quarta-feira, 11 de maio de 2011

Conselhos - Leonardo Mattos.

Você é um cara inteligente, ousado, sabe o que diz, não joga conversa fora, adepto da verdade... ta na hora de começar se preocupar com vc brother..... deixar de dar importância pro mundo e se importar contigo. Ninguém vai fazer por vc irmão!

A preocupação com quem consideramos nossos amigos, ultrapassa onde julgam ser o limite da privacidade e se torna uma invasão. O querer bem deles é o alvo do ego ferido, que as vezes se confunde com inveja. Não somos donos de ninguém e já diziam que devemos gostar das pessoas como elas são, mas as vezes achamos que não são ninguém e caímos no comum engano de que poderiam estar ou pelo menos ser alguém melhor do que estão ou são. Pergunto: Será que gostariam de ser diferente? Será que se tivessem o escasso conhecimento que achamos ter e temos estariam ou seriam melhor mesmo???
A tempos não me engano mais, não porque me julgo melhor ou pior que os outros, muito pelo contrário. Parei de julgar, parei de de me "intrometer" nos assuntos que não me cabem ou a minha família. Meus amigos continuam sendo meus amigos, e espero que sempre sejam, porém, quero sejam sempre o que buscam, o que querem, o que cultivam do seu plantio. Minha preocupação não diminuiu, apenas deixou de ser do interesse deles, muitas vezes porque o que diz, caro amigo Sandrinho, nem sempre é o que querem ouvir, nem sempre estão prontos para a verdade nua e crua. Dizer o que pensa hoje em dia é pior do que mandar alguém ir se fuder, imagina?
Te admiro muito e você sabe disso, mas sua verdade pode não ser a verdade do próximo. Pode ter seus amigos por perto sem "invadir" o mundo paralelo em que vivem, e pior, vivem achando que vivem, apesar de sobreviverem e levarem a vida com o máximo de preocupação possível com o bem estar e luxo.
Definitivamente não sei se somos parte desse enorme conglomerado de ideias supérfulas, fúteis e estática.
Não conheço esse seu amigo, vendo de fora vejo que está debatendo em vão e o afastando ainda mais. Uma pessoa que diz amar, que conhece a mais de 15 anos e que entrou em contato contigo porque em algum momento da vida DELE, se lembrou que você existe, não carece o debate.
Seus conhecimentos, sua experiência e suas filosofias de vida não vão mantê-lo por perto, não assim!
Seja você sempre! Tenha suas convicções sempre! Tenha seus conhecimentos sempre! Mas seja o mais simples possível, sempre!
Expandir seus conhecimentos, suas filosofias e sua nada agradavel experiência de vida, sempre foi uma obsessão, o que é louvável na minha opinião, aliás, me ensinou muito com elas, mas tem gente que não quer saber irmão!
Tem gente que vive seu mundo e ponto final, pouco importa o que se passa além do umbigo.
Particularmente mando ir se foder, dói menos do que ouvir a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores