quinta-feira, 14 de julho de 2011

Loucura e mentiras - Alessandro Brito

Quando criança me ensinaram a sonhar, mas gradativamente de acordo com a regra sabe-se lá de quem ou de onde, foram me dando um mundo de realidade... Aí amigo, foi tarde, já não consegui separar o sonho da realidade. Vou vivendo um grande sonho de coisas possivelmente reais, uma vida de loucuras e mentiras.
Ontem me fizeram o seguinte comentário: "Você é muito novinho para ser tão melancólico", sabia que essa  melancolia pode estar beirando a depressão?
-Sei sim! Mas essa visão é para aqueles que não enxergam além do que as coisas realmente são. Vivemos na tênue linha entre sanidade e loucura, essa é nossa realidade constante. Vivemos um estágio crônico de uma busca de respotas para perguntas que, não temos respostas.


A vida é um jogo cruel e sujo? Veja o mundo a seu redor, encare "a vida como ela é", o que me diz? Perante aqueles que não sentem paixão, a vida é sim, cruel e suja, os braços são todos iguais... Mas quando se tem paixão pela vida, é inevitável penetrar no mundo da loucura e da mentira...
 Somos loucos, pra viver o que a vida tem de melhor para oferecer, muito embora a loucura seja condenada por aqueles que se intitulam "pés no chão", ela é o que mais da sentido a vida!
Mentimos sim, acreditando que podemos alcançar um sonho impossível, e que mal tem isso? A quem afeta?

Sonho com a entrega de corpo alma... compartilhar minhas vitórias e não ser marginalizado perante minhas derrotas. E que, em minha louca jornada eu possa combater o mau sem me importar se sairei vencedor ou não. Em todas as lutas que um homem enfrenta na vida, a mais difícil é a de encontrar-se.

Os meus sonhos são mais reais que toda minha materialidade. Por qual motivo seguem vivendo uma realidade mentirosa? A busca do conhecimento nos aproxima cada vez mais da insanidade, mas se tens uma auto avaliação de quem és, tua loucura sempre será compreendida, por ti, e isso é o que importa.
Minta sem pudor, mas minta jogando o "jogo da verdade", faça sozinho, e encontrará lugares que tua verdade não seria capaz de mostrar.

4 comentários:

  1. Só você reconhece todos os seus medos e desejos,
    Neuroses e inseguranças, toda a parte frágil e real que todos fazem questão de esconder, não acho que isso seja melancólico!
    Nem sempre as pessoas aceitam as pessoas que se desnudem e ficam transparentes como você, muitas pessoas tem medo de nadar em lugares tão profundos... De amar de mais, de esperar mais das pessoas e da vida! Sempre a procura de algo maior!
    Algo bom o suficiente pra poder permanecer ao seu lado, e se não for bom o suficiente descartar...
    E nada de mais procurar alguém pra ficar escondidinho em baixo da coberta...
    Sem mais ...sabe porque?

    “O correr da vida embrulha tudo , esquenta e esfria , aperta e daí afrouxa ,sossega e depois desinquieta.
    O que ela quer da gente é coragem!”
    Guimarães Rosa.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas as vezes se julgam sanas, quando na realidade só vivem superficialmente...
    É bem mais fácil passar a vida sem reconhecer suas limitações,agonias,incertezas,temores...ludibriar sentimentos! O difícil é viver a vida... se sofre bastante às vezes... mas quando isso acontece, a maneira como saboreamos os acontecimentos bons da vida, também é diferente... é tão apetitoso!

    ResponderExcluir
  3. Se LOUCURA e MENTIRA são os rótulos que carrega aquele que acredita em si e no amor, então me internem como uma louca e me crucifiquem por mentir a vida toda! : )

    ResponderExcluir
  4. Daí eu digo... toca Raul:

    "Enquanto você
    Se esforça pra ser
    Um sujeito normal
    E fazer tudo igual...

    Eu do meu lado
    Aprendendo a ser louco
    Maluco total
    Na loucura real...

    Controlando
    A minha maluquez
    Misturada
    Com minha lucidez..."

    Loucura é viver a vida regradinho, igualzinho todo mundo como a sociedade nos impõe...

    "Sim sou muito LOUCA, não vou me curar
    Já não sou o único que encontrou a paz
    Mais louco é quem me diz
    E não é feliz
    EU SOU FELIZ!!!"

    ResponderExcluir

Marcadores