benedito Lacerda (1)
- Benito de Paula (1)
- Bertolt Brecht (1)
- Bezerra da Silva (2)
- Blog (4)
- Bob Marley (1)
- Bogdan Vilicic Neto (1)
- Brahms (2)
- Brás Costa (1)
- Bráulio Tavares/ Ivanildo Vilanova (1)
- Caldaíco (1)
- Cancão (1)
- Candeia (1)
- Capinan (1)
- Caprí (1)
- Carlos Drummond de Andrade (2)
- Carlos Elias (1)
- Cartas (1)
- Cartola (4)
- Castro Alves (3)
- Cazuza (2)
- Cecília Meireles (5)
- Chantal Castelli (1)
- Charles Baudelaire (1)
- Charles Bukowski (14)
- Charles Chaplin (2)
- Chico Anysio (1)
- Chico Buarque (6)
- Chico da Silva (1)
- Chico Santana (2)
- Chris Gardner (1)
- Ciro Monteiro (1)
- Clara Nunes (1)
- Clarice Lispector (1)
- Clarissa Corrêa (1)
- Classica (5)
- Claudionor (1)
- Claudionor Cruz (1)
- Clave de Azes (1)
- Clip (1)
- Cora Coralina (3)
- Coroné Caruá (1)
- Cristina Buarque (1)
- Dalva de Oliveira (1)
- Dança (1)
- Danielle Daian (2)
- David Nasser (3)
- Delcio Carvalho/ D. Ivone Lara (1)
- Deo (1)
- Dicionário (2)
- Dom Hélder Câmara (1)
- Dom Quixote (1)
- Domingos Oliveira (3)
- Dominguinhos (2)
- Dorival Caymmi (1)
- Doum (1)
- Eden Silva (1)
- Edeor de Paula (1)
- Ederaldo Gentil (2)
- Edu Lobo (1)
- Elizabeth Kubler-Ross (1)
- Elizeth Cardoso (1)
- Elma Moreira de Assis (8)
- Elpídio dos Santos (1)
- Elson Boa Gente (1)
- Elton Medeiros (2)
- Em cima da hora (1)
- Evaldo Braga (1)
- Expressão Ativa (1)
- Fabielle Tavares (1)
- Fábio Reynol (1)
- Fagner (1)
- Fausto Nilo (2)
- Fauzi Arap (1)
- Fernando Pessoa (1)
- Fernando Sabino (1)
- Ferreira Gullar (2)
- Filipe Marques (1)
- Flavia Tambalo (2)
- Flavio José (2)
- Flávio Venturini (1)
- Florbela Espanca (1)
- Francisco Buarque de Holanda (1)
- Francisco Otaviano (2)
- FRANZ KAFKA (1)
- Frase (65)
- Frase - Aisha Linda (1)
- Frase - Fernando Guedaro (1)
- Frase - Irvin D. Yalom (1)
- Frase - Ojuara (1)
- Frederico García Lorca (1)
- Friedrich Nieztsche (2)
- Gabriel García Márquez (2)
- Gabriel O Pensador (1)
- George Carlin (1)
- Geração Y (1)
- Geraldo Azevedo (1)
- Geraldo Babão (1)
- Giovanna Wyllys (1)
- Gipsy King (1)
- Gisa Nogueira (1)
- Glauber Rocha (1)
- Gordurinha (1)
- Grande Otelo (1)
- Grupo Chora Menino (1)
- Grupo Ponto de encontro (1)
- Guimarães Rosa (2)
- Hamilton de Holanda (1)
- Haroldo Barbosa (1)
- Helio Cabral (1)
- Herivelto Martins (2)
- Herivelton Martins (2)
- Hermann Hesse (2)
- Hermano Silva (1)
- Hermínio Belo de Carvalho (1)
- Hilda Hilst (1)
- Huberto Rohden (1)
- Império Serrano (1)
- Instituto Glória ao Samba (1)
- Isaias Souza (1)
- Ivan Lins (1)
- J. Cascata (1)
- J. S. Bach (1)
- J.Aguiar (1)
- J.S. BACH (2)
- Jessé (1)
- João Banana (4)
- João Cabral de Melo Neto (2)
- João de Aquino (1)
- João de Barro (1)
- João Laurindo (1)
- João Mineiro e Marciano (1)
- João Nogueira (2)
- Jorge Amado (2)
- Jorge Aragão (1)
- Jorginho do Império (1)
- Jorginho Pessanha (3)
- José Barbosa Junior (1)
- José Carlos (1)
- Jose Clementino do Nascimento Sobrinho (1)
- José Wilker (1)
- Joseph Joubert (1)
- karl Popper (1)
- kika Seixas (2)
- Lapso (6)
- Leon Tolstoi (1)
- Leonardo Mattos (1)
- Letra (2)
- Louis Armstrong (3)
- Luis Bonfá (1)
- Luis Fernando Veríssimo (4)
- Luís Reis (1)
- Luiz Gonzaga (2)
- Luizinho (1)
- Lulu Santos (1)
- Lupicínio Rodrigues (1)
- Mano Décio da Viola (2)
- Manuel Bandeira (3)
- Marcelo Jeneci (1)
- Marcílio José (1)
- Marcos Sacramento (2)
- Maria Bethânia (1)
- Marinalva (1)
- Marinês (1)
- Mário de Sá-Carneiro (1)
- Mário Faustino (1)
- Mario Quintana (1)
- Mário Quintana (1)
- Martha Medeiros (1)
- Martha Rivera-Garrido (1)
- Martin Luther King (1)
- Martinho da vila (3)
- Mauro Duarte (2)
- Mestre Candeia (1)
- Mestre Fuleiro (1)
- Miguel Esteves Cardoso (1)
- Miguel Falabella (1)
- Miles Davis (1)
- Millôr Fernandes (1)
- Mulher (1)
- Música (97)
- Nação Zumbi (1)
- Nat king cole (1)
- Nelson Gonçalves (8)
- Nelson Rodrigues (3)
- Nelson Sargento (1)
- Ney Matogrosso (1)
- Noel Rosa (2)
- Norman Vincent Peale (1)
- Octavio Paz (1)
- Olavo Bilac (1)
- Orlando Dias (1)
- Orlando Silva (1)
- Oscar Wilde (1)
- Osório Lima (1)
- Osvaldo Bezerra (1)
- Oswaldo Montenegro (3)
- Otávio Gabus Mendes (1)
- Outros (12)
- Pablo Neruda (3)
- Padeirinho (2)
- Paulinho da Viola (2)
- Paulinho Nogueira (1)
- Paulino Raposo (1)
- Paulo Cesar Pinheiro (3)
- Paulo César Pinheiro (2)
- Paulo Vanzolini (1)
- Pedro Caetano (1)
- Película - A felicidade não se compra (1947) (1)
- Película - Bicho de sete cabeças (2001) (1)
- Película - Clube da luta (1999) (1)
- Película - Meu pé de laraja lima (1970) (1)
- Película - Papillon (1973) (1)
- Película - Perfume de Mulher (1992) (1)
- Película - Uma avenida chamada Brasil (1989) (1)
- Pequeno Príncipe (1)
- Perfume de Mulher (1)
- Piada (1)
- Pinga (1)
- Pixinguinha (1)
- Poesia (1)
- Política (3)
- Protinari (1)
- Quincas do Cavaco (1)
- Racionais MC´s (1)
- Ratinho. (1)
- Raul Marques (1)
- Raul Seixas (6)
- Raul Varella Seixas (1)
- Reciclagem (1)
- Regina Vilarinhos (1)
- Remelexo (1)
- Rita Lee (1)
- Robério Maracajá (1)
- Roberto Ribeiro (1)
- Robeto Silva (1)
- Rolleiflex (26)
- Ronaldo Cunha Lima (1)
- Rubem Alves (2)
- Rubem Braga (1)
- Ruth Manus (1)
- Sabrina Rayna (1)
- Samba (1)
- Samuka 7 cordas (1)
- Santa Marta (Duas semanas no morro) (1)
- Santana (1)
- Sidney Miller (1)
- Silas de Oliveira (2)
- Silvio Silva jr (1)
- Site (1)
- Sombrinha (1)
- Soneto (1)
- Sophia de Mello Breyner Andresen (1)
- Steve Jobs (1)
- Sylvio Da Silva (1)
- Taiguara (1)
- Taú Silva (1)
- Tchaikovsky (1)
- Teddy Vieira (1)
- Téta Barbosa (1)
- Texto (1)
- Thomas Sowell (1)
- Tirinha (3)
- Toni Garrido (1)
- Toquinho (2)
- Tuffi Lauar (1)
- Vanessa da Mata (1)
- Venâncio (1)
- Vera Lúcia de Oliveira (1)
- Verônica Santana (2)
- Victor Hugo (1)
- Vinicius de Moraes (15)
- Vinícius de Moraes (1)
- Violetas (1)
- Vladimir Hergorz (1)
- Waldick Sorinao (1)
- Walter Coringa (1)
- Walter Nunes (1)
- Walter Rosa (1)
- Willian Shakespeare (1)
- WJ (1)
- Wolfgang Amadeus Mozart (1)
- Xangô da Mangueira (1)
- Zé Catimba (1)
- Zé Geraldo (2)
- Zeca da viola (1)
- Zeto do Pajeú (1)
- Zorba Devagar (1)