quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O circo - Alessandro Brito

Nunca fui cumpridor de horários, regras, compromissos... Não é fácil respeitá-los levando a vida que levei, mas sei que é preciso me adaptar, pois os caminhos que me trouxeram até aqui, não são mais os caminhos que me levarão onde quero chegar....

Um dia meu pai prometeu me levar no circo, lembro-me como se fosse hoje, passei o dia inteirinho no portão de casa, mas o dia inteirinho mesmooooo... trocado, pronto para ver o palhaço. Quando ele chegou, fui ao céu, corri para um abraço e falei: Pai já estou pronto!
Ele cansado disse que não iriamos ao circo, porque ele estava cansado... Que decepção... hoje vejo que essa foi uma das primeiras experiências de decepção com o ser humano, esperei o telefone tocar, mas não aconteceu. Bem, se não liga, ligo eu, sem problemas.

Liguei, mas não obtive resposta. Em seguida recebo o retorno da ligação, o combinado estava cancelado... Que decepção! Esperei ansiosamente o fim do dia... Lembrei-me do dia do circo...

Se retornou, porque não ligou antes? Apenas por uma questão de respeito, não de satisfação, afinal do outro lado alguém havia feito uma programação... Nada como um dia após outro dia, lembro-me que achava um absurdo uma ex-namorada ficar furiosa todas as vezes que eu mudava a programação sem aviso prévio... Talvez o tamanho da preoupação em avisar o outro, seja o tamanho do querer... Não sei dizer se é válida essa conta.

Uma coisa eu sei, quando queremos algo, nós fazemos... Um dia em uma outra situação uma amiga muito amada me disse: "Ela não está aqui com você porque não quer, ela está onde ela quer estar" e se não é aqui, reavalie o quanto ela é importante, o quanto gosta de você e respeite a conclusão que chegar, confio no seu julgo!

O circo foi uma grande lição... Hoje realmente aprendi que: "Não se deve fazer ao outro o que não queremos para nós", por isso segurei a minha onda.

2 comentários:

  1. LINDO...Pq vc é "lindo"...e exatamente por tudo isso aí, pensa um pouco...que algumas pessoas não merecem sentir sua ausência, nem sua "falta de preocupação"...rs...não por nós, mas por vc...pq vc é especial e se mostrou assim...agora, a gente quer mais! ; ) depois falamos. saudadona.

    ResponderExcluir
  2. Vc poderia me explicar a distância real, do querer e do poder? com suas palavras, claro!

    ResponderExcluir

Marcadores