quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dias de solidão - Alessandro Brito

E continuo conhecendo pessoas... e continuo vendo-as correrem seguindo uma mesma diretriz e dando de braços com a solidão. Realmente nada tenho para oferecer de coisas materiais, nada mesmo, mas sei como poucos amar, ser companheiro!

Vi muitos a minha volta passar todos esses anos na "corrida do ouro", e conquistaram o que pretendiam! Mas e agora? O que se faz com um "apartamento" ou um "carro" em uma noite fria de solidão tristemente sozinho? Vale lembrar que as vezes em meio a multidão nos sentimos mais sós, que em muitos outros momentos de particularidade. A minha corrida foi dar de braços com amor, com a vida, perdi e ganhei, vivi!

Nesses meus dias de solidão, respeito e entendo que ela é o que me restou de mais sincero, ao abraçar-me faz-se de verdade, por inteira. Compreendo que é mais quente do que qualquer outro abraço covarde! Abraços falsos e frios que relutam em viver, que esperam a vida lhe mostrar-lhes um caminho, pois lhes faltam coragem de tomar as rédias de suas vidas e arcarem com as consequências de suas escolhas (cada qual está onde quer estar, onde caminhou para estar, culpas a vida?)...
É preciso enxergar que as lições da vida são ensinadas nos momentos de sofrimento e que essas adversidades quando  sobrepujadas se tornam norte. Saradas as feridas (elas não duram pra sempre), comprrendidas as lições, apenas tornaremos a sofrer em uma nova atribulação (lição), passaremos a vida padecendo, perguntas demais para respostas de menos.

De braços com a solidão, minha melhor amante, vislumbro um novo amanhã, desejo uma novo abraço, mais quente que este, no qual "agora" estou envolto.

Assim como um assassino leva para sempre em seus ombros a alma daqueles de quem ele tirou a vida, eu levarei nos meus ombros mais um fracasso por não conseguir livrar um outro coração da solidão, dos braços do medo, de uma vida sem riscos, e seguindo caminho com a solidão companheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores