sábado, 31 de março de 2012

Agora - Alessandro Brito

Porque tudo que se tem é agora...
Não é noite, nem dia
Nem dentro nem fora
Essa casca vazia
De quem alguma dia
Teve felicidade

Que a vida seguiu
Pontuando a história
Capítulos em memória
De tudo que um dia foi o "agora"
Páginas viradas
Que talvez voltem a ser folheadas

Teus versos em rimas
Ficaram em cima do muro
Envolto ao medo obscuro
Não desfizestes o presente
Ausente...
Deixastes de violá-lo

Arrepende- se na dor
Depois da noite sombria,
Caberia um novo rumo?
A luz do novo dia
Trará um novo abraço
Deixe envolver- se, pois o tempo é escasso.







6 comentários:

  1. Considero que a vida é um contínuo aprendizado,um constante evoluir. Muitas ferramentas contribuem, auxiliando-nos nesses questinamentos."Passos Desvairados" vem para propor-nos momentos de íntimas reflexões!!! Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuossaaaa... Sem palavras, vindo dessa brasa aí! Eita preula! =]

      Excluir
  2. Precisamos viver cada minuto intensamente pois cada miléssimo de um maldito segundo nunca será igual ao outro...Medo de perder não pode me impedir de ganhar, tenho que viver, tomar partido, saber o que querer. Quanto ao agora é o que devemos com intensidade viver, passado já se foi e não voltará e futuro sei lá eu posso morrer amanhã, não que eu vou deixar a deus dará, mas vida está no agora, que deve ser visto de forma intensa, e não sobrevivido de forma mecânica. Não se deixa de jogar por medo de perder!

    ResponderExcluir
  3. "Mas vida está no agora, que deve ser visto de forma intensa, e não sobrevivido de forma mecânica."
    Acho que os blogs deveriam ter uma ferramenta pra "descobrirmos" quem são os anônimos. rs

    ResponderExcluir
  4. Vc é caneta pesada... esse é meu irmãozinho

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Simples assim...tão simples como o AGORA!

    ResponderExcluir

Marcadores