sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Caminhemos - Alessandro Brito

Meus olhos se deparam com aquela figura que logo denominei: Linda!
Mas que incrível, como pode se diferenciar tanto de todas as outras?
Então foco na realidade e tenho agora dois caminhos a seguir:
Prossigo e arrisco conhecer também seus defeitos?
Guardo aquela figura em mim imaculada, mesmo sabendo que logo sentirei uma vazio por não ter aprendido mais a respeito dela por medo de saber que não é tão perfeita quanto eu imaginei?
A busca do perfeito é instintiva, mas o que existe verdadeiramente resume-se ao belo! O perfeito logo dá lugar ao conhecer, que duro e tirano mostra-nos como somos em nossa essência e essa descoberta nos invade transformando a estima em decepção.
Porque me apegaria a um mundo seguro se as possibilidades de me surpreender são tantas quanto as de me decepcionar?
E se os defeitos dela forem os irrelevantes de minha lista? Se as qualidades dela forem as que necessito para completar a minha equação?
Arriscaria descartar todas estas possibilidades pelo simples fato de uma única decepção?!
Viver é correr riscos, aventurar-se no desconhecido, acreditar que o sonho é possível, o medo não deveria ser visto apenas como fraqueza, ele é também o nosso sinal de alerta constante, ele deve ser a força propulsora para às conquistas!
Caminhemos!

Um comentário:

  1. Ah, eu tinha lido, rs...mas comento agora: os defeitos,muitas vezes, são adoráveis!

    ResponderExcluir

Marcadores