terça-feira, 24 de maio de 2011

O dia que meu dente quebrou, descobri outra coisa - Alessandro Brito

Era sábado pela manhã, acordei por volta das 9:00, estava atrasado para alguma coisa que até esse momento não me recordo o que era... rs
Sentia algo estranho arranhando minha língua... não tinha nada na boca... passava a língua entre os dentes e sentia aquela sensação horrível... Levantei assutado, fui olhar no espelho... Minha nossa, acordei com um dente quebrado...

Só eu sei o desespero que bateu... não era nenhum atacante, mas meu, imagina você acordar num sabadão de sol, com meio dente... Como eu iria passar o fim de semana? Como eu iria comer? Sou uma puta velha toda hora to arreganhando o sorriso amarelo, e agora? Pior, eu não tenho dentista! Onde vou? E se o cara zuar o que sobrou do dente?
Nossa, o coração quase saiu pela boca literalmente, afinal mesmo fechando a boca, agora tinha uma brechinha... Foi por pouco!

Desci correndo para o centro de SBC... E o desespero de encontrar algum conhecido... Já se imaginou cumprimentando um amigo, te faltando um teco de dente? Eu já...

No primeiro consultório que vi aberto eu entrei, claro! Me deparei com uma gatinha na recepção... Que sorriso lindo, já ia me abrir quando, lembrei que estava contundido, e agora José? Como é que vou falar pra essa gatinha que preciso consertar um dente?

Nossa, que vergonha... Mas naquele momento, era melhor perder aquela gatinha, do que não ganhar nenhuma outra nunca mais...

Fim da sessão, dentinho restaurado, já estava filé de borboleta... aí voltou a confiança!

Fui pagar todo galante... Conversa vai, conversa vem, sorriso daqui, sorriso de lá... Ganhei um selinho (nossaaaaaa olha com o que me contentava, tempos bons) trocamos telefone...

Toda vez que ia no centro, passava lá e dava um bitoca... Então reparei que a danada passou a usar uma aliança! Opáááááá, qué issooo? Eu lá sou homem de ser segunda opção? Essa mina tá de sacanagem, pensei comigo.
E aí moça, essa aliança aí?
Ela - Meu tem um cara muito chato que vive vindo aqui, querendo ficar comigo! Fala pra todo mundo que sou namorada dele... Falei pra ele que estou namorando, por isso não tiro a aliança.
Fiquei penalizado, como tem cara louco nesse mundo não?

Fiquei "tranquilis", sempre ficavamos, falavamos por telefone... Mas comecei achar estranho porque as vezes ela atendia com uma voz tensa... pensei, isso é coisa da minha cabeça. Mas ela também nunca podia sair comigo de fim de semana, tinha uma mãe autoritária, coitada!

Um belo dia, estou na praia com uns amigos, fazendo aquele bate bola maroto no calçadão, quando como de costume, um perna de pau foi fazer graça e deu aquele toque desengonçado, lógico que a bola foi parar  embaixo em uma mesa  do quiosque ao lado...

Solícito que sou, fui atrás... seguindo a bola com os olhos, me aproximei e peguei-a. Quando levanto a cabeça para me desculpar com a galerinha da mesa, quem estava com o namorado e de frente pra mim? A própria moça da recepção do dentista! (Nossa, ele era realmente um filhotinho de "cruz credo").

Quando alinhou-se os "olhos nos olhos" (só não lembrei da música do Chico na hora por quê na época não conhecia) ambos ficamos em choque... Silêncio fúnebre (acho que todos perceberam, não é possível não terem notado) os olhos deram aquela boa e velha esbugalhada de momentos de pânico... Não saiu uma palavra nem de lá nem de cá.

Foi aí que descobri, que eu era mesmo um tonto, e ainda sou! rs.

2 comentários:

  1. foi ai que ela descobriu que era uma tonta, e seu namorado mais tonto ainda... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Tontinho esse menino....

    ResponderExcluir

Marcadores