sexta-feira, 25 de maio de 2018

Política - Alessandro Brito

Quando em 2012 começamos a nos reunir aos milhões no centro de SP no outro dia eu escutava o mesmo argumento que ainda escuto hoje: Que eu era bobo em trabalhar o dia inteiro e depois faculdade e depois protesto no centro da cidade, que não ia dar em nada, seguido da pergunta: E ae, foram ontem na paulista, e o que mudou?
Pessoas que falam de resultado político a curto prazo sem dúvida são pessoas que não estudam política e debatem recortes de jornais.
6 anos depois ao fazer uma analogia fico muito satisfeito com os resultados, quem diria que tantos colarinhos brancos estariam na situação que estão, quem diria que até o molusco passaria por essa situação, aguardo ansiosamente para que todos os outros morcegos possam ser encandeados com a luz da justiça. Realmente toda caminhada começa no primeiro passo e certamente esse foi dado.

P.S.: E ainda que não tivesse tido nenhum resultado positivo, minha luta por si só seria vitoriosa como cidadão.
P.S.1: Foi e é incrível saber que existem milhões de brasileiros que também estão dispostos a lutar, cada qual a sua maneira, e que acreditam e buscam um brasil justo.
P.S.2: Um protesto para ter legitimidade não exige necessariamente o sacrifício humano, como vejo muitos criticarem que fulano e ciclano não saem de casa ou isso ou aquilo, ter a consciência política, é de fato um grande passo. Deixar o futebol e a novela de lado e dar importância a política é de suma importância.
P.S.3: Apoiei o Golpe (os próprios áudios que vazaram indicava o temer como bode expiatório) de forma consciente, como disse política não se resolve do dia pra noite, mas era necessário a queda, caiu. Esperava que os que criticavam o bate panela, fizessem algo proporcional, para uma nova queda, que eu apoiaria da mesma maneira, mas infelizmente são discursos isolados e sem a menor força.
P.S.4: Essa segregação de direita, esquerda, pobre, rico, mortadela, coxinha... foi eficaz até agora para os políticos nos dividirem e eles fortalecerem suas alianças. Mas agora que entendemos que de fato não passamos de marionetes que façamos aliança o povo com o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores