segunda-feira, 19 de março de 2012

Paixão - Alessandro Brito

"Ver as pessoas sofrendo, todos os dias por todos os lugares que passo é como fazer uma quimioterapia, cada dia me sinto mais fraco com esse coquetel composto a base de realidade tarja preta, mas ainda  sim saio de casa imaginando que hoje irei melhorar." (Alessandro Brito)

Hoje percebo que vou além do "melhorar", apesar de achar tudo que acho (dos pontos negativos) do ser humano, sou completamente apaixonado pela vida e pelas peças que ela nos prega... Sou completamente apaixonado pela paixão... Desejo o amor com toda intensidade, ele me consome a cada milésimo de segundo da minha vida!

Hoje, talvez eu entenda o que Gonzaguinha quis dizer (se é que foi isso que ele quis dizer) com: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz..." as vezes me indago: Será que as pessoas que me veem falando dos meus amigos, das minhas aventuras, das minhas andanças, realmente acreditam nessa minha felicidade? Ou será que maldizem meu nome assim que me ausento?

E essa pergunta, me fez refletir... Foi aí que fui remetido a música do Gonzaguinha, teria ele em algum momento feito a mesma pergunta?

Não se deve gritar a felicidade ou infelicidade, mas "ser humano" que sou, sinto prazer em quebrar algumas regras, e grito, e canto e escrevo, do meu amor, de mim, e falo sem parar das minhas experiências, ela é o meu orgulho e junto com meus amigos, tudo o que tenho na vida!

E isso bastaria para que eu me sentisse completamente feliz (e talvez, se completo estivesse, eu então cantasse "ouro de tolo", ainda não sei) mas falta um detalhe, sempre falta, sempre o "mas", é preciso um amor, uma cabrocha para enfeitar o lar e acalantar o coração.

E eis o dilema, estar receptivo para uma nova mulher entrar em minha vida, ou simplesmente, regozijar do privilégio de ter amigos sinceros e fazer o meu destino da maneira que EU acho que devo fazer, sem me preocupar ou pensar em uma nova paixão!?

Seria contraditório, se dissesse que ditar meu destino e estar com meus amigos amados seria o suficiente, eu sou realmente doido pela paixão, amo borboletas no estômago... E para agravar a situação, eu sou um legítimo pisciano, e sonhar talvez seja minha maior habilidade. Isso é sempre um tremendo perigo, mas fazer o que, se adoro correr perigo!

Todo meu sentimento é absurdamente intenso, e não importa do que se trate, faço tudo com todo empenho e entrega.  E não seria diferente no amor!

Mas estamos no século XXI, onde os valores estão deturpados! As mulheres (em sua grande maioria) gostam da "moda", falo de todo tipo de moda... Um amor uma cabana, é algo muito lá do passado, infelizmente! Continuamos valendo, o que "temos" ou fingimos "ter".

Não, eu não quero uma nova paixão com estes critérios, eu quero um novo amor sem critérios, que haja apenas respeito e admiração! E que sendo assim como sou, eu venha ser pra ela, "tudo" que procurou e deseja. Que minha ausência a encha de saudade e que meu regresso seja pra ela fonte de felicidade. Que meus defeitos estejam em sua lista de irrelevância, que os meus gostos mesmo sendo diferentes, não confrontem os seus gostos, e que a nossa paz esteja sempre ciosa uma da outra.

E se sonhar é minha maior habilidade, continuarei meus dias fantasiando esta paixão.

13 comentários:

  1. Não desanimes. Persiste mais um tanto.Não cultives o pessimismo.Centraliza-te no bem a fazer.Esquece as sugestões do medo destrutivo.
    Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros.Avança ainda que seja por entre lágrimas.Trabalha constantemente. Edifica sempre.Não consintas que o gelo do desencanto
    te entorpeça o coração.Não te impressiones à dificuldade.Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia a dia.Não desistas da paciência.Não creias em realização sem esforço.Silêncio para a injúria.
    Olvido para o mal.Perdão às ofensas.Recorda que os agressores são doentes.Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.Não menosprezes o dever que a consciência te impõe. Se te enganaste em algum trecho do caminho, Reajusta a própria visão e procura o rumo certo. Não contes vantagens nem fracassos.Estuda buscando aprender.Não se voltes contra ninguém.Não dramatizes provações ou problemas.Conserva o hábito da oração para que se te faça luz na vida íntima.Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou.Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.
    Age auxiliando. Serve sem apego.E assim vencerás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu depender de DEUS pra alguma coisa, eu to fudido anônimo! rs
      Mas agradeço, pelas palavras, embora não concorde com o "deus", concordo em não desanimar...

      "E se sonhar é minha maior habilidade, continuarei meus dias fantasiando esta paixão." (e todos os meus tantos sonhos...).

      Excluir
  2. Rapaz, arrasou... tão belas palavras literárias que tocam fundo a alma só de que as tem atreladas aos sentimentos! Incrível como identifiquei ao momento que estou vivendo, em buscas, nem sempre tão perfeitas ao mundo mas perfeitas aos olhos e à alma. Ariana que sou, amo a intensidade e adversidade. Não há como ficar inerte à uma busca transbordando de emoções!

    ResponderExcluir
  3. Algumas atitudes me faz crer que não nasci pra morar nesse mundo, vi que pessoas por mais belas que sejam por dentro e por fora, são apenas números.....
    Não consigo entender essa vida tão injusta, as vezes finjo, pra mim mesmo, pra ver se consigo aliviar a dor....
    Isso me faz mau....Acho que sofro por amar demais as pessoas...paciência, vou persistir! Assim sou eu e vc pra mim ñ é diferente! Te amo irmãozinho Sandro

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Incrível como poesia e literatura nos tocam direto no coração, alma! Sempre nos remete a algum momento que vivemos ou estamos vivendo. As vezes nos indentificamos tanto com o texto que parece que fora escrita por si próprio (foi o que aconteceu neste exato momento).

    Poeta(Sandrovisks) rasque o coração sempre que sentir inspiração, pois o mundo precisa de pessoas assim que AME incondicionalmente, sem medo de "Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz... Cante, cante, expresse todo o sentimento que há dentro de ti, grite ao mundo: AMAR é bom, faz renascer, traz paz!

    A paixão é "fogo incontrolavel" que consome o coração, arde, como labaredas espalham pelo corpo, quando não correspondida causa dor, como uma navalha rasga o peito e penetra à alma.

    Parabéns, essas palavras me emocionaram, tocaram meu coração...

    Não pare nunca, continue falando de amor, paixão, amizade, pois precisamos disso. Precisamos acreditar que isso é o combustível que nos move...

    ResponderExcluir
  6. Ao ler "Não se deve gritar a felicidade ou infelicidade" eu penso: quem diz o que se deve ou não deve fazer? Eu também grito sim, e grito quanto eu quiser, onde eu quiser e o que eu quiser...principalmente quando a intensidade do que eu vivo é tanta que transborda do meu ser...
    E aí, quando eu leio "...E eis o dilema, estar receptivo para uma nova mulher entrar em minha vida, ou simplesmente, regozijar do privilégio de ter amigos sinceros e fazer o meu destino da maneira que EU acho que devo fazer, sem me preocupar ou pensar em uma nova paixão!?" penso: Por que precisa escolher ENTRE uma coisa ou outra??????? Posso estar errada, mas DUVIDO! é bem possível viver um amor, viver as amizades concomitantemente...mesmo! Claro que é preciso acerto de agendas, adaptações e algumas vezes até mandar o AMIGO tomar no c# quando ele te chama pra almoçar e não entende que você não pode SÓ HOJE...kkkkkkkkkkkkkk...
    Sério cara...continue com a fé nesse amor e nesse amor-amigo todo que tem dentro de você...porque tem dentro de mim, de tantas pessoas também e quer saber?!? Somos "humanos" exatamente por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meio de tantos blogs encontrei o teu! Cara, que coincidencia, esse texto me caiu como uma luva. Estou nesse dilema também. Mas quer saber? Na verdade, se eu tivesse escrito esse texto, acho que seria umaa maneira de evitar sentimento, um receio. Não é isso?? Na verdade estou com medo de me entregar a um amor. Eu sei que meus bons amigos sempre estarão lá por mim, aceitarão e apoiaram essa mulher do meu lado. E digo mais: Nos divertiremos muito todos juntos, ela, meus amigos, todo o mundo que aspiramos.Que delicia é se entregar e ter alguem entregue. Apaixão é um sentimento que não deve ser disperdiçado. Que seja duradouro! que seja passageiro! mas evitar um amor? Não mais. Valeu o/

      Excluir
    2. Poxa anônimo... escreve tudo isso e eu nem sei quem eh! =[

      Excluir
  7. FDP, amo você... apesar do abandono... e continua a mais cara de pau de todas neh!? Querendo me engrupir com minhas palavras, Aninha... vai a merda vai, ta no débito e num quero nem saber!!!! Eh duro amar uma pessoinha assim linda como você rs, nem bravo eu consigo ficar efetivamente! =]
    MORRENDO DE SAUDADES...

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente AMEI, é a mais pura realidade do dia-a-dia das pessoas que ainda acreditam na paixão e no amor, mesmo com tanta mentira, com tanta falta de amor em algumas pessoas, esperança prevalece em muitos corações, como o meu por exemplo e isso é o que realmente importa!!! Beijossss Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Como a Ana Paula, também acredito que não é preciso viver esse dilema, e colocar um OU em sua vida...
    A minha conclusão do seu texto, não conclusivo é...
    Amo sem parar, mas a realidade é que ainda tenho medo dessa paixão(sem critérios)!

    ResponderExcluir

Marcadores