domingo, 16 de outubro de 2011

Eu não sou obrigado - Alessandro Brito

Bom, já dizia mestre Marçal:
"Quem dorme de favor, não tem direito de esticar as pernas", e como não estou no "barraco da alegria" (agora em novo endereço), a trilha sonora é:
"tupi fm", agora pensa, domingo 14:28, imagina a programação!!!!!
Ai pergunto ao mestre Paulo Mathias, o que acha de "sertanejo universitário"? Na verdade a conversa foi assim:

Paulo Mathias diz:
salve meu irmaozinho amado

Alessandro diz:
me fala
o que acha de sertanejo universitário

Paulo Mathias diz:
não vejo a hora deles se formarem e irem logo embora
rsrsrs

Alessandro diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chorei
vou postar uma coisa no blog agora
affffff
num aguento

Cada qual tem o direito de ouvir e cultivar o que quiser, logo, eu também tenho pleno direito de sentir total asco por essa porcaria, mas total asco mesmoooooooo, sem limite de ânsia (nauseado, dois dramins por favor!!!!!!).

Analisando e reanalisando, chego mesmo a conclusão que desde o fim da ditadura (1986?) onde ganhamos a liberdade de expressão (assunto já comentado aqui no blog) o que se criaram foram gerações de amebas, a minha (1983)  e as seguintes.
Cito o pagodinho meados dos anos 90 com "raça negra" e seu descendentes, que definitivamente foram o divisor de águas... seguido do axé COM "é o tchan", esse gênero dispensa comentários! O "funk" (pornô) e agora o "sertanejo universitário".
Chego a conclusão que estudar hoje é nocivo, uma mal irreversível, que tristeza!
Afinal o que espero de uma geração universitária??? Que elas curtam "guilherme e santiago (com o clássico abaixo mencionado) e cia? "Inimigos da hp" e cia????? Sei lá mais que merda e cia?????

EU Alessandro Brito, espero mudanças, revolução, conteúdo, crítica, política, sentimento, poesia, amor, história...
O que vejo (ouço)? Mela cueca pra todo lado que me viro... EU NÃO SOU OBRIGADO! OK?!

SOCORROOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! POR FAVOR MEUS AMIGOS ME APRESENTEM BOA MÚSICA, LETRAS E MELODIAS QUE ME ENVOLVAM, QUALQUER GÊNERO, MAS QUE ME ENSINE SOBRE QUALQUER COISA... MAS QUE ME ENSINE, QUE DEIXE ALGO DE VALOR...

P.S.: Tocando agora na tupi:

Tá Se Achando - Guilherme & Santiago

Parou, passou, se foi sua paixão
Você tirou, zoou, feriu meu coração
Você já sabe, um dia, você que riu de mim
Pode chorar amargamente pedindo pra ser feliz

Tá se achando bacana, gostosa, um mulherão
Rasga dinheiro, tem gelo dentro do coração
Tá se achando bacana, gostosa, um mulherão
Pintou saudade, tô sabendo, vai correr pro meu portão

Correu, se foi, viajou pra não voltar
Levou de mim o amor, você sabe magoar
Você já sabe, um dia você que riu de mim
Pode chorar amargamente pedindo pra ser feliz

Vou só fazer uma contra partida aqui, despretensiosamente:

 Castigo - Lupicinio Rodrigues

Eu sabia
Que você um dia
Me procuraria
Em busca de paz
Muito remorso, muita saudade
Mas afinal o que é que lhe traz?

A mulher quando é moça e bonita
Nunca acredita poder tropeçar.
Quando os espelhos, lhe dão conselhos
É que procuram em quem se agarrar
E você pra mim foi uma delas
Que no tempo em que eram belas viam tudo diferente do que é
Agora que não mais encanta, procura imitar a planta
As plantas que morrem de pé

E eu lhe agradeço por de mim ter se lembrado
Dentre tanto desgraçado que em sua vida passou
Homem que é homem faz qual o cedro que perfuma o machado que o derrubou

Eu não sou obrigado a aceitar essa merda, me inspiro em outras épocas da história e sei que se não lutarmos pelo que acreditamos, viveremos os sonhos dos outros. A maioria das coisas que hoje eu amo e tenho como "cartilha da vida" só existem para me orientar, por que lá atrás, outras pessoas não aceitaram as massificações das quais foram impostas, por que outras pessoas lutaram por seus ideais, porque outras pessoas deram tudo de si e pagaram o preço para fazerem história (cito Pixinguinha ou Marie Curie, ou Gonzagão), e por estas pessoas importantíssimas na minha vida é que jamais abrirei mão dos meus sonho e ideiais para "ser aceito"... Pois, eu não sou obrigado!

7 comentários:

  1. Como disse Paulo Mathias: "não vejo a hora deles se formarem e irem logo embora" Só espero que eles não façam medicina ou algo do tipo, que sejam tecnólogos, pois o fim será próximo.
    Sempre converso com meu pai sobre essa “paralisação do tempo”... e ele diz que tem a impressão que estamos vivendo um momento como a Idade Média... em que nada foi criado, na arte, na filosofia, política, creio que ele está certo, faz muitos anos que não se vê nada novo que valha a pena ser considerado. Isso é triste, uma geração inteira que não sabe o que é música de verdade, que se contentam com pouco, com porcaria. E ainda preciso ouvir “Você não gosta de sertanejo? Nossa... não acredito!” Poxa eu gosto de música, música de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. SANDRO TUDO BEM CITADO ....NA VERDADE MESMO QUEM QUE FREQUENTA BALADA DE TERÇA A DOMINGO,QUE ENCHE A CARA DE VODKA FICA COM UM AQUI OUTRO ALI,SEDENTOS POR SEXO FACIL,VAI ENTENDER LETRAS COMO A DE LUPCINO,CARTOLA,TOM,VINICIUS ,CHICO.PODERIA CITAR UM MILHÃO DE VERDADEIROS ARTISTAS DA MPB...MAIS A QUESTÃO É SERÁ QUE FREQUENTADORES DESSAS CASAS PROCURAM AS PALAVRAS...AMOR,PAIXÃO,CONFIANÇA,FAMILIA,GRATIDAO..NÃO MEU CARO O MUNDO MUDOU A MUSICA TEVE QUE ACOMPANHAR ISSO É LINDO DE VER CASAIS DE TODAS AS IDADES EM SHOWS LOTADOS NO HSBC,VIVO RIO,FUNDIÇÃO PROGRESSO E CIRCO VOADOR CANTANDO E CHORANDO SE ABRAÇANDO COM OS GRANDES DA MPB!!! MAIS INFELIZMENTE ESSA É UMA FATIA PEQUENA DA NOSSA ILUDIDA SOCIEDADE!!!! FICA COM DEUS....E ME ORGULHO DESSA BAGAGEM MUSICAL QUE TENS DENTRO ^DE VOCE!!!!! SALVE O SAMBA E A MPB!!!!
    THIAGO UGLIANO

    ResponderExcluir
  4. Um desses parceiros maravilhosos que a vida me deu, meteu essa resenha:

    "Olha a sua conversa com o Mathais,qualquer pessoa mais besta que ler ali vai falar:
    "Nossa os 2 estão se achando o verdadeiro: Tinhorao".

    Realmente, qualquer pessoa que não pense como a gente pensa irá pensar isso. Mas, sinceramente não faz diferença o que pensam, vivemos a "nossa verdade" e "nossos sonhos", dentro do nosso "mundinho" não somos o Tinhorão, somos apenas dois idealistas que gostariam que a nossa verdade também fosse a verdade alheia.

    Por fim ele disse:
    Pensava muito assim, hoje prefiro deixar as coisas que acho boas na cara das pessoas, quem se sentir tocado vai perguntar e dividir o conhecimento, assim nao perco muito tempo.

    Sábias palavras meu amigo, irei pensar a respeito, quero atingir essa maturidade!

    Forte Abraço

    Alessandro Brito

    ResponderExcluir
  5. Irmão, isso não é uma Maturidade jamais será é apenas um ser humano cansado, de tentar entender por que as pessoas não valorizam as coisas boas, por que as pessoas não gostam de ouvir todo santo dia o Cartola,Luiz Gonzaga, Tim Maia, Mano Brown, Bob Marley, etc e etc. Tantos medalhões da música que fizeram um lindo passado e fazem-se presente a cada dia.
    O samba e o forró em cima tem uma particularidade muito grande. As pessoas que entendem e frequentam o ritmo, acabam se preocupando mais em achar que sabem que a propria música e verdade é a única. E esquecem de uma única coisa. A música boa é um dom, só que ela só vai sobreviver se os sem dom puderem compartilhar.
    Eu sou uma pessoa sem dom algum pra música, mas uma coisa eu aprendi com a vida e com a música.
    Cada qual tem seu lugar no mundo. Se a música que eu gosto for a verdade de mais algum ser humano, este alguém chegará até o mesmo caminho que estou.

    Já dizia um grande sábio: Da discussão nasce a luz...



    Algum dia alguém escreverá assim:

    Brasil seja mais brasileiro
    deixe-se viver na paz e na luz
    na música do amor que ecoa
    pelos 4 cantos que encanta
    na discussão da sua diversidade.

    Ou não podem escrever nada e o Brasil continuara sendo o mesmo Brasil. Verde e Amarelo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sempre digo que você é o que você ouve. Uso suas palavras, as músicas que você ama são suas "cartilhas da vida", é por elas que você é o que você é, e isso não se fez de um dia para o outro, foi o que você se formou durante toda sua vida. Como disse a cima fico triste, pois é uma geração perdida... resta-nos salvar nossos filhos e educar seus ouvidos a ouvirem a boa música. Fico feliz por ter sido bem educada por meus pais.

    ResponderExcluir

Marcadores