segunda-feira, 3 de maio de 2010

Eleiçoes 2010 - Alessandro Brito

Pois é, mais um ano de eleições e a novela se repete "nunca antes na história desse país" os governistas se mostraram tão caras de pau, o que a imprensa noticiou de escândalo nos úlitmos 5 anos (quando veio a tona o mensalão) foi de deixar até o mais esperançoso e mais patriota com uma caixa de lexotan e uma faca a procura da banheira mais próxima. Mas o que me impressiona mesmo é ver estes caras fazendo campanha e pedindo votos. É ver por exemplo roberto jeffersom (tudo minúsculo mesmo) depois de tudo, presidene do PTB, josé sarney Presidente do Senado Federal do Brasil, e o lula querendo levar a dilma ao cargo mais importante do nosso remige político (ao menos deveria ser) e o pior, com grandes chances, isso é insano. Agora imaginem se o projeto ficha limpa fosse votado em primeira instância o salseiro que não iria ser, mas é claro que as bancadas estão manobrando para não aprovar a proposta, protelá-la...
Gostaria que minha geração tentasse fazer a diferença hoje, é desesperador ver o descaso das duas últimas gerações com as causas socias, políticas e culturais.
Desde o fim da ditadura quando se conquistou "definitivamente a liberdade" o que se vê são duas gerações apáticas, despreocupadas e pouco criativas.
Nosso futuro é o que fazemos hoje e depende diretamente das decisões do "agora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores