segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em face do amor - Alessandro Brito


O tempo vem passando e ainda não aprendi "como amar"... Apenas sei que por sermos seres singulares amamos a singularidade de cada um, e por isso podemos amar quantas vezes quisermos, ou sei lá, quantas vezes ele nos quiser.
Já vivi paixões avassaladoras, que me consumiram, que tiraram meu sono, minha fome, que me fizeram perder o juízo... Já as classifiquei de "verdadeiro amor", e talvez em algum momento tenham sido realmente ou não, hoje não faz diferença.
O amor foi a única coisa que me fez suportar a perda do meu grande amor, irônico não? O tempo é sem dúvida a coisa mais importante na vida, nada se iguala a ele. Mas depois dele não há o que se discutir ou questionar, o amor é o que move a vida o que dá sentido a ela...
Amei uma vez, com convicção e foi uma das passagens de minha vida que levarei para sempre como uma das minhas melhores lembranças, guardarei com ternura. Amei outras tantas com paixão, não passaram de ilusões, mas valeram de experiência...
Não se pode esperar da vida mais do que se dá a ela, e aí está a diferença, o que se dá! E da somatória de uma grande amor (saudável) com inúmeras paixões, pode-se então ter serenidade de saber que caminho seguir, que equação utilizar, para que as novas vivências venham ser no mínimo diferentes, já que não se tem certezas absolutas nessa vida.
Se os caminhos que trilhei me trouxeram até aqui, e vejo que quero muito mais do que consegui, é hora de mudar o rumo, seguir em frente, mas nos braços de uma nova corrente.
Ainda espero muito dela, pois minha entrega é total, diferente das outras minha entrega é leal...
Em face do amor buscarei paciência em entendê-la, demonstrarei minha compreensão, darei minha honra em face do amor. Encontrarei novos caminhos para levá-la sempre, onde a paz estiver. Comporei uma canção, escreverei um poema que fale do nosso amor, sorrirei quando a dor vier a ser insuportável, darei de mim o que gostaria de ter, dela. E que minha tolice de viver em face do amor, seja contemplada em eu ter aquela que amo ao meu lado.


Um comentário:

  1. "...e por isso podemos amar quantas vezes quisermos..." é meu caro...em uma de nossas "discordâncias" eu lhe disse isso...rs...que bom que agora "sentiu"... : ) E creia...seu amor vai valer a pena!

    ResponderExcluir

Marcadores