domingo, 28 de novembro de 2010

Fim - Verônica Santana

Deparei-me com o fim sem esperar por ele.. No começo não acreditei, nem uma lágrima rolou.
O peito doeu, apertou, enfraqueci, mas não chorei...
Aí, depois deste breve, breve momento, desesperei...
Mas, eu já havia aprendido que quando morremos,
simplesmente não voltamos mais. Acreditei!... e então chorei.... solucei, perdi o ar,
perdi o chão, perdi tudo...
permaneci no cantinho que não era meu, no cantinho da cama, encolhida sem parar de chorar...
Fiquei assim, até meus olhos queimarem...
A dor física era incrívelmente forte... um turbilhão de pensamentos,
envolvidos nos meus soluços...
Nessa hora lembrei do que eu poderia ter feito e não fiz, do que poderia ter dito e não disse...
Lembrei dos momentos felizes e dos infelizes... os momentos felizes foram fotografados...
já os infelizes escondi dentro do peito...
Os sentimentos de angústia, melancolia, tristeza, dor... ficaram tão grandes,
sem chance de quantificar, mas estavam todos dentro de mim...
Senti todos eles... absorvi tudo que esses sentimentos vieram me trazer...
mas sufoquei um por um... e todos eles partiram...
Sinto um vazio intermitente e uma ilusão incessante...
Sinto um amor perdido e uma descrença invariável...
Mas sinto também uma alegria tumultuada... com breves momentos de aflição...
Sinto sede...
As vezes me sinto perdida... mas só porque ainda teimo em olhar para traz...
E para traz não existe mais nada... o passado já foi...e aquele tempo não voa mais...partiu...
E para frente o caminho está brilhante... atraente... e solitário.
Sinto fome...


 Sua amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores