quarta-feira, 23 de março de 2011

Amigo da nação - Osvaldo Bezerra

O brega na música brasileira é o que mais me comove e também o que mais amo. A familiaridade e a vivência em meio a todas as histórias cantadas, me envolvem de uma maneira intrínseca, ouvir um bom e velho brega é transcendental.
Ainda mais agora que aprendi a apreciar o "gogó de sola" para acompanhar, acho que depois de residir por 8 meses na paraíba, não poderia ser diferente. rs
Assim como o grande mestre Lua e tantos outros imperiais nordestinos, o brega ainda sofre uma imbecil e preconceituosa resistência por todos os lados, embora não altere (e nunca alterará) a competência e a paixão dos que realmente fazem essa país ser mais digno e menos hipócrita.

Essa canção que canto pra vocês
Do presidente que saudade eu fiquei
Homem querido, amante da nação
Mineiro de coração, filho de São João Del Rey
O seu desejo era que todos tivesse
Um pedacinho desse chão pra trabalhar
Em suas mesas que não lhe faltasse o pão
Um agasalho e uma casa pra morar

Vejo Cegos aleijados nas calçadas
Outros morrendo com a enchente no sertão
E os oprimidos que moram nas baixadas
Tancredo a esse povo só queria libertação
O mundo inteiro reconhece seu valor
Aos brasileiros semeaste amor e paz
Hoje tu vives ao lado do criador
O que nos resta é saudade e nada mais.

Um comentário:

Marcadores