quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro. Platão


Viajar, pra mim é um parto! Não gosto de dormir fora de casa... volto de onde estiver a hora que for, mas quero meu combo: "Minha cama, meu travesseiro, meu cobertor (que de tão velho ta parecendo uma manta)" rs... por isso raramente viajo, só se for algo master planejado e com pouquíssimas pessoas!
Desta vez embarquei em uma... Meu parceiro do acordeon era o comandante!
Fomos as compras (humm... isso jã não estava cheirando muito bem) eramos 5, quase igual a novela, mas faltando 1, doce ilusão, mal sabia eu que de onde saíram aquelas 3 moças e o "cinturinha do zeca" meu parceiro do acordeon, sairiam mais 15 pessoas...
Tudo no cartão de crédito da moça, oh coragem...!!!!! E nenhuma delas sabia ao certo quantos iriam, o cinturinha do zeca também não sabia de porra nenhuma, eu de pará- quedas imagina... Enfim compraram matimento pra 18 pessoas, para pousar por dois dias em uma praia logo ali, bem pertinho... Ai entrei em choque... Gastei umas 8 mídias de cd para compor a trilha sonora da viagem, porque o carro do "cinturinha do zeca" não toca MP3... Calculando umas 8 horas de estrada (Cambury, ali, logo ali, contando com o trânsito e tal...) vamos que vamos!
Chegando na casa! Sou obrigado parafrasear:

"Eu quero uma casa no campo / Onde eu possa ficar no tamanho da paz / E tenha somente a certeza / Dos limites do corpo e nada mais... Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé / Onde eu possa plantar meus amigos / Meus discos e livros / E nada mais"...
Foi a visão que tive ao visualizar a casa... Absurdamente "ajeitadinha".
Bom... partindo da premissa que o ser humano é egocêntrico por natureza e usa de sua etnocentria para avaliar e julgar os outros, certamente os problemas serião tão numerosos quanto o número de "convidados"...
Ainda mais que era hora de pagar a moça que passou o seu cartão na cara e na coragem, rs... e põe coragem nisso... Não eram todos que se conheciam, alguns se conheciam de vista (e não iam muito com a simpatia do outro), e se onde tem dinheiro tem discórdia, puta que pariu, eu sabendo de tudo isso, me perguntava, o que eu to fazendo aqui?! Esse lugar é um capo de concentração Nazista e eu sou Judeu! Mas em comum tinham uma coisa... TODOS ERAM LOUCOS POR FORRÓ!
E quando o trio se formou... foram 2 dias de festa sem parar... como se fosse no cariri, no sertão da minha querida paraíba, que o fole ronca a poeira levanta e não tem criança chorando, os malandros ciscam no tapete e botam as cabrochas pra dançar sem preguiça!!!!!!!!
Cada ser humano é um universo intrínseco, e quando dividindo o mesmo "ecossistema" a probabilidade de um ego se ferir eh gigante... Mas que grata surpresa foi a minha, em saber que ainda existem pessoas que como eu cultivam e preservam a humildade... Não houve uma desavença se quer... em toda muvuca, sempre tem o metidão a intelectual; cantor; engraçadão; namorar; a briguento... E em algum momento um deles dá o seu show...  Pois bem, não sei onde selecionaram este time, mas dessa vez foi diferente! Ninguém sentiu ciumes da namorada (o), não houve estresse com as brincadeiras... nenhum idiota quis passar creme dental ou batom na cara de ninguém, ninguém obrigou ninguém a ficar acordado ou a beber... ninguém questionou porque foi necessário fazer outro rateio, ninguém se zangou por ter acordado e não ter mais frios pro café, muito pelo contrário, comeram cup noodles no lugar de pão e leite, e sorrindo!

O único panaca, claro que foi quem? Eu, que mandei a ponte que caiu a dona de um celular maldito que despertou loucamente NO MEIO DA MADRUGADA na orelha do pessoal do quarto que eu estava kkkk... Mas nem ela se importou com minha deselegância... rsrs
Não foi apenas uma virada de reveillon pra mim, foi uma aula de humanidade, respeito, solidariedade e companheirismo! A cosia foi tão séria, que em pleno Reveillon não pegamos sequer engarrafamento, nem na ida nem na volta, da pra acreditar?!
Obrigado, a todos vocês, que mal me conheciam, e me trataram como um amigo de longa data! 
Obrigado Luan por estar ao meu lado, meu irmão amado! 
Obrigado Alemão, que abriu a porta da sua casa de veraneio para um desconhecido!
Obrigado querida Fávia que adoçou as noites com sua lira e sua meiguice! 
Obrigado Carol que criou a cidade Legal, que tinha o Luan Legal o Ale Legal e o Alemão (dono do cafofo) mais ou menos...
Obrigado Marcelo meu professor de dança oficial!
Obrigado Fah que me deu outra vez a lição que o pequeno príncipe já me ensinou mas eu não aprendi que é: 
"O que eu vejo não passa de uma casca, o mais importante é invisível" Antonie de Saint-Exupéry
Obrigado Emerson por dividir comigo um bom pagode dos anos noventa, que me remeteu a minha infância...
Obrigado Erika por não ter sido grossa comigo, quando estava a ponto de quebrar seu "branquinho" rs...
Obrigado Cintia por trazer, água, passar hidratante nas minahs costas hahahaha...
Obrigado Aline pela confiança (coragemmmm) que depositou em todos, mesmo sem conhecer, puta atitude!
Obrigado Ricardo por nos divertir com sua ingenuidade e carisma...
Obrigado Jacke por compartilha sua trilah sonora...
Obrigado Wendel Brito (meu parente rs) pela linguada quente e gosmenta nas costas de feliz ano novo Hargh
Obrigado Gigante por me fazer chorar litros de risos...
Obrigado Bruna querida por conpartilhar umpouco da sua vida comigo!
Obrigado Sil por toda gentileza da dança...
Obrigado Everton por me mostrar que nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que balança cai!
E se alguém achar que há um pingo de demagogia em tudo isso, é porque com certeza nunca viveu momentos como este que passamos juntos!
E se pedirem pra vocês explicarem, façam como eu e CHICÓ, respondam apenas:
 
NÃO SEI, SÓ SEI QUE FOI ASSIM!!!!!!

P.S.: Não dava pra terminar sem citar o Pequeno Príncipe

"...Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."

2 comentários:

  1. Alêêê, tem coisa mais gostosa do que Cativar; Criar Laços?? Já respondo: Não... Isso certamente é muito bom... Quando fazemos isso com pessoas únicas, ainda melhor!! Já foi muito bom conhecê-lo, será melhor ainda manter sua amizade por tempo inderteminado!! Parabéns pelo texto, por lembrar de cada um de nós de uma forma única e especial... Saiba que você nos marcou muito também com sua simplicidade, humildade, carisma... Por cuidar da casa, das lembranças, por querer manter os momentos únicos e muitissimos engraçados nos poucos dias que nos juntamos!! Um Beijo

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando li fiquei emocionada, como o destino coloca pessoas em nossas vidas na hora certa, me lembrei de uma frase "Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos" Ale parabéns pelo texto, os olhos encheram de lagrimas, e saiba que você tem uma nova amiga que pode contar para tudo. Beijosss Fabi

    ResponderExcluir

Marcadores