sexta-feira, 8 de junho de 2012

Tudo nosso - Alessandro Brito

Tenho observado a noite do Grande ABC nos últimos 8 anos, inúmeras casas abrindo e fechando as portas, outras sobreviverem por temporada, até que a "moda" surge e muda todo o contexto, e elas seguem sobrevivendo, se adequando ao que o "povo quer"... E a região acabou não contemplando um lugar que seja autêntico, que tenha a cara da cidade ou de um estilo... Logo, não há uma fidelidade dos frequentadores (salvo raríssimas exceções, claro), e para um boêmio e amante de música com qualidade, a moda definitivamente não serve de evasão, resta desvendar a fascinante noite de São Paulo, com todas suas etnias, estilos, e claro seu charme inconfundível... E como é bom, saber que outros boêmios ainda vivem, seja as margens da bebida, dos amores, da saudade... mas que fazem a vida valer, e não somente sobrevivem!
Mas é aceitável que uma cidade como São Bernardo do Campo um pólo indústrial, comercial, com enorme peso na política do país, com inúmeros artistas e atletas... seja apenas mais uma coadjuvante perante a grande metrópole? Não, não falo em uma questão de competição, tolice pensar dessa forma, mas penso que muitos boêmios, amantes da noite, políticos, casais, pensadores, poetas, vagabundos, filósofos... não tem a pré disposição de sair de suas casas para enfrentar o trânsito da madruga (e quem frequenta sabe bem do que estou falando) e a longura de poder encontrar-se num ambiente que o seja aconchegante...
Me vejo obrigado citar Nelson Sargento " Nasci sem saber nada e vou morrer sem saber tudo"...
Nunca imaginei, alguém propor um lugar como o "Tudo nosso" que é um bar elegante (muito melhor, que inúmeros bares da vila madalena) com excelente comida, música ao vivo de ótima qualidade, fluindo do reggae ao Jazz, sem preconceitos, ou cepticismos, estrutura digna de qualquer nobre avenida do abc ou de sampa, decorada com caricaturas dos grandes nomes da MPB que nos remete a não esquecermos dos nossos valores culturais.
Tudo Nosso... é sem dúvida o melhor ambiente no ABC para estarmos com os que amamos, dentro do meu contexto se tornará uma espécie de ZICARTOLA, questão de tempo... Principalmente pelo fato do bar estar estrategicamente situado dentro da favela do DER (centro do miolo da cidade), quem sem dúvida continua a ser descriminada e marginalizada, por tantos quantos, que não fazem idéia de que lugar incrível é! Mas na favela aprendemos que: "Se malandro soubesse como é bom ser honesto, era honesto só por malandragem..."

Parabéns meu parceiro, desejo toda felicidade Robert Magno.

Abs

Sandrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores