terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O sentido da vida - Alessandro Brito

"Eu não tenho a menor ideia de qual seja o sentido da vida".
Talvez não exista um sentido apenas, exista o meu sentido, o seu... O que sei é que a vida é um espetáculo mutável, e o poder que temos de dar novas entradas e novos enredos me deixa fascinado pelo viver... Mas tenho notado que nos dias atuais o "viver" passou a ser um martírio, o que se tem de melhor e mais sublime está dentro de nós, sempre esteve, "A lição sabemos de cor, apenas não aprendemos". Essa mesma vida que me encanta é a mesma que vejo um outro definhar, é a mesma que vejo um sofrer e outro gozar, muitos não tem direito de sorrir já veêm ao mundo desfavorecidos das mínimas condições de sobrevivência.
Esse espetáculo da luxuria e da falsa moralidade está contaminando nossos dias, os prazeres não estão mais no viver, mas sim no possuir, no exibir...
A essência da simplicidade vem caindo por terra dia a dia, o brincar está ficando na memória dos antigos, sendo esmagado pelo "jogar", os pais que deveriam ser exemplo para os filhos, mas estão preocupados com a modernidade e se esquecendo que crianças precisam de sonhos não de tecnologia...
Os casais não se amam, se suportam, convivem, Nelson Rodrigues dizia: " Só o cinismo redime um casamento. É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de ouro." Não podemos generalizar, mas a verdade que nos envolve é que as noites de lua não são mais dos casais apaixonados, hoje se tornou apenas cobertor dos mendigos que vagam procurando sua honra que a muito foi arrancada...
A vida é o hoje, a felicidade deve estar presente agora, dentro do mundo de cada ser. Que se inicie a guerra da busca da calmaria... Fica cada vez mais insuportável estar feliz vendo tantos ao nosso redor sofrer... Paradoxos a parte, o sentido da vida é simplesmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores